:rotfl:
Como disse no outro post ela mostra orgulhosamente os seios em quase todos os episódios, portanto podes ver que a anime tem qualidade. :twisted: Só não pus aqui porque não achei que fosse apropriado.
Alguém me consegue dizer quais os filmes do Studio Ghibli que foram dobrados em Português?
Para além do Ponyo, Castelo Andante e Viagem de Chihiro.
Ando a ensinar a minha irmã o que é anime, por isso tem mesmo de ser em PT. Nestas férias já vimos o Ponyo e o Castelo Andante e adorámos os dois. :mrgreen:
Quando era puto vi a kiki aprendiz de feiticeira em VHS mas tenho quase a certeza que era em brasileiro.
É uma autêntica mini-série: apenas seis episódios, cinco dos quais de somente 15 minutos. Nota-se por vezes que é uma produção indie, sem grandes recursos, mas com um resultado muito satisfatório, dadas as condicionantes. A história em si é bastante boa (futuro onde androids e humanos convivem, sendo os robôs submissos aos humanos (as Três Leis da Robótica de Isaac Asimov são várias vezes referidas), até que a personagem principal descobre um pequeno café onde a sua android ia, não havendo nesse sítio qualquer diferença entre humanos e robôs) e eu estava a gostar muito do anime, no geral. Mas quando acabei de o ver fiquei a achar que algumas questões não foram respondidas. Só depois reparei que havia um filme que dava respostas a algumas dessas questões, mas, como me obriga a rever a grande maioria das cenas que acabei de ver nestes seis episódios, decidi deixar para mais tarde. Basicamente, é uma situação parecida à de Baccano! na sua versão original de 13 episódios. Em boa verdade, diga-se que o anime acaba com um “The End?”, dando lugar a que mais seja contado.
Momentos :mais::
Não sendo uma comédia, o episódio 4 fez-me rir como há muito não me ria. E a cena das escadas no último episódio… :venia:
Momentos :menos:: -
OP & ED: -
O que me falta ver: o tal filme: Eve no Jikan (Movie).
Classificação: Estava a ser um sólido 8/10, mas aquele problema que referi acima deixou-me bastante desapontado. É um 7/10, tendo receio que esteja a dar demasiada importância à tal falta de respostas.
E com isto completei 100 animes no MAL (graças a muitos Specials e OVA, mas pronto :lol:). Ainda continuo um noob.
[hr]
Ao longo dos últimos tempos (meses, mesmo), tenho visto alguns filmes (vários clássicos) e, como não faz muito sentido incluí-los nesta minha listagem, deixo apenas aqui as classificações que lhes dei:
Grave of the Fireflies: 9/10 Paprika: 9/10 My Neighbor Totoro: 7/10 Perfect Blue: 10/10 Mahou Shoujo Madoka★Magica Movie 3: Hangyaku no Monogatari: 9/10 (não façam como eu, vejam logo) Ghost in the Shell: 10/10 Akira: 9/10 Kujira no Chouyaku: 6/10 Dead Leaves: 8/10 Mononoke Hime: 9/10 5 Centimeters per Second: 8/10 (se fosse um pouco mais longo…) Tekkon Kinkreet: 7/10 Ninja Scroll: 6/10 Ookami Kodomo no Ame to Yuki: 8/10 (ou 9/10, ainda estou indeciso :mrgreen:) Summer Days with Coo: 5/10
Tive ainda a oportunidade de ver Kaze Tachinu no Cineclube do Porto, mas não a aproveitei, infelizmente (não é todos os dias que há anime em cinemas portugueses): aquilo é de sessões únicas e na altura não pude. >:(
Daqui a uns tempos volto a aparecer com mais uma remessa de filmes. :mrgreen:
Eu estou a deixar acumular uns 20 eps para ver tudo de seguida… qual a verdadeira razão de isto estar a acontecer?? A série até começou com qualidade gráfica, não?
Qualidade decente, nada de mais. Nos últimos 2 eps é que houve puro desleixe no key visual (arte), a própria animação é da mais reles.
A única desculpa que arranjo para isto é porque eles andam a mostrar material já visto nos 2 últimos filmes, por isso estão-se a poupar ao máximo. Quando usam flashbacks com videos do Z (89-96)… tá tudo explicado. :lol:
O anime só deve melhorar graficamente quando começar novo material original, lá pro episódio 25/30.
