Tópico das séries e filmes de ANIME

Vi ontem, encontrei-o por acaso no youtube. Não é a coisa mais agradável de se ver mas é mesmo esse o objectivo, mexer connosco.
[hr]

Nesta temporada decidi dar uma oportunidade às segunda temporadas de Durarara e Aldnoah.zero. O primeiro ao terceiro episódio parece poder vir e desenvolver algo interessante, mas espero para ver. Quando ao segundo anime, os 3 primeiros eps não foram nada de especial, nomeadamente se comparados com o nível de acção dos primeiros 3 eps da primeira temporada.

Fiquei muito desapontado com o ínicio desta temporada, faltou coragem para continuarem o último ep da 1º temporada. Lá se inventou umas coisas para dar continuidade, já esperada mas tinha esperança que se tentasse algo novo. Mas não…

O Naruto e os seus fillers são algo de completo nonsense. Só mesmo motivações relacionadas com lucro podem explicar estas atrocidades quanto temos a mangá terminada há mais de um mês.

Entretanto não tenho muito tempo mas tenho este filme na lista para ver.
The Garden of Words - Trailer [English Subbed]
Kotonoha no Niwa (The Garden of Words), a animação é soberba!

:mrgreen:

Já acabei Hunter x Hunter.

Agora vou ter que esperar uma eternidade pelo próximo capítulo, certo?

Posso-te dizer que há 6 meses que não sai nada de Hunter x Hunter!
É a segunda maior pausa, a maior foi de 2 anos e 3 meses!
Dizem que está sem ideias!

Que bom… :shifty:

Muito bem conseguido.

Por acaso já o tinha visto há algum tempo, por mero acaso (apareceu-me no feed do Facebook). Na altura acho que ainda estava a “reentrar” no mundo do anime, por isso essa mensagem passou-me um bocado ao lado. Mas agora percebo-a perfeitamente. Às vezes chega a ser triste ler alguns comentários por aí de pessoas que já chegaram ao ponto de não conseguir distinguir a vida real da vida animada. Gosto muito de ver anime, mas espero nunca tornar-me assim. Acho que só não me “chateio” mais vezes porque também tenho noção que há muitos putos por aí que ainda não sabem o que dizem (e esses ainda vão a tempo de se corrigirem).

Bom aspecto. Bookmarked!

Preciso de conselhos de mangas para começar a ler :pray:

Para terem um bocado de noção dos meus gostos ponho aqui uma lista de alguma que me lembro de ter lido/visto em anime:
Naruto
Bleach
One Piece
Toriko
Gamaran
Hunter x Hunter
Death Note
FMA Brotherhood
Soul Eater
Berserk
Fairy Tail
Shingeki no Kyojin
History’s Strongest Disciple
Ao No Exorcist
Beelzebub
Katekyo Hitman Reborn
Aiki
Rurouni Kenshin
07 Ghost
Darker Than Black

Acho que é tudo.

Podem ajudar-me? :great:

Nunca me irei cansar de aconselhar, por isso cá vai, Vagabond!

Pela sinopse parece-me bacano, obrigado :great:

Eu gosto de xxxholic!
Não sei se vais gostar!

Eu não leio manga mas pelo que vi gostas de shounen.
Podes tentar Yu Yu Hakusho (do mesmo criador de Hunter x Hunter).

xxxholic é muito, muito bom! :mais: :mais: :mais:

Comecei a ver Code Geass… os primeiros dois episódios não me cativaram assim muito mas tem um plot com bastante potencial e o que não falta é gente a dizer bem do anime.

Obrigado pelas sugestões :great:

:arrow:

Se só viste, não leste Shingeki no Kyoujin, lê. Já vai muito, mas muito mais à frente de onde a anime nos deixou.

Espera mais uns quantos que vai valer a pena!

Acabei hoje de ver No Game No Life. 16º anime. Atenção: pode conter SPOILERS (vou tentar pôr os mais flagrantes a branco).

No Game No Life: The hype is strong with this one. Mas até compreendo. Primeiro episódio foi uma montanha-russa. Ritmo alucinante, tanta cor que feria os olhos e o início de uma história com bastante potencial. Adorei. No entanto, só o segundo episódio é que serviu para perceber no que me estava a meter. Um episódio com algum Ecchi e alguma palhaçada, mas também com o primeiro jogo neste novo mundo. Por consequência, o primeiro nó no cérebro que esta série me deu. :lol: São dois os grandes atributos deste anime :mais: : (1) primeiro, a essência da série: os jogos. Todo aquele raciocínio posto até numa simples partida de “Pedra, Papel, Tesoura” e aquele “jogar” com as regras (“The Ten Pledges”) deste mundo, transformando o mais normal dos jogos numa grande equação matemática com múltiplas condicionantes, são o que fazem deste anime algo de especial (ainda não vi muita coisa, mas o mais próximo que vi disto terão sido os raciocínios também bastante mindfuck em Death Note); (2) as referências. Porra, tantas referências! E eu, que nada sei de anime, apanhei uma carrada delas. E o melhor é que envolve também vários video-jogos. Quem me dera ter percebido tudo (às vezes via-se que se estavam a referir a algo, mas eu não conhecia). É por isto que não descarto a possibilidade de, um dia, voltar a ver esta série. De resto, destaco como pontos positivos o facto de não haver nenhuma personagem particularmente detestável e a animação é boa (nem toda a gente gostava daquelas cores tão vivas, no entanto). Mas nem tudo foi um mar de rosas, bem pelo contrário :menos: : em primeiro lugar, e ainda um pouco a propósito daquele vídeo do ME!ME!ME!, os gajos “apresentaram” a Shiro, uma loli de 11 anos, com um panty shot! Para quê?! Esta série não precisava nada de tanto fanservice, de tanto Ecchi sem sentido e de tanta parvalheira nalgumas situações. Fazem isso, mas depois censuram mamilos (coisa mais irritante). E depois há tantos clichés… Fod*-se, até tentáculos. É por estas e por outras que não consigo levar este anime a sério, ainda que às vezes tenha momentos épicos. Há muita gente que gosta disto tudo, daí a popularidade que a série ganhou, mas eu acho que só tinha a ganhar ainda mais se se centrasse naquilo que realmente importa. Por último, e isto pode ser visto como mais uma referência, mas em certas cenas o Sora é uma cópia autêntica do Light Yagami. E havendo acusações de plágio na manga… Enfim, no geral, gostei. Não adorei, mas vê-se bastante bem.

Momentos marcantes pela positiva: a primeira “complicação” que a série nos brinda, com aquela partida de “Pedra, Papel, Tesoura” logo no segundo episódio. Aí percebi que havia algo de especial na série.

Mas o melhor é aquele episódio a preto e branco (parte dele)… Brutal. :clap:

Momentos marcantes pela negativa: já referi o fanservice desnecessário, mas o terceiro episódio [jogo de xadrez com peças humanas], que muita gente considerou “épico”, é de uma parvalheira total e com momentos tão cheesy. :sick:

OP & ED: [destaco isto porque louvo o esforço que a maioria das séries põe nestes segmentos e há alguns brutais] A opening é muito típica deste tipo de séries: musiquinha pop que soa bem ao ouvido e uns mini spoilers que tanto me irritam… O destaque é mesmo a ending. Não parece haver nada de especial com ela, mas a verdade é que, nalguns episódios, há ligeiras alterações na mesma, harmonizando-a com o resto do episódio (destaque para o episódio em que o Sora desapareceu no final e a ED estava cheia de glitches (propositados)). :clap:

O que me falta ver: Uns Specials, mas não sei se toco naquilo. E vamos lá ver se há segunda temporada. A história indica isso, mas…

Classificação: 8/10 parece-me justo.

Next: Tokyo Ghoul :arrow:

Excelente review Michelangelo:venia: :venia:

Já ando para ver No Game no Life à algum tempo mas fui sempre adiando- Ainda por cima quando não existem perpectivas de haver uma 2ª temporada quando a manga já vai algo avançada (pelo que ouvi dizer). No entanto gosto bastante de animes onde a estratégia tem uma grande importância no desenrolar dos acontecimentos. O que achaste do final? Dá para ficar satisfeito ou é daqueles que quase nos obrigam a ir ver a manga?

Quanto a Tokyo Ghoul deixa depois aqui a tua opinião, é mais uma daquelas que estou indeciso se vejo ou não e reviews assim tão completas ajudam sempre a decidir. :beer:

Obrigado, petershop! :slight_smile:

Se gostas de estratégia com raciocínios complexos, então aconselho-te No Game No Life porque definitivamente tem essa componente. Mas realmente isso da segunda temporada é um problema… Eu não conheço a manga, mas eu apostaria que o anime nem um terço da história cobre. E a primeira temporada acaba com um cliffhanger do caraças. :lol: Eu por acaso não fiquei sedento de ir ver o que se passava a seguir, mas podes ter a certeza que a série pede outra temporada.

Vou fazer isso! E deve estar para breve porque um terço do anime já foi. :mrgreen: