Tópico das séries e filmes de ANIME

tudo tranquilo :great:

Eu percebo a tua ideia, apenas achei a frase um bocado forte, pode dar a entender que levas mal se disserem tal coisa. Como foi dito por ambos, shounen é, agora tem aspectos diferentes do shounen “genérico” vá, que é aquele em que o desenvolvimento de história/personagens é quase secundário e importa é acção, acção e mais acção…

Também tens que dar-me o “desconto”, pois apareço por aqui esporadicamente. Tenho períodos com menos tempo (e outros com mais actividade, como agora), e estive um grande tempo sem por cá passar por acaso, portanto não sei das análises todas que fizeste. Se calhar se soubesse já não teria dado atenção a isso. :wink:

Já eu apenas assisti à versão original, mas agora estou ocupado com outras séries. Pode ser que um dia pegue nesta nova de 2011 (está na minha plan to watch list).
Gostei do anime original e na altura até acompanhei o manga até perto do final do arco Chimera Ant, mas não aguentei os constantes hiatus.

Se não tens estado atento ao tópico (e, mesmo que estivesses, não tens obrigação de te lembrar das coisas que eu disse antes), é mais do que natural que tenhas tido aquela reacção ao ler aquilo. :stuck_out_tongue: Não era mesmo para levar à letra e a prova disso é que estamos de acordo.

Mas olhem que Naruto e One Piece (não tanto Bleach e Dragon Ball) têm história até dizer chega, com argumentos muito bons, com excelente desenvolvimento. As histórias de background, principalmente. E o desenvolvimento de personagens no One Piece é do melhor que há, em casos esporádicos no Naruto, também.

Exagerando nas batalhas, power-ups e fillers, há um trabalho absurdo. Aliás, são trabalhos de uma vida.

Só para esclarecer algo, pois posso ser mal interpretado: nunca pretendi diminuir os méritos dos outros animes, mas sim enfatizar os de Hunter x Hunter, naquilo que o meu conhecimento superficial, admito, me permite fazer. Aliás, de One Piece nunca vi nada e até tenho curiosidade (pelo estilo de desenho, principalmente). Por isso é que não entrei em comparações muito detalhadas, ressalvando apenas os aspectos onde eu sei que HxH se diferencia.

O Togashi consegue incorporar cenas em HxH que a maioria dos “standard battle shonens” não têm liberdade para o fazer. Seja nos conceitos, personagens, no teor psicológico and so on… a Shueisha chegou mesmo a ponderar mudar a série para a Young Jump (revista seinen).

Ainda assim o Oda, o Kubo, o Kishi e antigamente o Toryiama pularam/pulam muitas vezes a cerca dos limites impostos pelo género / faixa etária. HxH é um caso à parte, na Shonen Jump ou outra qualquer revista shonen. O sucesso da série e status do Togashi (além de mangaka é editor na Jump / e já tinha tido outra série top: YuYu Hakusho) dá-lhe, felizmente, esse espaço de manobra.

Mesmo noutros sub-géneros (desporto, romance, comédia, mistério) é impossível para os autores tocarem em certos temas. Mas há por vezes casos à parte, tipo Death Note do Ohba e do Obata.

[hr]

Isto vai ser do caralhão. :venia:

Espreitei o primeiro episódio, mas ainda não estava com a qualidade desejada. Vou esperar mais um pouco. Tem tudo para ser o AoT deste ano, não?

Já esta por toda a internet o rumor que a próxima trilogia do Christopher Nolan (Batman - Dark Knight) é a o Akira.

Oh god pls :dance:

Está planeado um filme dele para 2016, mas não deve ser o Akira, certamente. Sendo o Nolan como é, vai requerer muito tempo para criar uma trilogia baseada em algo tão complexo.

O filme dele pelo que li é para Julho de 2017 e não 2016.

FDX reservo ja o dvd!

Ya, tem mesmo.

Talvez o hype não seja tão grande como na altura que saíram os primeiros previews de AoT, mas vai facilmente ser uma loucura. É que ainda por cima a Madhouse tem alto budget para a produção disto.

