Tópico das séries e filmes de ANIME

Isto só pode ser obra do destino, juro que estava mesmo agora a querer começar ver uma nova anime e eis que surge essa tua excelente review sobre algo que eu já tinha na minha lista há algum tempo. :mrgreen:
Convenceste-me, pela tua descrição parece-me algo do meu tipo. Depois vou tentar deixar cá o meu feedback. :great:

Quanto a Code Geass acho que vais gostar, não é das minhas preferidas mas sem dúvida que tem qualidade. E esse spoiler do final pode não ser exatamente aquilo que pensas. :twisted:

:great:

Realmente o spoiler era um pouco ambíguo (no sentido que pode não haver uma única interpretação), mas dava a entender alguma coisa…

Mas é incrível como me estou sempre a deparar com comentários relacionados com essa série. Agora mal vejo “Code Geass” escrito passo logo à frente. :lol:

Nem a propósito, a última review no MAL:

Shinsekai Yori

“This is my second review ever, and l like to keep it short and simple like always .
i’ve seen that this anime has a lot of good reviews, so i had to watch it, and after 9 episodes i have to say, it was really boring, the story is somewhat good but it’s developing really slow, the animation and the editing is really bad, sometimes you don’t understand what’s happening at all, the characters are weak it’s not the kind of anime that make you ask for more, but the kind that you wish it’s over already .
Finally, we can just say it’s a good story but bad animation.
Thank you for reading :D”

9 of 25 episodes seen
Overall Rating: 5

Isto há coisas… :rotfl:

Lá está, nem todos temos os mesmos gostos/opiniões. :mrgreen:

Não tem MOE suficiente :stuck_out_tongue:

Já agora, um tópico que eu pessoalmente detesto e que levou a uma qualidade inferior de animes nos ultimos anos.
A fórmula MOE.

Se puderem, vejam estes 2 vídeos.

O que é moe? Isto… moe OD!

A Lum… :clap:
Sim, sou um Urusei big fan! :mrgreen:

Por acaso não sabia bem o que significava isso e sempre me deu a preguiça para ir pesquisar. :mrgreen: Mas agora estou esclarecido.

Aquilo que me parece é que moe não tem de ser necessariamente mau. Se a história for boa e se não for muito forçado, aguenta-se bem. Acho. Já o outro aspecto referido no vídeo (lolicon) é um bocado nojento. É mau.

Mas eu percebo esse sentimento… Hoje em dia parece que é quase tudo assim, com esse tipo de caracterização. Eu pessoalmente prefiro muito mais outro tipo de desenho, mais “real”. Enfim, é o que vende.

“Antigamente é que era!” :mrgreen:

Baka no test!
Ai o Hideyoshi… :lol:

Rapaz ou rapariga?

Resposta: Hideyoshi

:-\

Odeio isso.

Desde que tive contacto com a primeira trap que tenho sérios problemas de confiança.

À primeira caem todos!

Mais uma semana sem one piece… ???

1º Trailer de Borutu - Naruto Filme

Para te responder a essa questão:

A morte de Mamoru e Maria é mais aprofundada na novel. Depois de Saki os deixar, ambos são salvos de um daqueles “gatos” pelos Queerats e passam a confiar muito neles, podendo ser facilmente assassinados.

Aconteceu-me exactamente a mesma coisa. Foi um pensamento que me ocorreu (até discuti com um brasileiro acerca dessa possibilidade), mas acabei por o deixar de lado (na altura não me parecia credível). No entanto, a maneira como desenvolveram essa ideia no final foi uma boa “surpresa”.

:arrow:
Fiquei apaixonado pela OST do anime. Das melhores que já tive o prazer de escutar. 5 estrelas.
E concordo plenamente contigo, o Yakomaru é uma personagem fantástica que nos levanta imensas questões acerca do que pode ser considerado justificável, deixando-nos, simultaneamente, com um ponto de vista de um suposto vilão, que altera por completo a nossa visão do enredo.

Estás a referir-te à primeira ou à segunda ending? Apesar de não desgostar desta última, achei que a primeira foi das melhores que já assisti, sendo de um nível completamente diferente. 10/10. :venia:

Nada a acrescentar. A mesma nota, a mesma opinião. :mrgreen:

Muito bem, não sabia disso.

Mas cada vez mais fico com a sensação que foi o melhor que fizeram. Acabou por dar algum mistério à coisa. Além disso, se tivessem explicado logo tudo direitinho, nós tínhamos percebido imediatamente o que o Yakomaru andava a tramar (e que era ele o vilão). Talvez tenha sido melhor assim. Eu também estava um bocado em negação e não queria acreditar que eles tinham morrido mesmo (e que aquela imagem deles os dois na neve e dela a dizer “sayonara” tinha sido a última aparição deles no anime). Mesmo quando a outra confirmou que os corpos eram mesmo deles (ADN e tal), eu tinha a esperança que eles voltassem. E que voltassem para aterrorizar a aldeia (em vez disso foi a filha deles). E todas estas minhas dúvidas só foram possíveis porque não revelaram o que tinha acontecido. Por isso suponho que tenha sido bom, nesse sentido.

É mesmo excelente! :clap: E repara que eles usam mesmo poucas músicas. Mas não se tornam repetitivas porque eles sabem quando e como usá-las. Então no último episódio foi mesmo spot on. Tornaram aquelas cenas iniciais mais épicas e o fim mais bonito (já o revi algumas vezes… É mesmo assim que se acaba uma história!).

À primeira! Esqueci-me de fazer a distinção.

A segunda também não é nada má. Mas a primeira é mesmo a melhor que alguma vez vi: pela animação, pela música, pela arte, pelo significado, pelo contexto em que apareceu pela primeira vez (marcou-me logo) e porque se enquadra mesmo muito bem na série. Na minha opinião, claro.

Fate Zero é muito bom.

Os heróis, os Mestres, o ambiente, é tudo mais sombrio e apropriado para uma guerra pelo Graal.

Puxar isto para cima… :mrgreen:

Bem, Code Geass vai ter de melhorar muito porque até agora… Meh.

[hr]

School Days:

Já há algum tempo que andava com vontade de fazer uns comentários a este anime. Tudo porque é uma das séries mais odiadas de sempre, capaz de figurar em todas as listas que contabilizam os “piores animes da história”, mas eu acabo por ter uma opinião que foge à da maioria. Considero-me um defensor do mesmo e acho que posso mesmo dizer que gosto de School Days.

Eu odiei cada segundo deste anime (ok, o primeiro episódio até foi porreiro). Toda e qualquer personagem que entra nesta história é completamente odiável. A animação é “barata” e não tem nenhum aspecto técnico onde se destaque. É mau. Um contra-senso com aquilo que disse em cima? Não. Eu gosto de School Days exactamente porque foi até agora a série que mais mexeu comigo. Como alguém diz no MAL: “This anime is great, great for one thing which I truly believe is its sole purpose of existence - opening pickle jars.” Fez-me sentir mal, agoniado e eu, estranhamente, valorizo isso. Acho que acaba por ser um fenómeno à parte porque não me estou a ver a sentir a mesma empatia por algo tão mau nos próximos tempos. Eu era novo no mundo Anime e não estava à espera do que ia ver. É, portanto, uma das reviews mais pessoais que irei fazer. Porque eu não espero encontrar mais alguém que goste disto e aceito qualquer comentário do género: “Porra, School Days é uma valente merda…” É que até é verdade, de certa forma.

Apesar de tudo, acho que há um certo exagero nas críticas a este anime. Ou melhor dizendo, acho que há uma absoluta falta de compreensão do mesmo. Ele é mau em muita coisa, mas não é mau na maioria dos aspectos que lhe são apontados. Uma explicação que eu tentei arranjar para isto prende-se com uma palavra: expectativas. Quem ler isto não terá problemas e eu próprio tinha algum conhecimento da reputação deste anime. Mas lembro-me que quando vi School Days as tags que lhe estavam associadas eram as seguintes: Drama, Ecchi, Romance, School, Seinen. Ora, na minha opinião, há uma a mais e duas a menos. A mais temos o género Ecchi. Para mim está longe de ser um anime desse género. Se é por ter o tema “sexo” presente ou por haver uma cena com nudez, então o melhor é catalogar tudo e mais alguma coisa com “Ecchi”. Até admito que haja uma cena que se enquadrasse nesse género, mas uma andorinha não faz a primavera (tenho exactamente a mesma opinião em relação a Elfen Lied). Depois falta a tag Harem (e que agora já consta no site onde vi o anime). Bem, se isto não é um Harem, então não existem animes desse género. Simplesmente é um Harem fora do normal (falo disso mais à frente). Por fim, falta aquela que para mim é a mais decisiva: Psychological. Como já disse, School Days mexeu comigo de uma maneira como nenhuma outra série ou filme tinha conseguido. Eu sou um gajo nervoso por natureza, sempre fui, e lembro-me que do episódio 6 para cima eu até tremia de raiva/nervosismo. E eu acho que este era o objectivo dos criadores desta série. Se valorizamos séries que puxam forçosamente pela lágrima, outras que puxam pelo riso, outras que nos impingem mindfucks, outras que nos pregam sustos de saltar da cadeira, então porque não valorizar aquelas que tentam propositadamente ser odiáveis? Eu não tenho problema nenhum com isso, mas admito que possa ser caso raro. Mas acaba por ser na falta daquela tag que muitas pessoas depois “não aguentam” o reality check que apanham (quem tratou disso deve ter pensado que enfiar lá a tag “Drama” bastava e que assim não dava muita cana). Não estou a dizer que toda a gente que não gostou (ou seja, 90% das pessoas que o viram) não percebeu nada disto. Estou a dizer que muita gente teve um problema de gestão de expectativas, onde o aparecimento de uma história mais imoral não estava nos seus planos. É por isso que digo que a ausência do género Psicológico acaba por fazer alguma diferença, na minha humilde opinião.

