Yamada-kun and the Seven Witches + Yamada-kun to 7-nin no Majo
Para começar:
Yamada-kun and the Seven Witches é na realidade um MEGA FAIL em forma de anime. Mas já explico porquê. A base da história não é má de todo. Dá sobretudo origem a várias situações cómicas, algum mistério e também romance. E era aquilo que, acho eu, a autora pretendia. Quanto à comédia, não tenho muito a dizer: ri-me bastante ao longo do anime e isso é um big plus. :mais: O problema é tudo o resto. Começando pelo romance, é completamente impossível desenvolver qualquer coisa de palpável quando enfiam 90 (!!!) capítulos de uma manga em 12 episódios. Ao primeiro episódio nós já tínhamos não sei quantas personagens secundárias introduzidas, sem haver qualquer espaço de manobra para que as duas personagens principais tivessem os seus momentos. E era essencial que isso acontecesse. A verdade é que a história deste anime foi contada a correr. As coisas aconteciam tão rapidamente e umas atrás das outras que eu chegava ao fim do episódio ofegante (hipérbole). Se o ritmo elevado pode até ser bom para o lado da Comédia (aspecto onde, repito, Yamada-kun and the Seven Witches esteve competente), não é nada bom para as componentes mais sérias da história. Arruinaram isso tudo. :menos: Falando do mistério… Este sim, um dos maiores fails que já vi. Para este falhanço contribuem muito três aspectos técnicos do anime: o título da história, a OP/ED e a cover. O título ainda é o que se aceita mais. Eu não acho que seja o mais adequado porque está logo ali chapado que existem sete bruxas, quando isso é um facto escondido e desconhecido das personagens durante grande parte do tempo… Nós, espectadores, vivíamos bem sem saber à partida que o Yamada iria encontrar mais seis raparigas com certos poderes, além da Shiraishi. Mas pronto, aceito. Até porque isso se torna o principal foco a certa altura. Agora a OP, a ED e a cover? É preciso ser-se muito burro para revelar logo as identidades de todas essas raparigas! Não saber de tal facto era um teasing interessante e que aconteceu na manga. Que cena mais retardada, a própria série a espalhar spoilers por aí… Mistério? Zero. :menos:
Yamada-kun to 7-nin no Majo (OVA)
Não fiz logo o meu comentário a esta série porque estava a ver se via esta versão e se corrigia os problemas de pacing que a história principal tem.
No entanto são apenas dois episódios extra sem grande relevância. O ritmo foi bom e a comédia também, mas via-se que ainda não tinham grandes recursos para fazer muito melhor.
PS: Eu utilizo os títulos conforme estão no site onde saco os animes, mas na realidade o nome é sempre o mesmo: Yamada-kun to 7-nin no Majo. Só que há a versão TV, ONA e OVA.
Momentos :mais::
Desde logo o gajo a explorar as vantagens do seu poder. Que é como quem diz explorar o corpo das raparigas.
Num anime cheio de beijos, há um que se destaca, até pela reacção do Yamada (parti-me todo):
[spoiler]
When she gives you the tongue and you’re not expecting it. Lewd. :twisted:
Também gostei de ver a tsundere de serviço a revelar os seus verdadeiros sentimentos. Foi um bom plot twist… Arruinado pelo pacing da história. :
[/spoiler]
Momentos :menos::
Havia uma clara preferência em mostrarem momentos íntimos entre rapazes e quase nunca entre raparigas. Discriminação! :cartao: :mrgreen:
OP & ED: A OP é mesmo muito boa!.. Só é pena a carrada de spoilers que inclui. ^-^
O que me falta ver: Só um Special que ainda está para sair.
Classificação: Com os problemas que referi corrigidos, a verdade é que nunca seria um anime para passar de um 7/10, vá. Estava bastante confortável num degrau abaixo desse, contudo aqueles três últimos episódios foram bastante maus: o ritmo (péssimo) de sempre e um tom mais sério na história. Sem comédia a contrabalançar isto, fica difícil. 5/10. É pena.