Obrigado pela opinião. :great:
Eu quando disse shonen não era com conotações negativas. Aliás algumas das minha animes preferidas são consideradas shonens (HxH 2011, Attack on Titan, FMA).
Claro que alguns shonens são melhores e mais profundos que outros, mas todos (pelo menos dos que vi) são bastante competentes a entreter - que era o que eu pretendia da anime.

Quanto à anime em si, ainda só vi 2 episódios mas gostei bastante, acho que tem grande potencial. O problema é que me meti a ver tantas ao mesmo tempo que agora é difícil ir avaçando em todas. :mrgreen:

[member=14947]Michelangelo excelente review de HxH, não deve ter sido fácil tentar resumir 148 episódios num só post. :clap: :mais:
Ainda por cima depois ler o teu post apeteceu-me ver tudo de novo outra vez.
O Togashi construiu um mundo absolutamente genial, com potencial para a história avançar muito mais sem parecer forçado - ainda existe imenso território por explorar e personagens interessantes para desenvolver é o que não falta. Mas como referiste, o gajo é mesmo maluquinho por Dragon Quest e está-se a cagar para o resto. :wall:

Já agora queria partilhar por aqui um comentário que li no youtube sobre o Gunji e como o jogo, ao contrário do que parece, está bastante relacionado com o resto da história. Claro que não posso confirmar a autenticidade do que está escrito, mas ainda assim é bastante interessante:

[spoiler]Kokoriko is an advanced Gungi technique developed by Komugi that centers around isolating the King (as in the Gungi piece, not the Chimera Ant), separating it from the other pieces and killing it off. Just like Netero and the Hunters were planning to do to Meruem. However, Komugi unexpectedly develops a counter to this technique in the middle of a game, meaning that the King piece (representing Meruem) no longer has to die (since he unexpectedly survived the nuke). Then, later on, when Komugi uses Kokoriko again, she actually develops a counter to the counter (“she reversed my reversal???”), representing that the King piece (Meruem) apparently actually does have to die after all (because of the Rose’s poison). However, immediately after beating Meruem using Kokoriko (symbolizing his imminent death), Komugi and Meruem start one final game together, a game that they never finish. 1-5-1 Black King → 9-5-1 White Lieutenant General, I believe, or something to that extent. Immediately afterwards, they die together, leaving on the board Meruem’s one black piece and Komugi’s single white piece, together in Gungi forever. This represents that the two were always united through Gungi, and will continue to be together even after death, undisturbed and united for all eternity. Meruem places his piece down, symbolizing his death, and then Komugi responds by placing her piece down next to his, showing that she is perfectly willing to die at his side…

The black screen/black panels in the manga show that the Rose’s poison has made Meruem go blind. That’s why he has to keep asking Komugi if she’s still there, because he can’t see her anymore. This is ironic because his name means “the light that illuminates/shines upon all”. He even got some godlike light-related photon-based powers before his death, allowing him to fulfill his name. In addition, as they are playing in the bunker before their deaths, Meruem sees a blinding light radiating from Komugi as she “reverses his reversal”, making her “the light that illuminates even the all-powerful light”. Despite being far weaker (and blind to boot), her light shined far brighter than his. Then, as he dies, Komugi holds him and feels his head, allowing her to finally “see” or know what his face is like. Thus, as they die, Meruem joins Komugi in blindness as she joins him in death. Meruem can finally see what Komugi has been seeing all along, and knows what it feels like to be blind like her, and Komugi finally knows his face, allowing each to understand the other more as they fade away (the OST used during their death scene is called “Understanding”). Touching, isn’t it? Togashi is a mastermind, and this entire story, especially this arc, is a masterpiece, a beautiful work of art, a canvas depicting love, hatred, innocence, corruption, happiness, suffering, loyalty, betrayal, anger, sadness, life, death, malevolence, destruction, resolve, determination, avarice, sacrifice, “true” power, truth, and understanding.[/spoiler]

Está aqui o vídeo onde encontrei o comentário, ouve a partir dos 28 segundos e tenta não soltar uma lágrima. :mrgreen:

P.S. O texto em japonês do vídeo significa obrigado. :cry:

O que é Aot…ia eu perguntar aqui até que…

…finalmente fez-se luz. :lol: :lol:

Diga-se que eu vi esse anime como Shingeki no Kyojin (titulo original) e por isso não associei ao AoT… é que muitas vezes pesquiso pelo nome original e não o traduzido quando vou ver…É que tirando alguns casos, muitos fansubs usam os nomes originais quando fazem as traduções…

