Tópico das séries e filmes de ANIME

Agora é esperar pelos episodios sem censura :twisted: mas o ultimo episodio foi grande treta queria ao menos que o gajo dissesse a gaja que gosta dela.

Há alguma versão sem censura ou pelo menos com uma redução da mesma?
É que censuram o som, as legendas, os gestos, enfim… tudo. Assim não se apanham metade das piadas.

Sim ja saiu mais de metade dos episodios sem censura como aqui http://kissanime.com/Anime/Shimoneta-to-Iu-Gainen-ga-Sonzai-Shinai-Taikutsu-na-Sekai

Acabei Sakamichi no Apollon.

Dem feels, dem fuckin’ feels. Nunca pensei que ía acabar por ficar tão apanhado por isto. Simplesmente apaixonei-me pelo anime. É uma das melhoras histórias de “coming-of-age” que já vi. E é mais um exemplo que o mix drama/música (Beck e Nodame Cantabile…) funciona ás mil maravilhas.

Se formos a ver o Watanabe ganhou notoriedade com séries originais pensadas por ele. Para adaptar um trabalho de outra pessoa nesta altura da carreira, tinha de apanhar uma cena muito especial. Enter… Sakamichi no Apollon.

Apesar de ter os normais clichés de romances (triângulos/quadrados/pentágonos amorosos, childhood friends…), surpreendentemente… adorei. Adorei o diálogo sempre realista, a maneira como as personagens foram escritas, o clima easygoing, a importância da música na história… ás vezes é mesmo assim, uma série conquista-nos.

É incrível como consigo gostar tanto de uma série que explora uma beca mais a relação (de amizade) de dois dudes, que tudo o resto. :lol: :shifty: É verdade. O bromance do Sen (aniki dos anikis) com o Kaoru é too strong. E não é uma critica, a evolução da relação deles é muito bem feita. É brutal a maneira como dois gajos totalmente diferentes se tornam praticamente irmãos através da música.

E ya, a música. Aqui nem é preciso dizer muito, é simplesmente godtier. Jazz é o género perfeito para o clima da série. E os arranjos da Yoko Kanno foram épicos. Ainda bem que ela aceitou o pedido do Watanabe, o anime agradece. Os momentos mais marcantes da série acabaram por ser aqueles que os feels foram transmitidos por duetos, serenatas (instrumentais) e cenas por aí… e se não tivessem o tratamento que a Yoko lhes deu, tinham tudo para acabarem em epic fail. Ela aceitou e nós temos uma Soundtrack 5*, típico dela. Best moment:

[spoiler]https://www.youtube.com/watch?v=xOf3MVMPGOc

:venia:[/spoiler]

O final é um pouco… vazio. Eu não fiquei completamente satisfeito. Até porque há uma pequena rush no último episódio. Mas a manga completa, bué (e é diferente na maneira como acaba). Aconselho a ler a quem estiver interessado.

Watanabe + Yoko Kanno = perfection. Tudo o que eles tocam tem de ter níveis de produção altíssimos.

É um 9/10 para mim. Fiquei fã.

Encontrei este amv awesome, é um bom resumo da série. Atenção, para quem não viu a série, nem sequer pensem em carregar play. Eu avisei. :mrgreen:

[hr]

Next: Noragami.

Na altura também gostei bastante. Mas acho que tu acabaste por gostar mais do que eu. :mrgreen:

Fizeste com que fosse reler aquilo que eu tinha escrito sobre o anime e isto foi o que disse sobre o momento que escolheste:

Ainda hoje me arrepio com essa cena. E com aquela opening também, que acabou por se tornar das minhas favoritas de sempre. Também adoro aquele minuto final da série. Mas estava como tu: não fiquei satisfeito com a maneira como apressaram um bocado as coisas. Por isso vou ver se sigo o teu conselho e leio a manga! Aliás, este é daqueles animes que tenho pena de não serem mais longos.

Fuck, a opening. Esqueci-me de falar dela. :mrgreen: É excelente. :mais:

A manga é um must read para quem gostou da série e queria mais…

[spoiler]Acontece muita coisa no gap de 8 anos. A vida universitária do Kaoru e da Rin por exemplo. No anime não mostra nada disso. E o final é muito mais completo, esclarecedor e… recompensador.

E ainda há um volume extra (Bonus Track) que tem 5 capítulos que funcionam como… bónus. O 1º fala da vida do Jun-ni com a Yurika em Tóquio, o 2º explica como o pai da Rin aprendeu a tocar contrabaixo, o 3º é sobre um dos irmãos do Sen, o 4º é muito bom - explica a maneira como o Sen decide se tornar padre, o 5º… é um spoiler do c.r.l, lê que vais gostar. :mrgreen:[/spoiler]

Esse não o vi, e também não estou a ver-me pegar nele. Tenho outros na lista de prioridades.

Talvez tenha a ver com não ser lá grande apreciador de Jazz. Respeito quem gosta e quem toca, acho que é um estilo de música com muito valor, sem dúvida, que dá muito trabalho e que foca em criar uma excelente obra e não o ir cativar as massas com “qualquer coisa que sirva”, e só por aí já merece admiração e respeito.

Mas não é um estilo de música que goste de ouvir de todo. Não é que deteste, mas também não me cativa particularmente.

:great:

Realmente escolhi uma altura boa para ver GiTS, de facto nada mais actual que um anime onde a principal questãos é o problema dos refugiados :lol:

O pior mesmo é pensar que o que o anime descreve acontece mesmo, ou seja, todos os jogos políticos em torno da questão. Claro que há uma grande e óbvia diferença, que reside no facto de que os refugiados do anime andam armados…pelo menos uma parte deles (os revolucionários).

Ainda me faltam 2 episódios, mas logo à noite já acabo isso. :smiley:

Apagar.

One Piece, capítulo 801:

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

ÉPICO! :lol: :lol: :lol:

Esta tambem:

Reparem na estátua da esquerda.

Mas o que me ri com a tripulação do bartolomeo!

:rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Gostava de saber o que se passou com o resto dos mugiwaras que não estavam em dressrosa.
Espero que o Oda pegue por ai!

Vai pegar. Espero é que não demore muito. :slight_smile:

Pela “outro”, dá ideia que a “intro” do 802 será a acompanhar o Sanji. Será que a malta do G5 que ele salvou em Punk Hazard teve influência suficiente para tirar o “Dead or” do poster? :slight_smile:

So para avisar que ja ha o filme de dragon ball na net. O do frizer :smiley:

Com qualidade ? Não encontro nada de jeito.

HD ainda não encontrei

:lol:

Acho que essa lista em vez de ajudar/esclarecer assusta mas é a malta…ou baralha ainda mais. :twisted:

“Eu quero ver algo bom” Ah e tal toma lá esta chart e escolhe um aí pelo meio :lol:

Além disso, opiniões são apenas opiniões. Valem sempre o que valem. O melhor mesmo é quem quer ver algo/começar a ver fazer o trabalho de procurar alguma informação sobre o anime (que não seja spoiler, claro) a ver se é mesmo aquilo que procura. :wink:

One Piece cap. 801

Luci a aparecer na CP0, great things are coming!!! :dance:

Adoro a classificação que fazem de algumas
“Overly attached girlfriend with an axe”:rotfl:

Dou merito ao trabalho, mas são setas a mais.

Um tipo que queira a ver alguma coisa vê um trailer ve uma ou outra descrição e decide se se mete nisso ou não.
Não anda cá com esquemas.