Não reparaste no fim da última pagina?
No site que uso aparece:
“Na próxima semana há pausa, voltando na semana seguinte”
O que gostava de ver:
Red Hawk por todo o corpo. quer dizer em vez de soltar vapor, soltava fogo, parecendo que está a arder.
Se bem que o Sabo já faz isso, era uma boa homenagem ao Ace.
Era brutal! :drool:
Para quem não sabe, o segundo e último episódio de Shingeki no Kyojin: Kuinaki Sentaku já anda por aí desde ontem e é a qualidade de sempre! :mais: Fiquei a gostar um bocadinho mais do Levi (já curtia o Erwin)… Até fiquei a achar que daria um bom MC. Muito bom episódio para matar saudades.
Ainda sobre SnK, uma curiosidade: no outro dia fui rever o último episódio e dei por mim a fazer pausa naquele separador central que eles costumam pôr. Normalmente dão curiosidades sobre os equipamentos utilizados, sobre as forças militares, etc, mas neste episódio tinha uma história. Resumindo: impossível não ligar essa história aos últimos segundos desse episódio.
[spoiler]Falo disto:
[/spoiler]
[hr]
E já que estou numa de escrever aqui…
Kiss x Sis:
Percebe-se perfeitamente por que é que isto consta da lista “10 animes that have morally disturbing plot”. Ainda assim não é tão mau como Aki-Sora. Quando isto é possivelmente o melhor elogio que lhe consigo fazer, está tudo dito. :mrgreen: Como é suposto ser uma comédia, há cenas muito edgy que se tornam mais facilmente toleráveis. Mesmo assim não dá para esquecer que isto está na fronteira do Ecchi para o Hentai, com incesto e muitos clichés metidos ao barulho, e por isso é difícil fazer grandes elogios a esta série. É mau, mas já vi pior.
Kiss x Sis (TV):
Vi esta versão mais tarde e é bastante diferente, passando facilmente por uma série Harem normal: 1) desde logo, por ser televisionada, é muito menos explícita em todos os sentidos; 2) a história tem bem mais conteúdo: acompanhamos a preparação do Keita para os exames escolares; 3) a própria personalidade do Keita é bastante diferente, mostrando-se menos intransigente às investidas das irmãs; 4) o amor das gémeas pelo MC é explicado e até consegui aceitá-lo. Mesmo não sendo blood-related, nunca deixei de sentir algum constrangimento em relação a isto na versão OVA. O mesmo não acontece aqui; 5) a relação das gémeas é bem diferente: aqui são quase inimigas e não se dão lá muito bem (na versão OVA até se dão demasiado bem :shifty:).
No entanto, não é por ser normal que se torna bom. A história continua a não ser particularmente interessante, os clichés lá continuam e a comédia não é nada de especial (diria até que é fraquinha na maioria das vezes).
Momentos :mais:: Logo no segundo episódio (se não me engano) de Kiss x Sis, o pai do Keita manda uma piada tão wtf que eu até tive que puxar para trás e ver outra vez. :lol: Ah, e isto:
Tão mau, mas é a cena que mais rapidamente me vem à cabeça quando penso em Kiss x Sis. :lol:
Momentos :menos:: Fetiches com suor? Tipo, a sério?? Japoneses sempre a inovar. Nojo. :sick: Deu para esquecer que há uma personagem cujo único propósito da sua participação na série é mijar-se pelas pernas abaixo.
OP & ED: Foi Kiss x Sis que me fez prestar mais atenção a estes dois segmentos das séries. Não sendo nada de muito especial, lembro-me de gostar bastante delas.
O que me falta ver: -
Classificação: 4/10 para a versão OVA e 5/10 para a versão TV.
Depois dos rumores, foi agora confirmado que Son Goku ficará com o cabelo azul durante o novo filme. A transformação, que é oficialmente intitulada Super Saiyan God Super Saiyan, é o culminar dos acontecimentos do filme anterior da saga, Battle of Gods, lançado em 2013, onde Son Goku ultrapassou os limites dos Super Guerreiros. Esta transformação é exclusiva do novo filme e nunca foi vista na série ou no manga.
Por acaso essa história passou-me completamente ao lado, já que na versão que eu vi não estava traduzida.
Fui agora ver e é de facto bastante interessante. O facto de contarem essa história no mesmo episódio onde aparece esse spoiler que puseste não deve ser coincidência. :think:
A história não revela grande coisa mas cria ainda mais mistério sobre as muralhas e a origem dos titãs. Porra 2016 ainda está tão longe. ^-^
[hr]
Sinceramente não estou a gostar nada deste regresso de Dragon Ball Z, está cada vez mais ridículo. >:( :menos:
Eles desde a saga Cell que banalizaram o Super Saiyan, por isso não é surpresa. Era suposto ser algo único que aparece raramente e depois do nada na saga Buu já todos eram capazes, até os putos.
[spoiler]Primeiro parece mais ou menos óbvio que há um titã a viver dentro da muralha. Mas só imagino isso a ser possível se este também se transformar facilmente em humano… Ou não. A verdade é que ainda não se percebeu muito bem como funcionam as muralhas e como foram ali parar. Depois, com aquele OVA que conta a história do Levi, fiquei a saber que também há cidades subterrâneas (ou estava distraído ou então não referiram isso na série). Ou seja, há muitos mistérios sobre toda aquela região. Às vezes pergunto-me se não foram os titãs mais inteligentes a construir aquilo tudo, já que muitas vezes se referem às muralhas como obras divinas.
Sobretudo, aquilo que me parece é que a Annie/Female Titan é apenas uma gota num oceano. Pergunto-me quantos mais como ela existirão e até que ponto não haverá titãs com poderes governativos e militares por aquelas bandas. Vai ser interessante acompanhar o desenrolar dos acontecimentos. Ainda há tantos mistérios por desvendar e tantas perguntas sem resposta.
Desde logo a cena do Eren, do pai, daquela cave e etc… Muito curioso em relação a isso.
A única coisa que espero é que não se torne numa cena muito “à Shounen”, do género ter um herói (Eren) que vai lutando contra os inimigos que lhe vão aparecendo à frente (primeiro foi a Annie) como se fosse algum torneio. Eles que continuem a explorar a história como o fizeram até agora e que tentem descobrir mais sobre o mundo lá fora.[/spoiler]
Isto deve ser uma cena engraçada de se ler para quem acompanha a manga. :mrgreen: Mesmo assim não preciso de saber se estou perto ou longe da verdade.
[hr]
Sobre DBZ, isso faz-me lembrar das primeiras vezes que mexi no Photoshop e metia lá imagens das personagens, alterando as cores dos cabelos e tal e inventando novos níveis de Super Saiyan. :lol:
Mesmo. Quando o Goku conseguiu, foi aquela coisa mesmo especial. O Gohan passou por imenso até lá chegar. O mesmo com o Vegeta. Vem o Trunks e o Goten e torna-se na coisa mais normal de sempre. :wall:
Recomendo vivamente que experimentes a manga (apesar do estilo artístico ser um choque ao início, depois habituas-te).
Neste momento tens que esperar até 2016 por mais, e a manga já vai num ponto que, acredito que só seja alcançado na 3ª temporada portanto 2017 ou 2018.
Sendo eu suspeito, porque não houve até hoje uma anime que eu achasse melhor que a manga que a originou, vale mesmo a pena ler a manga.
O “problema” é que, como comecei há pouco tempo a ver anime, ainda tenho muita coisa para ver. E um gajo às vezes tem que fazer umas pausas nisto para estudar (devia ser ao contrário: fazer pausas no estudo para ver anime :twisted:). Ou seja, não tenho tempo para tudo.
