Tópico das séries e filmes de ANIME

Mas repara que eu disse tudo isso ali em cima. :mrgreen: A minha crítica é apenas às pessoas que confundem a realidade com a ficção, levando-as a fazer comentários muito tristes. Alguém desejar ter uma namorada como a Yuno é mesmo não ter noção de nada! Pode parecer exagerado, mas coisas dessas chocam-me. Quero acreditar que alguns desses comentários foram proferidos por crianças que ainda pouco sabem da vida…

Atenção que isto passa-se milhares de anos no futuro onde coisas como clonar humanos são feitas facilmente. Com o avanço que a ciência está a ter em tão poucos anos, não sei se será assim tão irrealista imaginar que em milhares de anos seja possível a alteração do genoma humano de modo a optimizar o seu metabolismo e obtenção de energia.

Sou estudante de bioquímica e adoro este tipo de ficção científica, deixa-me a pensar se estes avanços na ciência seriam realmente possíveis e o modo como funcionariam. Claro que se os humanos do futuro fossem verdes (devido à clorofila) tornava a coisa mais realista (ficava era um pouco estranho). :lol:

Tens de admitir que é uma ideia bastante original (eu pelo menos nunca tinha visto algo do género).
[hr]
Quanto a Shinsekai Yori não desisti, está On-Hold. :stuck_out_tongue:
Vi o primeiro episódio e o tema não me agradou muito. Ainda por cima foi uma altura em que fiquei sem net e só tinha o 1º sacado. De Sidonia no Kishi tinha a 1ª temporada toda no pc e comecei a ver episódio atrás de episódio.

O clip do Shinsekai Yori é por volta do 3º ep.
Pelo menos para mim foi quando tudo mudou :great:

http://www.cmjornal.xl.pt/tv_media/detalhe/dragon_ball_regressa_em_julho.html

Provavelmente uma das melhores e mais esperadas notícias para o pessoal da década de 90 :venia: :venia: :venia:

Depois de uma longa espera de 18 anos, finalmente vai regressar em Julho 2015, uma nova série de Dragon Ball Z. :venia: :venia: :venia: :venia:

“Toryiama desenvolveu um enredo que não é apenas um sonho tornado real para milhões de fãs do Dragon Ball, mas também é um sonho que vai chegar a uma nova geração de espectadores”

Faltam 2 meses :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia: :venia:

Ao contrário da maioria, não tenho nenhum entusiasmo para isto.

Na altura, tal como todos, era viciado em Dragon Ball. Actualmente, tenho noção que em termos de qualidade Dragon Ball está abaixo de tantas outras coisas, e que vive do efeito nostalgia.

Não me entendam mal, também sinto o efeito nostalgia. Mas ao mesmo tempo sei que isto é uma tentativa de encherem os bolsos com mais “aventuras” esticadas por dezenas de episódios, combates esticados por outras dezenas, explosões e power-ups, e zero história para além de “aquele tipo é mau e quer conquistar e/ou destruir o mundo”.

Há muita história boa para ver e/ou ler por aí. Todas elas terão primazia para mim antes de eu ver mais uma continuação de uma série que já vai com uma continuação a mais.

O Dragon Ball acabou com a Saga Cell. O GT nem foi o Toriyama que o fez.

Alias esta nova serie nem vai incluir o GT como canon.

Comecei a ver “Shingeki no Bahamut”. Acho que é assim que se escreve. :mrgreen:

Gostei dos 1°s 5 episódios que já vi até agora. Alguém daqui já viu?

Tudo no mundo de entretenimento funciona assim. Daí termos um Fast & Furious quase todos os anos, daí Star Wars regressar, Jurassic Park, Exterminador…

Se o público quer mais, só se eles fossem burros é que não nos davam. É juntar o útil ao agradável.

DB é DB. E claro, só papa quem quer. Em Julho tens outros animes para escolher pra ver.

Devia ter acabado na saga do Cell (o Toriyama queria acabar ali - passagem do testemunho do Goku ao Gohan), mas a doença pela série era tanta que ele foi pressionado a trabalhar na do Buu.

