Tópico das séries e filmes de ANIME

Yorknew City arc. :venia: Já estou fã. Mas ainda bem que acabei porque agora tenho de me concentrar em coisas mais importantes.

Bons escritores conseguem. Quando a source é tão boa, basta ter unhas para adaptar da melhor maneira uma arc em 3 filmes (cortes e omissões eram evitáveis, claro). E tivessem todos a duração do Advent (1h50), mais fácil era. (1º) Rise dos Hawks - (2º) Fall dos Hawks - (3º) Eclipse + bom desenvolvimento do trio principal Guts/Caska/Griffith.

Um dos objectivos desta trilogia era dar um novo boost ao franchise, torná-lo maior do que já é. Nunca podia ser encarado apenas como complemento ou um rebuçado para quem já é fã.

Vou acabar por voltar a vê-los. E desta vez tudo a eito. E não só os filmes, a manga também. Com estes hiatus do Miura perdi muito interesse em Berserk infelizmente. Há muita coisa que não me lembro.

Eu nunca disse que os filmes eram na sua origem um “complemento” ou um “rebuçado” para quem é fã, atenção! Eu apenas disse que é assim que os recomendo às pessoas que me são próximas e sabem que sou fã incondicional de Berserk e acabam por sentir curiosidade natural, eu digo-lhes para ver sempre a série primeiro e como já têm o máximo de info possível (não lendo a manga) os filmes aí sim, servirão como complemento ou um prémio para quem já viu a série. São coisas completamente diferentes.

Obviamente que os filmes, ainda para mais pela WB foram lançados com o intuito de expandir o universo Berserk, até um pouco mais para ocidente, em todo o caso quem não conhecia a série e tenha ficado preso pelos filmes, vai acabar por procurar saber mais, inclusive pegar na manga o que mais faltam são relatos desse fenómeno por fóruns de anime espalhados.

Eu pessoalmente não aconselho. Quando me perguntam por onde começar, digo sempre para pegarem na série e/ou na manga.

Mas percebo perfeitamente quem viu (só os filmes) e ficou fã. De qualquer das formas é sempre Berserk que eles estão a ver, a qualidade já lá está automaticamente.

Está encontrado o sucessor de SAO:
Overlord

Merece uma chance
A rever…

Obrigado a todos :beer:

Quando tiver tempo irei pegar em Berserk!

Se isto for mesmo verdade: SIC mostra interesse em emitir «Dragon Ball Super» até vai dar vontade de chorar de nostalgia :venia: :pray:

Com a dobragem original? Morri!

E já agora a dobragem de One Piece é trampa!

São todas. :lol:

A do Naruto então. “Técnica da Multiplicação de Clones”. Isto com a voz do Noddy.

Por acaso vi One Piece dobrado no outro dia…

“Estica-Estica, Pontapeia”

Fiquei por aqui.

As dobragens portuguesas atualmente são uma coisa … :wall:
Na minha opinião a melhor feita até hoje foi mesmo a do dragon ball, existem ali umas pérolas… :lol:

Ainda não é desta que respondo a certas coisas mas quero deixar umas notas sobre o DBS. Não quero saber de nada, nem opiniões ou criticas, só me interessa que desde 1999 esperava uma nova série e finalmente me deram! Podia comentar a intensidade do ep, o plot ou falta dele, mas não quero saber. O DBZ é algo que é essencialmente emocional e ter voltado para mim é um marco com um peso que só ele mesmo era capaz de obter. Assim que começou o opening fiquei com lágrimas nos olhos.

Claro que com o avançar da série irei desenvolver opiniões, criticas, gostos e sei lá mais o quê. Mas para já, só quero saborear o momento. Mais de uma década de espera por aquilo que me alimentou a infância. Não preciso de mais.

De referir que conheço muita malta que não via animes e com o regresso do mítico Dragon Ball, para muitos o único anime que viram até hoje, estamos com o potêncial de ganhar muitos mais fans e possíveis consumidores de anime.

E este regresso só me faz lembrar de todos os que me disseram que nunca aconteceria um regresso do DBZ, que estava feito enterrado. Era o passado e as coisas não voltam. Neste momento sinto-me muito contente por sempre ter mantido a minha fé aos longo de tantos anos.

Posso estar errado no nome, mas penso que o António Semedo morreu há uns anos e só ele era para aí uns 60 personagens :mrgreen: Desde o narrador ao Kaioh e tantos outros, Infelizmente mesmo que venhamos a ter uma dobragem não terá todos os antigos membros.

Mas digo já, só assinava uma petição para voltar à SIC, não há radical. Hoje em dia é uma pobreza, não há nada para miúdos na tv portuguese (pelo menos é o que os meus irmãos em Pt me dizem). E se há algum anime capaz de voltar à SIC será o DBZ. De certeza que a SIC não esquece o que lucrou e ganhou com o Dragon Ball no final dos anos 90.

A melhor dobragem pt feita até hoje 8).

Excelente capítulo de One Piece. :venia:

Muito bom mesmo

[spoiler]Com que então a Alança do Kid - Hawkins - Appo querem deitar abaixo o shanks! :lol: I’d like to see them try :twisted:

O Fujitora vai atrás do Luffy e do law ou fui eu que percebi mal? Se for o caso, estão ambos K.O só sobra o zoro, if u know what i mean :mrgreen:
[/spoiler]

O que eu quero ver e o que o Kaido vai fazer.

Aquele “That’s what I wanted to hear.” deixou-me na dúvida.

A outra aliança está doida.

Eu acho que o Kaido é o Totoro.

:mrgreen:

Totoro :lol:

[spoiler]O final do capítulo é propositadamente ambíguo. O Fujitora foi “conscripted” (recrutado involuntariamente), pelo que o status de Almirante-pária é capaz de ser o que ele pretende.

Não me parece que ele seja hipócrita ao ponto de atacar o Luffy e o Law, pelo menos para já.

A outra aliança está doida? Talvez. O tema de One Piece é que os novos ultrapassam os velhos. Por um lado Luffy vs. Shanks em termos de história era interessante. Por outro, o Kidd foi introduzido com o mesmo nível de protagonismo do Law, e se não virar seguidor do Luffy, obviamente que vai ter que levar na tromba. :slight_smile:

O engraçado é que eles ficaram contentes por perceber que o alvo do Luffy / Law é o Kaidou (que parece um Oni - https://mangahelpers.com/forum/showthread.php/3000810-One-Piece-Chapter-793-Discussion-794-Prediction?p=4053197&viewfull=1#post4053197), porque assim se escusam a confrontos desnecessários. Tenho impressão que o Luffy é gajo para ir ajudar o Shanks em caso de necessidade, mesmo apesar disto:

De resto, a Bonney ainda anda livre, o Capone parece estar alinhado com a Big Mom e possivelmente perto do Sunny e da equipa do Sanji, o Kuzan está mesmo com o Blackbeard (infiltrado, espero), e o Urouge só sabe levar na tromba sem descanso. :slight_smile:
[/spoiler]

Não resisti em partilhar isto , o tipo é mesmo bom :venia:

Sobre DB na TV Portuguesa , das duas uma : Ou o original , ou dobrado em Português ( Quero o Henrique Fiest e o João Loy :dance: )