Mas não me falta vontade. Ainda hoje vi um gajo numa zona de comentários com um nick que era “Levi Qualquercoisa”. O Qualquercoisa era um apelido. E até agora não se conhece qualquer apelido do Levi. Portanto, das duas uma: ou esse gajo inventou o seu nickname ou aquilo é mais um spoiler. Como disse aqui, em relação a SnK, a internet é um autêntico campo minado. No tópico das séries estão a falar mais ou menos do mesmo em relação a GoT… O que é que eu fiz? Li os livros todos. Por isso repito que não me falta vontade de ler a manga. Tenho só de arranjar um espacinho para tal!
Percebo perfeitamente o que dizes. Lembro-me de ter visto todos os 130-e-tal episódios de Naruto existentes na altura na semana que precedia uma época de exames. O que é que eu fiz quando acabei de os ver? Li a manga.
Na época especial fiz o mesmo com Bleach. :mrgreen:
Quanto ao tempo e às outras coisas para ver, é uma questão de estabelecer prioridades. Naturalmente, os exames e o estudo deve vir primeiro. Depois disso, entre passares para o próximo anime na lista ou começares a ler a manga de SnK, é contigo.
Até porque a manga podes ler num tablet com alguma facilidade, o que significa que podes encaixar isso em alturas que normalmente não ías ver nenhum episódio de nada, como aqueles minutos antes de adormecer, as travessias nos transportes públicos, ou até mesmo durante um exame (em que o volume dos episódios ou os fones nos ouvidos dariam muita cana).
Sim, é uma questão de experimentar. Por acaso estou curioso em ver como me adapto ao estilo das mangas, já que nunca tive um contacto a sério com nenhuma. E depois tenho um problema: distraio-me facilmente quando leio coisas no PC/iPad. Não há nada como um livro (e confesso que esse conceito de estar à espera que saia apenas um capítulo me faz um pouco de confusão). Lá está, tenho de experimentar!
Sabem quando começam a ver/ler uma série/filme/livro e ficam com a sensação que estão prestes a assistir a algo especial? Pronto, aconteceu-me isso com Shinsekai Yori. Se fez jus às expectativas que imediatamente criei? Em boa parte, sim. Mas já lá vamos.
Aquele início deixou-me logo arrepiado. Muito bom uso de cores e de música de fundo. E desde cedo se percebeu o potencial que a história tinha. Esta introdução fez-me pensar que iria ver um Spirited Away mais dark.
A história é complexa, simbólica e de uma criatividade extrema. E consegue ser consistente durante toda a série, o que não é fácil, dadas essas circunstâncias. Quando alguém pensa no nosso mundo daqui a 1000 anos, de certeza que não pensa no mundo retratado neste anime. Mas está tudo explicado, faz tudo sentido e a carga simbólica é enorme. Uma história que nos deixa a pensar o que é certo e errado e que nos deixa com dúvidas em relação a quem apoiar. Afinal, é correcto ignorarmos questões éticas e tomarmos decisões moralmente erradas (supostamente) para que possamos viver numa utopia? Mas, assim, não deixa desde logo de ser uma utopia?
Com isto até dou a entender que Shinsekai Yori é um quebra-cabeças quando não o é de todo. Uma história pode ser complexa e não ser extremamente complicada de se perceber. E garanto-vos que essas “moralidades” que referi vêm mais ao de cima no final, quando todos os pontos se conectam. Até lá, estamos na presença de uma história que não puxa muito pelo nosso pensamento. Só para que não se fique a pensar que Shinsekai Yori é esse tipo de anime.
Apesar de tudo, também não vou dizer que é um anime para toda a gente. Não é. Desde logo, o ritmo a que a história é contada é bastante lento. Eu tenho zero problemas com isso (aliás, as minhas partes favoritas até acabaram por ser as mais lentas), mas há quem não goste. Depois há outros aspectos muito óbvios mas que não posso referir, pois seriam um enorme spoiler. Vou só dizer que não devia ser nada que incomodasse quem quer que seja, mas nem toda a gente tem uma mente aberta. E, mesmo que não tenha, bastava perceber a história. É que tudo é racionalmente explicado.
Os dois primeiros arcs, chamemo-lhes assim, foram sem dúvida alguma os meus favoritos. Mas depois disso a história entrou por um caminho que definitivamente não esperava. Tenho que ser sincero e dizer que fiquei um pouco desiludido, apesar de ser uma mudança que agradou a imensa gente. Simplesmente pensei que se iria focar sempre mais nas personagens e não numa “coisa maior”. Por um lado gosto disso, só que essas não eram as minhas expectativas. A história não deixou de ser excelente e muito bem contada. Expectativas à parte, consigo ainda assim apontar algumas coisas que não gostei muito (pelo menos à partida):
Esse “à partida” tem a ver com o destino dado à Maria e ao Mamoru e o facto de não o conhecermos ao certo. A sério, custou-me um bocado a acreditar que os autores se tinham livrado de duas personagens principais tão facilmente. Mas depois cheguei ao fim do anime e comecei a mudar um pouco a minha opinião em relação a isso… Ao não nos mostrar/explicar a morte deles, só nos dão asas à imaginação e não consigo criticar tal opção. Coisa diferente é o meu sentimento para com a protagonista, a Saki, que se foi deteriorando ao longo do tempo. Começou a parecer-me que ela não era uma pessoa tão atenciosa e preocupada com os outros quanto isso. A força dela (referida várias vezes) parece-me vir mesmo da sua frieza. Tirando o Shun e a Maria, parecia não se preocupar assim tanto com os outros. Sei lá, talvez uns sinais mais fortes de afecto ajudassem. Por outro lado, gostei bastante do destino que lhe foi dado (e ao Satoru, o maior, claro). :dance:
Esta minha desilusão com a última parte do anime acabou por ser largamente compensada com o último episódio e todas as suas revelações. Está tudo muito bem feito. É incrível como eu me lembrei daquela hipótese no episódio 4, penso eu, onde muita coisa é explicada, mas depois durante o resto do anime me esqueci disso e só no fim se fez luz. E ainda sobre o último episódio, gostei de como eles resolveram a trama que se tinha gerado logo nos primeiros dois ou três minutos do referido episódio.
Apesar de gostar muito da realização, que só nos últimos episódios decresceu um pouco de qualidade, não consigo branquear algumas falhas na animação… O que no início parecia cinco estrelas foi piorando ao longo do tempo. Até gostava de ver o que eles teriam feito se tivessem meios para mais (porque eu até curto aquele estilo de arte). Por outro lado, a BGM utilizada ao longo do anime é divinal.
Última nota para o Squealer/Yakomaru, que entra para a lista de personagens não humanas mais bem feitas que já vi. Não chega para superar o Kyuubey (Mahou Shoujo Madoka★Magica), though…
E tecnicamente ele é humano. :twisted:
Momentos :mais::
Claramente os últimos momentos das personagens que desapareceram. Aquele “sayonara” da Maria…
Momentos :menos:: -
OP & ED: Acho piada ao facto de não ter opening… Mas também com uma ending daquelas não é preciso opening para nada. Sem dúvida a melhor que já vi, a larga distância de todas as outras.
O que me falta ver: -
Classificação: À medida que ia vendo aquela última parte, ia ficando cada vez com mais dúvidas da nota que lhe deveria dar. Aquele final dissipou-mas: 9/10.
Next: Estou um pouco farto de ver referências/spoilers de Code Geass, por isso mais vale despachar já isto. Confesso-me um pouco assustado com o estigma Death Note e o Mecha também não me atrai (mas quanto a isso só tenho tido boas experiências (FLCL e NGE), embora de Mecha tivessem pouco). Ainda por cima já sei como acaba (sem pormenores). Melhor assim: quanto menos expectativas, mais facilmente poderei ficar surpreendido.