O GT foi puro milking done bad, tentaram juntar DB original com DBZ; o pessoal não curtiu muito. Mas o Toriyama chegou a escrever o roteiro para os primeiros eps. Pessoalmente achei porreirito, e gostei do SSJ4.

Acabei há dias a first cour de 2ª season de Durarara; tão bom.

Beast Shizuo.

Alguém sabe quando termina a Anime do Naruto? Ou uma estimativa…?

Obrigado :great:

Depende de quanto durarem os fillers.
Faltam cerca de 38 chapters serem adaptados, tendo em conta que cada episódio de naruto cobre 2 a 3 chapters, eu diria que em 15-20 episódios (sem fillers!) conseguem dar um fim a Naruto.

Ou seja, se esta arc de fillers não existisse, provavelmente Naruto já tinha acabado. :whistle: :menos:

Principalmente na saga Buu, a história é muito fraca até comparada a outras arcs anteriores, as coisas acontecem sem explicação, só porque sim mesmo. Nem se pode colocar o desenvolvimento da história de Dragon Ball Z no patamar de One Piece ou HxH por exemplo. O primeiro Dragon Ball é talvez o melhor em termos de desenvolvimento consistente.

Outra coisa que gostava de falar é que acabei a primeira temporada de Spice and Wolf e fiquei muitíssimo surpreendido com este anime, nunca pensei que seria à volta deste tipo de conteudo. Para além do excelente conceito economico que o anime nos dá, a intereção entre os personagens está num nível que já não se encontra nos animes actuais. Extremamente agradado.

Comecei também a ver Baby Steps, um agradavel anime de desporto, longe daquele shounen e não sports anime chamado Kuroko no Basket lol.

Acabei por largar por volta do 4º episódio. A 1ª temporada entusiasmou-se no início mas depois foi perdendo qualidade.
Acho tudo muito “random” e parece que o plot não tem qualquer rumo, que vai sendo inventado aos poucos.

E depois as melhores personagens, como o Shizuo, têm pouquíssimo tempo de antena. >:(

[member=16001]Kaiser

Conseguiste gostar do Durarara season 2?
Eu achei tão aborrecido, sem conteudo interessante e com uma OST tão banaaaaaaaal compara à season 1.

A minha nota final não passa de um 3/10

Essa é daquelas que está na lista há bastante tempo mas nunca lhe pego por estar rotulada como Romance (claro que sei que é muito mais que isso). No entanto é uma daqueles que quero mesmo ver por me ter sido muito recomendada. :great:

Sejamos sinceros, a história nunca foi um ponto forte em Dragon Ball. :mrgreen:

Obrigado :wink: Já dá para ter uma ideia, no mínimo até agosto. Vou esperar mais para ao fim para papar quase tudo de uma vez :mrgreen:

Quando vires tudo deixa aqui a tua opinião. Até me pareceu interessante quando saiu mas estou reticente quanto a uma anime de acção com apenas 12 episódios (principalmente quanto à história e ao desenvolvimento dos personagens).

[member=11498]Gatts22 Sinceramente, gostei mesmo. Também vi tudo seguido, logo pode ser diferente do que esperar 1 semana por um ep.

Acima de tudo gostei das sub-plots com os yakuza e a máfia russa + as novas personagens (o Rocchi, o Aoba, as irmãs do Izaya…); e aquele final (à Monogatari 2nd season - a cena com o Kaiki) deixou-me em hype pra a second cour.

[member=17154]petershop Isso é a magia de Durarara (e de Baccano - que é muito melhor que Drrr), confusão e aparente desnorte no rumo da história; mas no fim tudo se conecta.

Acima de tudo estes 12 eps serviram como set up para o que aí vem.

Baccano! é uma das minhas animes preferidas, a principal diferença entre as duas é que em Baccano! todas as cenas são importantes para perceber a história e o ritmo é muito mais acelerado (Drrr tem muitas cenas mortas e dispensáveis). As personagens têm todas a sua importância e o seu desenvolvimento (ao contrário do Simon em Durarara, por exemplo, que nunca se percebeu o porque da sua existencia).

Exacto, concordo.

O forte de Durarara é o leque de personagens carismáticas que tem.
Porque na execução não consegue ser tão bom como Baccano.