Em primeiro lugar, queria agradecer aos users que me deram resposta ao meu último post: [member=14947]Michelangelo, [member=21847]asdlolxd93_, [member=17154]petershop, [member=16001]Kaiser. :great:
Em segundo, vou fazer uma pequena review ao último anime que vi - Psycho-Pass.
O que mais gostei foi, sem dúvida, dos momentos filosóficos e das partes em que o meu cérebro ia explodindo de tanto overthinking; esta é uma daquelas história mesmo à minha medida, metem-nos a pensar e permitem várias interpretações; outra coisa boa é que não há nenhum herói denunciado, ou seja, os criadores não nos impulsionam a gostar forçosamente de uma determinada personagem.
A história centra-se num tempo futuro mas a inserção nos meandros da sociedade não é muito distante dos dias que correm. Inspirado em obras de George Orewell, Friedrich Nietzsche e outros escritores que levantaram problemas relativos ao controlo de 1% sobre os outros 99%, o enredo consegue ser coerente e fazer-nos crer que não há nenhum lado certo no prisma, e que todos têm os seus paradigmas - os detectives, dividos em inspectores e justiceiros, que procuram manter o psycho-pass do país controlado; o Sybil System que, através das opiniões dos criminosos imunes ao psycho-pass (how ironic) julga as pessoas e define se devem ser tratadas ou mortas; o vilão (eu nem acho que seja bem um vilão, tal é a complexidade da sua personagem), Makishima e tudo o que o rodeia, que, levando a cabo uma ideologia de anarquista desafia não só as leis morais da sociedade mas também as limitações do sistema.
O anime em si levanta questões de âmbito moral e critica a generalidade da sociedade por ser acomodada o suficiente e confiar o seu quotidiano ao poder - indivíduos que ambicionam ser ‘deuses’ e estar acima de tudo e todos.
Podia continuar a minha análise, mas cada um retira as ilações que quiser, tendo em conta a subjectividade deste anime. E, se hoje em dia, já vivemos numa sociedade pré-determinada, cheia de padrões morais e de rótulos, é com este tipo de histórias que nos vamos começando a aperceber do caminho que estamos a trilhar e dos perigos que ele acarreta.
9/10
Do Makishima, poderia escolher imensas, mas vai esta:
‘You sure say some funny things. Solitude? Does that only apply to me? Who isn’t alone in this society? The time when our connection to others was the basis of our selves is long gone. In this world where everyone is watched over by the system and live within the system’s standards, a community isn’t necessary. Everyone just lives in their own cell, and the system tames them by giving them each their own personal serenity.’
Engraçado como essa frase acaba por ir de encontro com a 2ª season, em que a premissa principal é mesmo o julgamento colectivo.
Já agora, boa review :mais:
Mas cuidado que acabas por dar ali um spoiler na parte do Sibyl System. Para quem ainda não viu estragas logo ali um dos mistérios principais. :mrgreen:
Surpreendentemente, o anime que mais me deixa na expectativa pelo próximo episódio nesta season é o Shokugeki no Souma. Todas as semanas vejo-me ansioso à espera de sexta-feira só por causa dele…e quando acaba cada episódio fico sempre com aquela frustração máxima por acabar daquela maneira e ter que esperar mais uma semana.
Não é daquelas “obras-primas” mas é mesmo o tipo de anime que não pára, todos os episódios têm aquela tensão e “aura de épico” que é impossível não querer ver o episódio seguinte o mais rápido possível. Quem estiver a pensar começar a ver aconselho a esperar mais umas 4 semanas que depois vê tudo seguido e poupa-se do possível stress :mrgreen:
A seguir em termos de “ansiedade” vêm o Rokka no Yusha e o Arslan Senki, principalmente o primeiro porque está numa situação de mais suspense nestas semanas.
Também vejo o Gate, o God Eater, o Gangsta e o Charlotte, apesar de neste ainda estar uns episódios atrasado.
Entretanto, vale a pena continuar a ver o Overlord (os dois primeiros episódios não me agradaram minimamente), o Shimoneta (só vi o primeiro episódio e nunca mais me lembrei dele :P) e o Prison School (também só vi os dois primeiros episódios e não gostei particularmente, mas destes 3 foi o que me pareceu ter mais potencial)?
Ah, e já agora, alguém me sabe dizer em que episódio acabam os fillers do Naruto Shippuden? Não estou com muita paciência para ver os fillers neste momento, talvez os veja depois de acabar o anime (seja lá em que ano isso for :twisted:)