Tópico das séries e filmes de ANIME

Isso é exatamente o que eu penso de One Piece. :whistle: :lol:
No entanto, queria tanto conhecer a história de OP que arranjei um método de alternar entre a manga e a anime de modo a não me aborrecer.

Talvez faça isso com Bleach, mas ainda me falta muito para alcançar One Piece, nessa altura logo decido. :great:

Pois, não estou a falar das animes, que isso são todas as eternal shounen. :smiley:

A questão é que em cada capítulo de manga de One Piece muita coisa acontece. Em cada capítulo de manga de Bleach, duas personagens olham uma para a outra, trocam meia-dúzia de palavras, e continua no próximo capítulo.

Confirmado ! Após 18 anos, vai haver uma nova série Dragon Ball. Vai chamar-se Dragon Ball Super.

Estreia em Julho, no Japão.

TOKYO (April 28, 2015) – Toei Animation has announced production on Dragon Ball Super (Japanese title; tentative for English release), the first all-new Dragon Ball television series to be released in 18 years. Following the recent events of the hit feature film, Dragon Ball Z: Resurrection ‘F’, Dragon Ball Super will debut in Japan in July 2015.

Reuniting the franchise’s iconic characters, Dragon Ball Super will follow the aftermath of Goku’s fierce battle with Majin Buu, as he attempts to maintain earth’s fragile peace. Overseen by Dragon Ball’s original creator, Akira Toriyama and produced with Fuji Television, Dragon Ball Super will draw on its historic past to create a bold, new universe welcoming to fans and endearing to new viewers.

Introduced as a manga in Weekly Shonen Jump (published from SHUEISHA Inc.) in 1984, Dragon Ball has evolved into a globally beloved brand. Seen in more than 70 countries, with over 230 million copies of its comic books sold, Dragon Ball remains one of the most popular anime series of all time.

“Having loved Dragon Ball since childhood, it is very exciting to be a part of this project,” said Osamu Nozaki, producer for Fuji Television. “Mr. Toriyama has developed a plot that’s not only a dream come true for Dragon Ball’s millions of fans, but one that will foster in a new generation of viewers.”

“When I joined Toei Animation, one of my first assignments saw me working on the production of Dragon Ball Z,” said Atsushi Kido, producer for Toei Animation. “While there for only a short period of time, being a part of the series left a lasting impression. We look forward to carrying on Dragon Ball’s tremendous legacy, bringing audiences a brand new Dragon Ball with the same sense of heart and commitment that went into past Dragon Ball productions.”

“I’ve used the word ‘cho’ (super) in so many commercials, games and other media, it is fantastic that the long awaited Dragon Ball Super will finally begin,” said Masako Nozawa, Japanese voice actress of Dragon Ball’s Son Goku, Son Gohan and Son Goten. “I hope that this series will last a long time and have the same impact around the world as its predecessor.”

Que arrume de vez com a bosta do GT!

Goku cabelo verde :pray:

Cheira-me a trampa!

Mas pronto, o sucesso de Dragon Ball há de continuar muitos anos a encher os bolsos a muita gente :wall:

Não há de ser pior que o GT (espero)!

YES YES YES :venia: :venia: :venia:

Parasyte esta-me a deixar deprimido!

Mas morrem todos menos o principal?!

EDIT: Não, mas acontece a bastantes. :mrgreen:
Vais em que parte mesmo?

Prai a meio! A seguir a Kana!

DRAGON BALL :victory: :victory: :victory:

Já agora … :mrgreen:

Quando está previsto a saída do novo filme?

Já saiu no japão!

Ui ainda vais no início. :twisted:

Acabei hoje Sidonia no Kishi (1ª temporada).
É basicamente uma espécie de Neon Genesis Evangelion com uma pitada de Ergo Proxy, no entanto, não se aproxima da qualidade de nenhum dos 2. :mrgreen:

Passa-se num futuro muito distante onde os humanos vivem à deriva no espaço numa enorme nave chamada Sidonia e são constantemente atacados por Gaunas (estilo Angels de NGE).

Cenários são bastante bons e a animação do espaço é bastante realista, só tive problemas com as personagens, demorei-me um bocado a habituar ao CGI (e ainda não gosto lá muito):

Depois temos um main character cliché que é muito superior em tudo aos restantes personagens e contrariando todas as probabilidades consegue sempre fazer o impossível. Além disso não consegui criar nenhuma afeição por nenhum personagem, são todos bastante unidimensionais.