Quanto à história em si, queria referir alguns aspectos de certa forma relacionados com o que acabei de dizer. Eu sei que algumas das situações representadas no anime são bastante over-the-top e uma ou outra personagem não têm acções muitos realistas. No entanto, eu acho que School Days acaba por ser o anime que está mais próximo do “harém da vida real”. Ao contrário do que algumas pessoas dizem, gajos como o Makoto existem mesmo (e aos montes), gajas como a Kotonoha também e gajas como a Sekai, ainda que choque muita gente, também existem (e digo-o porque já conheci uma assim). Portanto, não compro aquele argumento que diz que School Days se limita a enfiar todo o tipo de situações e personagens de modo a chatear o espectador, quando até poderia considerar que tem uma história bem real. Ridículos são todos os outros Harems que por aí andam. Esses sim, são irrealistas.

Última palavra para o final. Coisa mais mórbida e ao mesmo tempo espectacular/satisfatória que já vi. Marcou-me mesmo. Tanto que já revi aqueles últimos dez minutos imensas vezes. É mais um final que muita gente não gosta e que eu adoro (juntando aos casos de Death Note e NGE). Para se ter uma noção, e spoilando um bocadinho, School Days é baseado numa Visual Novel com vinte e tal finais diferentes e onde apenas uns cinco são “maus”. Pronto, o final do anime junta três desses finais “maus” e ainda acrescenta umas coisinhas. :lol:

PS1: Final alternativo (good end):

:lol:

PS2: apesar de ser um defensor de School Days, tive de me rir com isto. Obviamente que contém spoilers. :mrgreen:

(maiores 30 segundos de sempre :mrgreen:)

School Days OVA:

A prova que os autores desta série são uns trolls do carago.

Momentos :mais::

Aquele final, claro. Nice boat. :twisted:

Aquele barulho da chaleira, aquele “Sorry”, scroll down, scroll down, scroll down… “Farewell”. Música. And shit happens. Enfim, não esqueço. :venia:

Momentos :menos::

Ok, a parte da Kotonoha ser violada talvez tenha sido demais… Mas eu odeio essas coisas. >:( Enfim, o objectivo era chocar e era…

OP & ED: Nada a dizer, sinceramente. Tenho uma memória visual delas, mas não marcaram. Lembro-me é de pensar por que raio é que as gajas apareciam todas naqueles modos na opening. Depois percebi. :mrgreen:

O que me falta ver: -

Classificação: 8/10. Lá está, é uma cena pessoal. E também acho que, se tivesse visto School Days “hoje”, nunca na vida o valorizaria desta maneira.

Wow o Oda combinou varias teorias! :o

Ficou um bocado estranho, mas porra que monstro! :o

O Oda já tinha mostrado uma coisa parecida em Thriller Bark!
Uma das teorias era que iria ficar parecido a isso, acertaram!
Se bem que não gosto muito pelo facto de ter algumas semelhanças com o Bellamy!

Pelo vapor, parece que usa gear 2, gear 3 e haki ao mesmo tempo!

É como um balão com um cobertura muito dura, uma evolução do seu gear 3.
Juntando muitas camadas de pele depois apertando faz o tal efeito mola, como aquelas bolas de borracha que saltam!
E roubou a tecnica dos cp9 que o Sanji já tinha!

Velocidade do gear 2+força do gear 3+mola, que p*** de força!

Parece o mesmo sujeito de Thriller Bark.

Não és o primeiro a dizer isso e sempre que leio alguém escrever isso vem-me isto à cabeça

:mrgreen:

:mrgreen:

Não duvido. Já depois de fazer aquele post, vi um episódio com uma cena um bocado fucked up e gostei. Continuo a achar que há potencial para me surpreender, mas confesso-me um pouco céptico. Vamos ver. De qualquer forma, não terei problemas em dar o braço a torcer caso isto melhore. Não escapa é de algumas críticas que já tenho preparadas. :twisted: