Cowboy Bebop
Para ser o mais sincero possível, o sentimento geral após terminá-lo é de clara desilusão. E tudo começa com a maneira como o anime é construído. Não sou fã de séries episódicas. Nunca fui. Dão azo a demasiados piques ao longo de uma única temporada. Ora temos um episódio que achamos muito bom, como depois temos um menos interessante. Afinal, cada um conta, de certa forma, uma história diferente. E, até hoje, a única série do género que me fez “esquecer” esse pormenor foi Kekkai Sensen.
Isto torna a série má? Nem por sombras! Cowboy Bebop é excelente, eu gostei e ficou-me a saber a muito pouco (queria muitos mais episódios). Mas, por estar construído daquela maneira, acabei por ter alguns problemas com o anime. Isto é claro quando dou conta que os meus episódios favoritos acabaram por ser aqueles que revisitavam o passado de cada uma daquelas personagens. Estes episódios acabavam por ser os únicos a ter influência nos outros, seja desenvolvendo a trama principal (se é que isso existiu alguma vez), seja dando mais profundidade às personagens. Coisa que faltou durante muito tempo a Cowboy Bebop, diga-se. Porque aquele grupo de cinco “amigos” é muito fixe e tal, mas era tudo a um nível superficial. Estava difícil conhecer verdadeiramente aquelas personagens.
Nesse sentido, vem a minha maior desilusão: o Spike. Momentos super engraçados e outros momentos badass (normal, como personagem principal que o é), mas chego ao fim sem ter uma ideia formada sobre ele. Quem é o Spike? Não sei porque sinto que nunca o conheci verdadeiramente. Por isto tudo, não está minimamente perto de entrar na minha lista de personagens favoritas de sempre. E eu achei que tinha potencial para tal (se calhar foi esse o problema). Já a Faye é claramente a minha personagem favorita.
[spoiler]Nem faltam razões para tal… :twisted:
[/spoiler]
De resto, a música é simplesmente fabulosa. Mas isso já eu estava à espera. Bem como a realização, script, animação, etc. Nada que me surpreenda, vendo quem estava por detrás do anime.
Resumindo, eu gostei e, repito, fiquei a querer muito mais. Mas para as expectativas que tinha… Enfim. Isso e o facto de a história já estar “spoilada” para mim também não devem ter ajudado em nada. Quanto a isso, nada a fazer. A experiência de ver Cowboy Bebop pela primeira vez jamais poderá ser repetida.
Momentos :mais::
Como disse, os meus episódios favoritos foram aqueles que “vasculharam” o passado das personagens.
[spoiler]Em especial aquele da cassete (hilariante como sempre e, ao mesmo tempo, a ser decisivo para mudar uma personagem - Faye) e aquele em que a Ed e o Ein acabam por se separar do grupo.
E, claro, isto (mesmo já eu tendo conhecimento desse ocorrência):

You’re gonna carry that weight. :([/spoiler]
Momentos :menos:: -
OP & ED: Fantásticas. Não as passei à frente uma única vez. :mrgreen:
O que me falta ver: Filmes e tal. Deve ser para encher chouriços.
Classificação: 8 ou 9/10. É claramente um daqueles casos em que só o tempo me ajudará a decidir.
[hr]
Primeiro episódio de Texhnolyze acaba. Eu: