Eu vou ver de certeza: Fate/stay night: Unlimited Blade Works (TV) 2nd Season e Digimon Adventure Tri.
Também vou estar atento a algumas, se tiverem boas críticas dou uma oportunidade: Kekkai Sensen, Owari no Seraph, Arslan Senki (TV), Ninja Slayer From Animation e Sidonia no Kishi: Daikyuu Wakusei Seneki (apesar de ainda ter de ver a 1ª temporada).
Eu das personagens não tenho mesmo razão de queixa… São tão diversificadas, mas mesmo assim cada uma consegue ter momentos hilariantes (sim, até o Karasuma).
Revi hoje o melhor episódio de sempre de todas as animes: Pierrot Le Fou de Cowboy Bebop.
Que obra de arte! É incrível como em 20 minutos conseguem criar uma história com tanta ação, suspense e ainda uma pitada de terror.
Cowboy Bebop tem muitos bons “stand alone episodes” mas este consegue-se sobrepor aos demais.
Já agora deixo aqui a minha cena favorita do episódio (não acho que tenha qualquer spoiler):
:drool: :drool:
(Só mesmo CB é que me faz rever episódios assim do nada, agora fiquei com o bichinho e acho que vou ver o Toys in the Attic :mrgreen: )
Acho que é um pouco óbvio que não é um grande anime (é um Special, também). É que, por muito simples que a história dos jogos originais seja, é muito complicado enfiá-la em quatro episódios. Por isso, ficou tudo muito resumido. Mas foi óptimo revisitar este mundo e ver esta história ser adaptada numa série. E havia uma coisa que me chateava imenso na série original, que era quando o Ash libertava Pokemons ou não apanhava algum deles (além de ganhar batalhas por caridade). Eu ficava assim: “inserir Cereal Guy então não era suposto «apanhá-los todos»?!?”
Diferenças:
Mais do que recomendado a quem, como eu, cresceu com os jogos de Pokemon!
Momentos :mais:: As batalhas estão muito bem conseguidas (apesar de serem uma correria autêntica), sempre a respeitar a essência dos jogos. Muito bom.
Momentos :menos:: -
OP & ED: -
O que me falta ver: Muita coisa… mas que não me interessa minimamente. :mrgreen:
Classificação: 7/10
[hr]
Estava à espera que Kuroko no Basket entrasse neste arc desde a primeira temporada! Muito bom.
Já High School DxD BorN não desilude… É o meu ultimate guilty pleasure. :twisted:
De resto vou esperar mais uma ou duas semanas por uns feedbacks às novas séries que já andam por aí. Não quero correr o risco de voltar a perder tempo com coisas que não valem a pena.
School Rumble é um pouco aquele tipo de anime com episódios um bocado soltos, onde acontecem cenas completamente random e sem grande importância para história, pois têm como único propósito o da comédia. Ou seja, não se preocupa muito em seguir uma história “linear”. Não sou, de todo, fã deste tipo de série. Mas a comédia compensa muito tudo isto. O melhor elogio que consigo fazer é que alguns momentos me fizeram lembrar as melhores cenas de Angel Beats!, anime cujo humor apreciei muito (como cheguei aqui a dizer). As personagens são extremamente diversificadas, mas todas com momentos de topo, e a história anda um pouco à volta dos seus desentendimentos (esta história é muito suportada pela idiotice de duas personagens (Tenma e Harima), que, por serem tão burras, pensam e agem constantemente de maneira errada e é isso que vai fazendo com que o anime se desenrole - há quem odeie isto), das suas aventuras e do clima de romance que vai aparecendo. É muito raro haver momentos sérios/dramáticos, mas também não é a balbúrdia total.
No final, como já disse aqui, fui trollado à grande. Mas nunca me senti tão feliz por ser trollado desta maneira, já que estava pronto para mandar vir com o rumo que dariam à história.
School Rumble Ni Gakki:
A segunda temporada é para mim uma desilusão. Acho que o nível desce imenso. Como disse, não há grandes preocupações em seguir uma storyline, as coisas vão acontecendo no meio de outras sem grande importância. Mas aqui foi um abuso. A maior parte dos episódios soava mesmo a filler! O problema foi o aumento exponencial de screen time que as personagens extremamente secundárias (quase figurantes) passaram a ter. Nem conseguia achar piada à maior parte das coisas: não é School Rumble. School Rumble é Tenma, Harima, Eri, Yakumo, Karasuma, Mikoto, Akira, Hanai (este então… quase desapareceu!), Imadori e Ichijou (ou melhor, Ichi-JOU :lol:). O resto deve servir para complementar. Senão perdemo-nos em cenas inúteis. Senti mesmo que me estavam a fazer perder tempo. E até é pena porque a segunda temporada, dentro dos episódios “que importam”, conta com alguns dos melhores de toda a série (o Survival Game… :mais:).
Outra coisa é que o final da primeira temporada pedia uma mudança de rumo na história, o que não aconteceu. O Harima continuou a enganar-se a si mesmo, mas desta vez com a agravante de saber que seria quase impossível ficar com a Tenma. A relação com a Eri continuou na mesma, com ele a dizer coisas ridículas sobre ela mesmo tendo provas que não era bem assim (acho que isto ainda foi mais grave em School Rumble San Gakki, mas aí não se sabe o que aconteceu antes), enquanto que a Eri fazia o contrário e defendia o bom nome dele. Eu não pedia que eles se apaixonassem, ou que se passassem a dar bem, ou whatever. Eu pedia era algo mais credível. O Harima é parvo, mas estas duas cenas já foram exagero.
Também não gostei do final. Senti-me mais uma vez trollado, mas desta vez não achei piada. Faz parecer que a história anda às voltinhas, voltando sempre à estaca zero.
School Rumble San Gakki:
Ver School Rumble e School Rumble Ni Gakki e depois ver School Rumble San Gakki é como ler os dois primeiros capítulos de um livro (bem grande) e depois ir ler as duas últimas páginas. A sério, é uma pena que isto tenha chegado a este ponto. Mas louvo o esforço que fizeram em dar uma conclusão à série!
Há muita coisa que se perde e há cenas que até parecem incaracterísticas em relação ao School Rumble que conhecemos. Por isto, pensei que ia odiar. Mas não, até gostei deste final. Pouca comédia, chega até a ser algo triste, mas não entra em coisas muito forçadas para agradar a fãs. Vou ter saudades de School Rumble.
Momentos :mais:: Num anime de comédia pura, é dificílimo estar a fazer uma selecção destas. Tantos foram os momentos em que me mijei a rir. Bem, terei de destacar aqueles momentos entre o Harima e a Eri (e consequências nas outras relações), pois temos de tudo (comédia, drama, romance) e porque são as minhas personagens favoritas.
Momentos :menos:: Episódios que de tão desinteressantes mais parecem fillers à parte, há lá umas falas num episódio da primeira temporada que são extremamente infelizes, mas que exaltam a cultura extremamente machista dos japoneses.
OP & ED: São todas excelentes - aliás, muito boa banda sonora (para o anime que é, não estava à espera) - mas a OP1 é imagem de marca desta série. Só que ao fim de 26 episódios já estava “tonto” de a ver/ouvir (guru guru mawaru :lol:). Adoro este pormenor da opening:
:mrgreen:
O que me falta ver: Não sei se me vou dar ao trabalho de procurar/ver um OVA que me falta ainda. Vou é ler a manga, que mais de 180 capítulos não ficaram cobertos.
Classificação: 7/10 para School Rumble e School Rumble San Gakki; 6/10 para School Rumble Ni Gakki.
Next: estou no mood certo para ver um anime como Shinsekai Yori. :arrow: