Tópico das séries e filmes de ANIME

Quando a Nashtania foge, surpresa…
outro 7. :o

Esperava muito mais de Charlotte.
Não esteve a altura das outras obras do Jun.
Mas ainda assim não fiquei arrependido de ver.

E o fim é :inde: Só aceito se houver continuação.

Ainda espero que peguem em Rewrite, a história tem potencial.

Então parou onde pensei. :twisted:
Mas esperem que a história ao que parece ainda tem mais twists :stuck_out_tongue:

Charllotte não acabei ainda também, mas sinceramente não estou a achar nada de especial.

Pois, ainda para mais sendo a mesma equipa de Angel Beats esperava muito mais!

Mas olha que Charlotte ainda não acabou, para a semana há mais um episódio.

Eu que nem fiquei muito cativado com Rokka no Yusha, fui acompanhado (vendo os episódios “a despachar”) e surpreendi-me com a série.
Ainda no penúltimo episódio, apanho com um spoiler gigantesco, mas que carecia de informação que o comprovasse. Então, decidi procurar no google e passado pouco tempo deparo-me com a página de alguém que fez um resumo da light novel original (englobando 2 volumes ainda não traduzidos por nenhuma fansub).

Para quem quiser um spoiler de grande parte da história:

Nesta página estão resumidos os 6 volumes que já saíram no Japão.
Procurando em inglês, com muita sorte, arranjam 4 traduzidos.

Tinha visto 12 eps… sendo assim faz sentido aquele ep

Epah, um site com spoilers? >:D Para isso encaminhavas a malta para o site da tradução dos volumes…
Felizmente não cliquei, não quero que me estraguem a piada de ler a história… :smiley:

Quanto ao anime, já o tinha dito, pena não ter uma animação à altura. Além de algo inconsistente, nalguns aspectos nota-se que foram simplificados em relação à história original, talvez por motivos financeiros suponho. Não deixa de ser um anime interessante, claro, mas para mim valeu essencialmente pela história em si e não tanto pelo resto. :wink:

Já agora digam lá onde estão os volumes de Rokka traduzidos.

https://rokkathetranslation.wordpress.com/

:great:

Agradecido!

Apenas partilhei o site para quem tinha curiosidade em saber em que ponto estava a história actualmente (se clicasses no link, não apanhavas com nenhum spoiler nesse momento). Como referi anteriormente, a série não me fascinou e não estou a pensar seguir uma eventual 2ª temporada.
Além disso, não aprecio muito o género da narrativa (já para não falar que tem de haver sempre um plot twist no final de cada volume).

Primeira série desta temporada a terminar (das que estou a acompanhar, claro) e logo a que tem o nome mais esquisito. :twisted:

Shimoneta to Iu Gainen ga Sonzai Shinai Taikutsu na Sekai

O conceito deste anime não é tão parvo como parece. Mas não resultou comigo. Uma série que vive à base de puns e sexual innuendo corre muitos riscos. Eu sou um português a ver uma série japonesa com legendas inglês, ou seja, há MUITA coisa que se perde pelo meio, muita coisa que eu acabo por não apanhar (muito coisa lost in translation, provavelmente). E quando se mete tanta censura pelo meio… Aliás, esta é a primeira série que vejo que reúne três tipos de censura: no áudio (era só “beeps”), nas legendas (asteriscos) e na imagem (stickers a tapar não só as coisas boas, como também gestos, o love nectar (hilariante) e etc). E o pior: a versão não censurada continua a levar com imensa censura! Por isso é que nem me dei ao trabalho. Resumindo, apesar das imensas piadas, e algumas até me fizeram rir, eu não consigo avaliar com certeza se elas eram boas ou não.

Agora, em relação ao humor “físico”, digamos, tenho pouco a apontar. Não sendo nada do outro mundo, foi bastante competente.

Também esperava mais alguma coisa da história e cheira-me a eventuais novas temporadas, porque este final foi decepcionante.

PS (não é bem spoiler, mas algumas pessoas podem considerar NSFW):

[spoiler]Aquele momento em que até este anime consegue ter melhores cenas de luta que Dragon Ball Super. :twisted: :whistle:

Com direito a panty shot e tudo.

Não faltam exemplos de coisas “sugestivas” que vão acontecendo ao longo da série. Aqui ficam dois:

Sim, o penteado dela faz lembrar a cabeça de um pénis.[/spoiler]

Apesar de tudo, recomendo vivamente aos apreciadores de cenas do género. Tenho a sensação que para algumas pessoas este anime pode ser a melhor coisinha de sempre. Sem ironias.

Momentos :mais::

[spoiler]Muito fácil:

Violação, basicamente. Mas foi hilariante. Foi tão inesperado que eu fiquei absolutamente chocado quando vi. :lol: A partir daí há um conjunto de cenas com a Anna que são qualquer coisa.

PS: ia pôr a cena toda, mas é capaz de ser too much.[/spoiler]

Momentos :menos:: -

OP & ED: Eu não me lembro de alguma vez me ter partido a rir com uma opening… Diria que pelo menos uma vez resultou.

O que me falta ver: -

Classificação: Ok, eu dei 5/10, mas começo seriamente a pensar que exagerei por culpa deste final. Verdade seja dita, houve alturas em que tinha uma série de episódios em atraso de vários animes e Shimoneta era um dos primeiros em que pegava (os outros eram Prison School e, a certa altura, Charlotte). Mas acho que isso também diz muito da qualidade dos animes que vi nesta temporada…

Shimoneta what? Nem sabia que isso existia sequer. :lol: Devo ter lido alguma informação/visto o trailler quando saiu, mas certamente foi um dos que risquei logo da lista de possibilidades.