Ainda não o assisti, mas a sinopse não me animou muito, mais genérico e clichê que isto é difícil:
“Academia (preencher com o nome), conhecida por seus rigorosos padrões académicos e rigoroso código escolar, esta fazendo uma mudança gigantesca neste ano. Pela primeira vez na história da escola estão permitindo que os meninos sejam admitidos.”
Não tem nada de genérico, trust me. :mrgreen: Adoro a arte daquilo. Faz lembrar aquele estilo old school. E depois é uma comédia às vezes um bocado parva, mas ao mesmo tempo consegue ser “adulta”, diria. Não consigo explicar, é ver!
[hr]
Mais um (nota-se muito que arranjei um dia para não fazer nada?): Gakkou Gurashi! :xock: :xock: :o :xock: :venia: :venia:
Quem decidir ver este anime que faça o seguinte: não leia absolutamente nada sobre ele e tente aguentar o episódio todo até ao fim. Depois disso é continuar ou largar logo ali.
[spoiler]A meu ver, ambas as alianças estão doidas. Estamos a falar dos Yonkos: Akagami no Shanks e Hyakujuu no Kaido.
Basta ver que o Kid já ficou sem um braço e com umas belas cicatrizes no Novo Mundo.
O Luffy, foi ao limite - assumindo que o Gear 4 é o limite -, para derrotar o DoFla, que se borra todo à mínima chance de enfurecer o Kaido.
Por razões de plot e desenvolvimento da história, acredito que os vençam. No caso do Kidd-Hawkins-Apoo, creio que o Barba Negra se aproveitará da situação para eliminar o Shanks, e no caso dos Mugiwara, talvez o Moria se junte à batalha e os ajude, visto que já teve uma rivalidade com o Kaido. Neste cenário, aposto num plot envolvendo um plano estratégico como Dressrosa, dada a natureza do Law e o conhecimento do Moria em relação ao Kaido, ao invés do primeiro, que será um clash de proporções épicas com o Barba Negra a sacar os louros. [/spoiler]
[spoiler]Para mim acredito, que o Shanks seja o pirata mais forte neste momento (viu-se isto quando em marineford ninguém teve problemas em lutar contra o Barba Branca, mas quando chegou o Boss borraram todos a cuéca (tanto os Marines como o Teach)… :lol:
Logo, a aliança do Kid á partida não tem a minima hipotese. Tal como a do luffy não tem contra o Kaido…
Eu cá para mim acho que o Barba Negra vai aproveitar para deitar a baixo o Shanks (num clash entre as duas crews acho que o BN não tinha hipótese) , e a Big Mom para derrotar o Kaido (ela até está neste momento com o Sanji e companhia)… mas não sei o Oda ainda vai fazer tudo ao contrário :lol:
Btw espero que o próximo arc se veja a luta de um dos Younkos
Entretanto vi Kuroko no Basket, não esperava gostar de um anime sobre desporto mas entretém bastante bem.
Agora estou a tentar começar a ver Madoka Magica,muito pelas reviews que li aqui no fórum.
Digo tentar,pois já ando há uma semana a ganhar coragem para ir para o episódio 2.
É que garotas mágicas e tal lembra-me muito Navegantes da Lua e meh. :mrgreen:
Ja li os 182 capitulos que sairam até agora e posso afirmar que de cliché não tem nada e a arte é espetacular esta ao nivel de vagabond, secalhar tem é temas que não são do agrado de toda a gente como S&M mas para quem gosta de rir é sobretudo um bom manga.
[spoiler]A evolução natural da história obriga a que os Yonkous caiam. O Luffy sempre teve limites, e sempre os superou. Faz parte do que é uma shounen. Não sei quando vai ser o combate com o Kaidou ou a Big Mom, se será o próximo ou se só daqui a 2 ou 3 arcs, mas o que é certo é que o Luffy vai ganhar por força de ser o protagonista.
