Tópico das séries e filmes de ANIME

Muita gente ficou com a ideia que o Shokugeki no Souma era so foodgasms e que não havia grande historia mas eles não sabem o que perdem xD sem duvida dos melhores animes neste momento com uma 2 season que não deve tardar porque este arc vai começar quando o anime acaba (também leio o manga, vale a pena para quem gosta de ler).

Eu não leio mangas mas o Shokugeki no Souma conseguiu fazer a proeza de me fazer ir ler um manga pela primeira vez porque não aguentava uma semana para ver o que acontecia quando ele pediu o Shokugeki ao Shinomiya. Mas também só vi essa parte e fiquei por aí xD

Estive a ler o plot para a 2ª season e não devo ver, acho que é daqueles animes que a 1ª chega e sobra (não quero deteriorar a ideia com que fiquei da primeira).

Obrigado e, sim, tens razão, nem reparei… vou já alterar aquilo. :great:

Também vi o mês passado. Descobri Eve no Jikan por ser do mesmo criador/realizador de Pale Cocoon (falei nele umas páginas atrás).

Gostei bastante da forma como construíram o misticismo do café, é um autêntico mundo à parte onde robôs e humanos convivem naturalmente uma vez que podem ser eles mesmos, livres de normas e leis que limitam a sua liberdade individual. Mostra-nos como a sociedade pode muitas vezes impedir o nosso relacionamento com outros pré-determinando as nossas ações e o nosso comportamento.

Com as devidas diferenças, fez-me lembrar um pouco aquele anúncio da coca-cola:

Quanto ao final fiquei bastante satisfeito, mesmo com algumas questões por resolver, mas isso sou eu que não me importo de finais abertos (as minhas animes preferidas têm quase todas coisas por explicar). Por exemplo em Baccano! até gostei dos 3 specials mas tinha gostado muito mais se tivesse acabado nos 13 episódios. Os specials apesar de concluírem algumas pontas soltas fogem demasiado ao estilo do resto da anime, principalmente no modo de storytelling.

E a cena das escadas está top, num momento com aquela intensidade emocional aparece-nos aquele momento de humor completamente inesperado (ainda mais pelo facto de Eve no Jikan ter pouquíssimos momentos cómicos). :lol: :clap:

Boa review, ainda bem que gostaste. :beer:
Quanto à 2ª season não está assim tão má, continua forte nas questões morais (diferentes das da 1ª season) e são só 11 episódios - vê-se num instante.

Btw já anda por aí o Psycho-Pass The Movie!!!
Já o adquiri e devo ver esta noite, estou bastante ansioso para ver o regresso do Kougami. :mais:

Obrigado à mer.da das redes sociais e suas páginas >:D
Seja como for AMO O VEGETA ( devem saber do que falo ) :great: :beer:

LUFFY!!! :drool: :drool: :drool:

Kaizoku-O Luffy. 8)

One Piece Ch. 798

[spoiler]Era isto que eu tinha expectativa que ele fosse ficar para trás para fazer há 2 capítulos atrás. Quando ele foi atrás da Rebecca (ainda por cima num capítulo chamado Rebecca) tive medo que ela ainda fosse virar Mugiwara (nada contra ela, apenas a acho muito sem sal).

Este final de capítulo foi tudo aquilo que eu queria desde Shabaody, Marineford e Rusukaina. Foi o “fugir? Nah, isso era dantes. Agora vou-te partir o focinho” que tanto esperávamos, e foi fantástico! :mrgreen:

Só tenho pena que o capítulo 800 está aí à beirinha, o que deixa a entender que esta luta não vai durar mais que 2 capítulos, se tanto, pelo que não será conclusiva… a menos que seja esmagadoramente conclusiva. E se isso acontecer… Gokou Luffy? :mrgreen:
[/spoiler]

Que saudades que eu tinha de Naruto. Este arc da guerra, tirando os fillers, tem sido absolutamente absurdo. As histórias a ligarem-se todas entre si desde o início dos tempos. É preciso muita cabeça para criar um mundo destes. Os overpowers constantes podiam ser evitados, porque isto já está num nível de deuses, praticamente. De caminho chega a nível DBZ. :lol:

E o Gai, uau. Que abuso! :venia:

Tenho de pegar em Naruto novamente! Desde que a Manga acabou, que praticamente não peguei :inde: :inde:

:arrow:

exactamente como eu, e está demais! Até os “fillers” desta vez são bons!

Como me sinto ao acompanhar o DB

Sinto-me como se tivesse 10 anos :mrgreen:
Estou a adorar e sempre a querer mais e mais

Bah, não gostei como o Oda resolveu o assunto com o Fujitora.
Mas gostei da parte dos 5600 :rotfl: :rotfl:

Olha, para mim tem sido doloroso.

[hr]

Saudades minhas? Eu sei que não. :twisted: Mas já lá vai um mês desde que postei aqui. Não tive muito tempo para ver anime com a mudança para Amesterdão, mas agora já voltei ao normal. E o normal é vir aqui chatear-vos de cada vez que vejo uma série. :slight_smile:

Haibane Renmei

Tendo eu tão boas referências acerca deste anime, confesso que demorei um bocadinho a perceber what all the fuss was about. Ritmo algo lento, sem dar grandes ideias do que estava a acontecer (parecia um SoL no início), sem me dar grandes perspectivas para aquilo que se iria passar (não sentia aquele clima misterioso que esperava sentir) e com alguns problemas na animação, aos quais demorei a adaptar-me. Mas a certa altura comecei simplesmente a apreciar mais o anime. É verdade que a história melhorou, tornou-se mais intrigante e dramática, começaram a acontecer mais coisas, mas eu até acho que não foi bem isso que deu o “clique”. Não consigo explicar, simplesmente comecei a gostar da realização, da arte (há problemas na animação, nos movimentos, etc, mas a arte em si é fantástica muitas das vezes), da banda sonora, entre outras coisas. Comecei a gostar, e muito, do anime.