O mundo futurista tem alguns pormenores interessantes como os humanos terem sido modificados de modo a fazer fotossíntese (achei um pouco irrealista, ainda por cima sou estudante da àrea, mas aceitei bem a ideia) o que lhes permite viver com poucos recursos alimentares. O personagem principal é o último descendente dos humanos “antigos” que não faz fotossíntese e por isso precisa de se alimentar normalmente.

Apesar disto tudo foi uma anime que tive bastante prazer em ver e sem dúvida que vou ver a 2ª temporada quando saírem todos os episódios.

Resumindo é uma anime em que o conceito até é interessante mas depois não consegue explorar bem o “mundo” que cria nem as suas personagens. 7/10

[hr]
Depois disto fiquei com a “pica” por cenas do espaço e acho que vou ver Planetes (Planetes - MyAnimeList.net)
Alguém já viu? Recomendam?

Este regresso de Dragon Ball bateu mesmo forte na nostalgia.

Com o sucesso do Heroes (jogo) e do dinheiro que o Regresso do Freezer está a fazer nos cinemas, juntamente com o facto que o pessoal andou quase 20 anos a imaginar e a pedinchar por uma continuação de DB, só dá para imaginar a doença global que isto vai ser.

Já para não dizer que DB sobreviveu até hoje praticamente com material antigo, logo com este bump no franchise vamos continuar falar da série quando estivermos a viver em Marte.

Nunca mais é Julho.

É doentia a febre Dragon Ball. Acho que na área do entretenimento nunca houve algo tão grandioso e global.

Só peço que não afundem mais o Gohan e que não o tornem nerd e coninhas como no GT.

Ano de 2015 muito nostálgico. Regresso de DB e Star Wars.

Para isso ressuscita-se o Broly outra vez. :mrgreen:

Geralmente não gosto muito destes regressos. Exactamente por causa dessas invenções e pelas mudanças que podem ocorrer em personagens carismáticas. Mas desta vez até fiquei contente, por duas razões: primeiro, é Dragon Ball e isso chega para ser especial; depois, a série nunca teve um “final” digno desse nome, havendo mais do que espaço de manobra para continuarem com a história. E é uma série, certamente será melhor que os filmes que têm saído.

Mas a Toei Animation já se preocupava era em pôr Digimon Adventure Tri. cá para fora! :cartao: Por agora só se sabe que dia 6 sai… uma preview.

[hr]

Os humanos fazem fotossíntese e tu achaste “um pouco irrealista”? :mrgreen: Essa está na lista. Pelo menos visualmente parece ter bom aspecto (não gosto do estilo, mas combina bem com o tema, parece-me). Estou é a ver que desististe de Shinsekai Yori. :twisted:

[hr]

Acabei a primeira temporada de Code Geass. Melhorou, mas ainda não dá para a vénia. :slight_smile:

[hr]

Mirai Nikki (TV)

Série adorada por muita gente e que no início até parecia promissora, mas que, no fim, o máximo que consigo dizer é que me entreteve. No fundo, Mirai Nikki tem sido para mim como o vinho do Porto… mas ao contrário: quanto mais tempo passa, pior fica (menos gosto dele). Explico: cheguei ao fim minimamente agradado com a série, mas agora cada vez mais tendo a ter uma opinião muito pouco positiva do anime. Já School Days, por exemplo, parece que ganha cada vez mais valor para mim à medida que o tempo passa. Há séries assim.

Mirai Nikki é toda uma compilação de plot holes. Tanta e tanta coisa que não tem nexo. História tão consistente como uma gelatina. A sério, eu podia estar aqui a dissecar a lógica de pensamento de cada uma das personagens, desde as principais às mais irrelevantes, e facilmente se perceberia que nada do que eles fazem e pensam faz sentido. Nada. E só não faço esse exercício porque não quero estar a ridicularizar a série. Também não acho que mereça. Pois, como disse, tudo no início parecia promissor e deixou-me entretido durante boa parte do tempo. Mas isso não chega, para mim.

A ideia com que eu fico é que Mirai Nikki tries too hard… Há ali muita coisa forçada. Parece que o autor queria escrever um Seinen e saiu-lhe um Shounen. Não consigo explicar melhor que isto. Outra coisa que vou percebendo à medida que vou vendo mais animes (se virmos bem, Mirai Nikki acabou por ser um dos meus primeiros animes “a sério”!) é que esta história tem muito pouco de original.