O que é mais incerto é mesmo o destino do Shanks.
Por um lado, alguém matar o Shanks era um bom plot-point (e nesse aspecto, era redundante ser o Blackbeard, porque o Luffy já tem razões suficientes para querer ir-lhe às trombas - só se fosse para o Blackbeard ter uma vitória categórica e mostrar que está muito mais forte que há 2 anos e bem acima do nível dos Yonkou, porque contra o Whitebeard em Marineford mostrou que lhe faltava “um bocadinho assim”).
Podia estabelecer o Kidd como um rival forte, coisa que eu acho que ele se destina a ser - isso, ou os Supernova vão ser todos seguidores do Luffy, género o Whitebeard tinha (claro que se o Kidd mata o Shanks, esta minha teoria dos seguidores vai pela janela ).
Por outro lado, o reencontro entre Luffy e Shanks é importantíssimo em termos de história, e terá que acontecer antes de qualquer outra coisa - mesmo que ele acabe morto, como os mentores dos heróis tendem a acabar. E o Luffy derrotar todos os Yonkou era interessante (embora de certa forma redundante e desnecessário - se um rival derrotar um Yonkou, pode perfeitamente levar nas trombas do Luffy de seguida).
Olhando, de longe, para o endgame do Oda, neste momento eu apostaria que teremos primeiro um Mugiwaras vs. Blackbeard Pirates em Raftel, seguido da batalha final, ao estilo de Marineford, Mugiwaras, seguidores e o mundo em geral contra Marines, sendo Luffy vs. Akainu a última batalha de One Piece.
Até lá, há uma série de alvos intermédios a abater.
Por razões temáticas, acredito que o Kuma seja o adversário final do Frankie, e por razões de pathos, o Mihawk será o do Zoro. Temos ainda o novo Shichibukai que ainda não se conhece, e o Buggy, que teria a sua piada ser o adversário final do Usopp.
Kaidou, Big Mom e Shanks são, aparentemente, os próximos a cair na história. Estão a ganhar relevo e a aparecer no caminho de outras personagens.
O Kizaru, o Fujitora, o Ryoukugyu (novo almirante ainda desconhecido) podem cair pelo caminho ou ficar para o fim. Acredito que pelo menos um rematch entre o Luffy e o Kizaru seja visto antes da batalha final (com vitória do Luffy). Ainda teremos o Vegapunk, o Sentomaru, uma série de vice-almirantes, as Cipher-Pols e eventuais Tenryuubitos. O Garp, o Sengoku e o Kuzan (Aokiji) também devem entrar nas contas, embora duvide que o Garp lute contra os Mugiwaras.
Os Supernovas são um misto. O Kidd é claramente o mais forte dos “maus”. Provavelmente será o único que vai enfrentar o Luffy. O Apoo e o Hawkins aliaram-se ao Kidd. O Killer é o Zoro do Kidd. Tens uns mais fracos que se alinharam com os Yonkou e que devem cair quando eles cairem (Drake com o Kaidou, Capone com a Big Mom). O Law está com o Luffy, deverá estar até ao fim (já não estou à espera de um volte-face). A Bonney é fracota, e não percebo bem como está solta, a menos que seja ela a Shichibukai em falta. O Urouge é um saco de pancada, o que é pena porque até gosto dele.
Eu apostaria que (grandes) batalhas do Luffy vamos ter mais 6: Big Mom, Kaidou, Kizaru, Kidd, Blackbeard e Akainu. Não me parece que fuja muito disto.
[/spoiler]
E não é só isso: é a coisa mais moe que já vi! :mrgreen: Foi-me difícil aguentar o primeiro episódio até ao fim, mas valeu a pena. É daqueles casos de “não é o que parece”.
[member=9069]Danimag aguenta até ao episódio 3, depois disso podes tentar largar… se conseguires!
Não podia estar mais longe das navegantes, vais perceber depois!