É um pouco complicado falar da história (mesmo em termos gerais). Há grande risco de spoilar. Eu diria que é algo muito mais deep do que aquilo que parece. Do início ao fim é assim. Parece simples, inocente, linear, mas há ali muito significado escondido por trás. Aquele final é fantástico e eu fiquei a querer mais.

Aliás, pagava para ver uma análise teológica deste anime por parte do [member=14171]Leão88 . :twisted: Porque eu tenho bem noção que ali há muito innuendo ao cristianismo. Só não tenho os conhecimentos suficientes para falar disso. Mas também acho que não é um anime ao género dele, por isso é melhor esperar sentado. :mrgreen:

Momentos :mais::

Este não é propriamente um anime de momentos… É muito calminho. Mas logo no primeiro episódio há uma cena que me impressionou (muito):

De resto, eu podia andar a tirar screenshots a torto e a direito porque há imagens fantásticas, autênticos quadros para contemplar. Sem ter informações, apostaria que foi tudo desenhado e colorido à mão. O último episódio esteve muito forte nesse aspecto.

Momentos :menos:: -

OP & ED: Coisas mais simples… Ao ponto de só reparar que existiam lá para o quarto episódio. :mrgreen:

O que me falta ver: -

Classificação: 9/10

[hr]

Bom, como disse ali em cima, mudei-me recentemente para Amesterdão. No outro dia encontrei uma loja espectacular dedicada a comics e manga, na Chinatown (smaaart!). Apesar de ainda terem uma secção bastante grande de comics, notava-se claramente que nos últimos tempos se tinham dedicado mais às mangas - têm uma colecção enormíssima, desde coisas bastante antigas a cenas muito recentes (tinham lá Prison School, por exemplo, e até me apeteceu levar). Além disso, têm muito material relacionado com manga (posteres, porta-chaves, tapetes de rato, cenas para cosplay, figuras, telas, cadernos, e até algum anime). Apetecia-me comprar um montão de cenas, mas acabei por levar apenas o primeiro volume da manga de Hunter x Hunter. E tirei algumas fotos. Vou partilhar uma:

Não sei se há disto à venda em Portugal. Eu nunca vi, por isso achei que alguns de vocês seriam capazes de gostar. :mrgreen:

BERSERK!!! :venia:

O ultimo episódio de DB Super foi muito bom! O momento do Jo Ken Pô foi muito bom :lol:

Nunca vi esse, posso dar-lhe uma hipótese, mas não prometo grandes textos :mrgreen:

Primeiro estou a tentar escrever a minha dissertação e segundo porque escrever no pc ao fim de uns minutos dá-me conta das articulações. Pode ser que depois da consulta na segunda-feira me consigam dar algo que ajude neste aspecto :pray: Pelo menos a nível de ankles e joelhos hoje já me ajudaram um bocado :lol:

Já se esperava que fosse uma cena rápida. :slight_smile:

O final foi mais uma vez fantástico.

[spoiler]Já há muito que eu tinha a teoria que o Luffy ía ter uma liga de piratas atrás dele como o Whitebeard, apenas achava que o Law ía ser o primeiro, e outros Supernovas o seguiriam.

Agora fartava-me de rir se no próximo capítulo o Luffy dissesse “Nah. Não quero.” :lol:

A este ritmo, vamos mesmo passar de um sistema de Yonkou para um sistema de Gokou. :stuck_out_tongue:

Ou então o Kaidou e a Big Mom vão durar tão pouco que vamos directos dos Yonkou para o Kaizoku. :slight_smile:

Só acho um bocado estranho marinhas de um país soberano declararem-se seguidoras de um pirata…[/spoiler]

[member=14947]Michelangelo também vi Haibane Renmei em Agosto, vê se páras de me imitar. :stuck_out_tongue:

Queria muito ter escrito uma review aqui, mas mal acabei a anime fui a 2 festivais seguidos e quando voltei já não tinha metade das ideias que queria escrever no início. Queria ter escrito porque Haibane Renmei tornou-se numa das minhas animes preferidas, se não a minha preferida (anda em lutas constantes com Evangelion na minha cabeça :mrgreen: ).

Poderia escrever à mesma para dar a conhecer por aqui, mas como já não está muito fresca na minha cabeça, sinto que não lhe faria justiça pois não conseguiria descrever (tã bem) os motivos que a tornam uma das melhores para mim. Talvez quando a voltar a ver (de certeza que vou) poste aqui esses motivos.
Ainda bem que também viste e deste a conhecer aqui ao resto do pessoal. :great:

Quanto ao final fiquei bastante satisfeito (pelos vistos os finais abertos são a minha cena :lol: ). Tenho ideia de que se anime saísse nos dias de hoje teria um monte de sequelas e spin-offs. Espero que isso não aconteça e que se mantenha uma obra de arte intocável que é.

[member=14171]Leão88 também gostava muito de ver uma análise tua, não sei ao certo quais são os teus gostos mas decerto que vais gostar - afinal uma obra de arte é sempre uma obra de arte (e são só 13 episódios) :mrgreen:

[member=411]Neo-Fox não és tu que gostas muito de Angel Beats? Haibane Renmei é Angel Beats mas em bom. :lol:

Olha que eu acho que é isso mesmo que vai acontecer.

Não é de Angel Beats , é dos gajos que fizeram o Angel Beats.
Como o Charlotte que esta a ser razoável mas bastante inferior aos outros!

É daqueles que também é montanha russa emocional?!