Com esta série também me deparei pela primeira vez com uma fanbase (de Mirai Nikki/Yuno Gasai) que me conseguiu, por diversas vezes, irritar profundamente. Não há dúvidas que a Yuno é a alma desta série. É a personagem que torna tudo isto interessante. E percebe-se bem porquê. Para o objectivo que era pretendido, tenho a dizer que é uma personagem muito bem construída. E digo isto não gostando dela. O que os fãs desta moça não percebem é que ela é maluquinha. E o Yukki não. Que não haja dúvidas também que o moço é uma personagem irritante, por ser tão pieguinhas e tudo o mais. Mas ele é a pessoa normal desta série. Ele é um miúdo de catorze anos e comporta-se como tal. A Yuno é a freak, é o que está errado. E eu não condeno que as pessoas gostem da Yuno (até percebo!), só achei alguns comentários completamente idiotas. Eu também “venero” o Light e não acho que o que ele faça seja bom. Só que esta fanbase… Enfim. Eu vi um hate quase irracional ao Yukki (tudo era culpa dele, mesmo quando era a Yuno a dar cabo de tudo - sim, aconteceu!) e vi comentários do género “quem me dera ter uma namorada como a Yuno”. Bitch, please! :hand: :hand: :hand:

Aqui fica um resumo de Mirai Nikki sem spoilers (o que é uma coisa impressionante visto que é um resumo :mrgreen:):

Tão bom. :lol: Este canal tem vídeos mesmo excelentes e nem todos são paródia (já tinha posto um dele em School Days).

Mirai Nikki Redial

Normalmente poria isto como “Mirai Nikki (TV) + Mirai Nikki Redial”, visto que esta sequela é canon. Mas decidi reservar umas linhas à parte para este OVA.

Não adorando, fiquei sensivelmente agradado com o final da série. Um pouco triste, mas aconteceram algumas coisas que eu esperava ver. Tudo foi por água abaixo com Mirai Nikki Redial. Irritou-me tanto, mas tanto… É mesmo a epítome daquilo que Mirai Nikki realmente é: um monte de coisas forçadas, um novo estilo de fan service (nem sempre são mamas, rabos, pernas e cuecas às riscas azuis que se incluem nesta categoria). Eu tive mesmo de ir procurar a manga disto para perceber se este era o final original ou se tinha sido algo feito para agradar aos fãs raivosos (tinha todo o aspecto disso!). Sendo uma opção do autor, consigo respeitar. Mas não gostei.

PS: o Yukki deve ser muito provavelmente a personagem mais mal vestida da história da Anime:

Outro PS: vejo perfeitamente Mirai Nikki a ser adaptado a Hollywood… E isso se calhar diz muito. ;D

Momentos :mais::

Tenho de confessar que me borrei um bocadinho com isto:

Mas este é claramente “O” momento da série:

Isto e todos os momentos imediatamente anteriores… Muito bom. Irritaram-me, mas por isso mesmo é que os acho excelentes. Até sou da opinião que depois disto não poderia haver mais do que um ou dois episódios. Mas não, ainda levámos com mais meia dúzia ou assim. ::slight_smile:

Momentos :menos::

Há muita coisa irrealista que me chateou (às vezes até me ri, de tão parvas que eram as situações (tipo aquela cena de paraquedas)). Mas o pior foi mesmo quando, de repente, Mirai Nikki se transformou em Dragon Ball. Ridículo demais. :wall:

OP & ED: A OP1 esteve durante bastante tempo no primeiro lugar do meu top de openings! Agora já me fartei um pouco dela, mas é muito boa… Só queria que a série tivesse mais daquele toque psicadélico que se vê na opening.

O que me falta ver: Há uma versão OVA qualquer, mas não parece acrescentar nada ao que já vi.

Classificação: Eu na altura dei um 7/10, mas é fácil perceber pelo que expus aqui que já não tenho essa opinião da série. Aliás, lembro-me que mesmo quando dei essa nota estava claramente a ser simpático… Agora daria menos, de certeza absoluta.

[member=14947]Michelangelo

Já o disse aqui, Mirai Nikki vale pela yuno.
Naquilo que ela é: Yandere (quem não sabe vá procurar o significado), é a perfeita personificação disso!
E eu gosto da yuno por isso, por representar esse papel tão bem!

O ódio ao Yukki é compreensível visto ele ser um c*nas!