Enfim, eu cá não vou muito à bola com o género de anime (ecchi) que se limita a bombardear-nos com cenas desse género sem ter algo mais para dar. Consigo ver alguns, desde que tenham algum foco diferente, por exemplo alguma história concreta, com algum sentido, ou então que não seja apenas e só ecchi. Não tenho problemas de ver um anime com conteúdo ecchi pelo meio (desde que não exagere na dose)… mas se for só dirty jokes e ecchi scenes dispenso.

E a maioria dos que são classificados como ecchi são assim mesmo, vazios em conteúdo…

Não é um Ecchi que espete com mamas e rabos a torto e a direito (tipo High School DxD ou Highschool of the Dead), nem que tenha cenas a roçar o Hentai (tipo Kiss x Sis ou Yosuga no Sora). Tem os seus momentos, mas eu diria que o Ecchi e a perversidade vêm mais da linguagem utilizada do que propriamente da “acção”. Tem história, sim, mas nada de especial, como é de esperar de um anime deste tipo. E é muito focada nos tais conteúdos mais perversos. É um bocado difícil de descrevê-lo melhor que isto porque é mesmo muito over the top em alguns momentos. Diria que o foco do anime é mais na linha de Seitokai Yakuindomo, embora nunca tenha visto este último. Basicamente, quando penso em Ecchi, não vai ser este anime a surgir-me imediatamente no pensamento (mas sem dúvida que entra nessa categoria).

Como disse, para os fãs de piadas e trocadilhos, especialmente aqueles com carácter sexual, pode ser interessante. Para quem procura fan service, há melhores.

A meu ver o ecchi pode ter várias formas. Não precisa de ser só cenas de panty shots e afins…se a base do anime é piadas perversas acompanhadas de “imagens sugestivas”, enquadra-se no mesmo género basicamente.

A grande questão é se o anime é só sobre o tema, ou se tem algo mais. E pelo que disseste, parece-me sinceramente que não. :think:

É essa a grande questão, porque como disse o que me incomoda nem é o ecchi em si, ou as piadas. Se o anime é basicamente episódios baseados em piadas perversas e não tem algo além disso, fica dificil achar que não se trata dum anime vazio de conteúdo.
Nem sei o que achar pior, se um anime baseado exclusivamente neste tipo de piada ou um anime tipo DxD ou High school of the dead que referes, que apesar de exagerar forte e feio no ecchi sempre tem uma linha de história além disso (embora parva nalguns aspectos, claro)…não que goste particularmente de qualquer deles, até porque exageram na dose, mas em termos de história parecem-me ter mais do que o caso que apresentaste, por exemplo.

Seitokai Yakuindomo acho que nem sequer é considerado ecchi por muitos, creio que não tem nada daquelas cenas de ecchi, apenas e só as piadas perversas (sem o acompanhamento visual, digamos). Mas digo-te já que vi alguns episódios e não acabei, achei aquilo tão vazio de conteúdo que nunca mais peguei.

Resumindo, no meu caso incomoda-me mais a ausência de conteúdo (uma linha de história ou comédia doutro tipo que não “dirty jokes”) do que o ecchi em si. Umas piadas perversas/cenas ecchi misturadas com outras coisas ainda é naquela, agora quando o anime é quase exclusivamente baseado nesse tipo de conteúdos dispenso.

Seitokai tem algum plot mas é 95% as tais piadas sexuais. Por isso dou-te razão!
Mas é daqueles casos que a pessoa sabe ao que vai.

Eu por acaso não sabia, na altura não fiz devidamente o estudo prévio e só vi que era um anime de comédia/slice of life. Tivesse eu lido a sinopse/resumo e teria poupado o meu tempo.

Claro que depois acabei por não gostar nada pelos motivos que já expliquei…daí que agora preste mais atenção à informação sobre a série antes de escolher o que vejo…esse foi um dos casos que me fez ter mais cuidado nesse aspecto.

Ah, pois.
Eu também tinha boa impressão de HOTD, até ser bombardeado por mamas!

Eu quando falei da serie a um amigo meu disse-lhe logo:
“Isto? São tipas taradas a fazer trocadilhos sobre sexo!
Se achas piada, recomendo”

E fica resumida num frase!

Eu por norma se o 2º ep não me convence não pego na serie!

E bem resumido. Eu não faria uma melhor descrição.

Quanto a HotD, lá está, vai um pouco de encontro ao que disse, ter uma linha de história até tinha, mas depois exageraram na dose ecchi forte e feio e a coisa perdeu-se aí…

Sim, mas é como digo, o anime tem uma história mas que vai directamente a esse tipo de conteúdo. O nome inglês dessa série é SHIMONETA: A Boring World Where the Concept of Dirty Jokes Doesn’t Exist e daí já dá para perceber mais ou menos o que quero dizer. Basicamente, nessa realidade alternativa, tudo o que era considerado lewd foi banido. Nem revistas de meninas despidas, nem termos inapropriados, nada. Resultado: toda a gente é completamente ignorante (e ingénua) em relação ao tema “sexo”, ao ponto de nem saberem como procriar. E a história é sobre um grupo de terroristas que se formou para combater isso e dar uma educação sexual a todas aquelas pessoas. Tudo a acontecer de maneira completamente over the top, claro. Aliás, antes de ser Ecchi, isto é essencialmente uma Comédia (que até Romance tem). Eu diria que 50% (ou pouco mais) são as tais piadas, puns e sexual innuendo e a outra metade é “acção”, é o tal humor físico, aquilo que podes ver acontecer em imagens (e que eu considerei ser bastante competente).

Claro que isto resumido assim parece muito mau. :mrgreen: Mas era só para esclarecer. Não acho de todo que seja um anime vazio de conteúdo. Se é bom ou se tu irias gostar, já é outra história. E prova disso é a nota que lhe dei.