Se calhar pode ser óbvio para vocês, mas para mim AoT comecei logo a pensar nos animes começados por A (titulo original) …e assim claro, não chegava lá. Vocês são mesmo maus >:D … para a próxima venho para aqui falar de SnK e ninguém vai saber do que estou a falar :twisted: :twisted: :mrgreen:

Se queres o meu conselho, tirando séries que acompanhes semanalmente sempre que sai um novo episódio, não devias estar a tentar ver tudo ao mesmo tempo. Podes acabar por baralhar as histórias, esquecer pormenores, ou nem sequer apanhar o sentido da história.

Se estás a ver uma coisa, e subitamente pelo meio metes outra, e mais outra, e mais outra…depois fica complicado “apanhar” de novo o ponto da história em que ias.

Eu também fazia muito isso, mas cheguei a um ponto em que parei de o fazer. Mais vale ver uma série seguida do principio ao fim, sempre que possível, do que andar a pegar numas 10 e vê-las aos bocados.

É claro que poderá haver séries que fartam de estar sempre a ver a mesma coisa, há anime que pura e simplesmente não consigo ver sem ser aos arranques. Há animes que vejo 2 ou 3 episódios num dia e já farta…aí podes jogar e ter 2 ou 3 em simultâneo, mas mais do que isso começa a ser demais na minha opinião.

Retiro daqui os “episódios semanais” porque aí não há nada a fazer, e se for uma série que nos cative a sério andamos sempre à espera do dia em que aparece o novo episódio…

Eu normalmente apenas conheço o nome original (claro que o caso de SnK é um pouco à parte, pois o título anda por tudo o que é sítio).
As traduções também não costumam ser as melhores, por isso posso afirmar que nós é que estamos correctos e o resto do fórum está todo equivocado. :twisted:

Já o One Punch Man tem tudo para estar no top de animes do ano. :mais:

Mas não é uma questão de estar certo ou errado (ambos estão certos), até porque fazendo uma pesquisa encontra-se muito pelos 2 nomes.
O problema é usar siglas nestes casos, pois se alguém é mais familiar com um dos nomes, e aparece sigla para outro, fica-se sem saber o que está a ser referido…

Sobre esta temática, convém dizer que também há alguns casos em que é mais pacifico, em que apesar do nome original ser um, basicamente toda a gente usa o traduzido (ex:Fma). Mas com AoT/SnK vê-se que os 2 são bastante usados, uns aplicam um, outros outro.

Agora outros há em que se viermos falar do nome inglês fica tudo à deriva… :stuck_out_tongue:

Sobre One Punch Man, até pode vir a ser bom, mas do que li da sinopse/resumo, a história não me chamou particularmente a atenção mas as lutas parece que serão porreiras (trailler). Duvido que para mim seja o melhor do ano (normalmente tendo a ter escolhas diferentes da maioria, prefiro algo com mais história do que este aparenta ter), mas em termos de popularidade acredito que sim. É o estilo de coisa que conquista uma multidão de fans, parece ser no estilo Dragon Ball, com vilões uns atrás dos outros, muitas lutas e até o personagem principal faz lembrar DB…

Muito interessante, [member=17154]petershop ! :great:

Esquece lá, a banda sonora de HxH é excelente no geral, mas nos momentos cruciais é simplesmente God tier. :venia:

[hr]

Olhem, por acaso até costumo usar o nome original (não faltam aqui provas disso), mas daquela vez deu-me para usar o nome em inglês. :slight_smile:

Não estava a comparar os dois animes em si. A referência a Shingeki no Kyojin (:twisted:) vem no sentido da popularidade que o anime poderá atingir, chegando até a um público que não veja anime regularmente.

Sim, eu sei disso. Já vi alguns posts para trás :wink: Era giro por exemplo em vez de Haibane Renmei falares em Charcoal Feather Federation :lol:
Ainda te respondiam que estavas no tópico errado :stuck_out_tongue:

Eu depois percebi que estavam a falar apenas ao nível de popularidade, e reformulei o comentário. Porque de facto não fazia muito sentido comparar com Shingeki no Kyojin pelo conteúdo… :smiley: