Porque não vês Bleach ? Tens logo o primeiro arc que é um dos melhores que já vi e depois tens o último que também é muito bom. Se saltares os fillers é um anime excelente. :great:
Eu de Bleach só vejo gente a falar mal sinceramente. :mrgreen:
E tenho 2 ou 3 amigos que começaram e acharam porreiro no início e tal, mas nenhum deles levou até ao fim. E eles papam tudo o que seja anime, o que me deixa desconfiado. :inde:
Bleach começou forte, mas virou uma coisa completamente genérica. É capaz de alguns momentos fantásticos, mas infelizmente estão perdidos no meio de dezenas de momentos completamente “meh, isto nunca mais acaba?” e no meio de outros completamente estúpidos.
Quanto a sugestões… epa, Rurouni Kenshin não está na lista. Calculo que já tenhas visto. Senão trata disso.
Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (2014) está com bons reviews, embora não te possa recomendar porque não vi. Vi a versão de 2006, e esta é aparentemente um remake.
Cowboy Bebop é um clássico.
Seirei no Moribito é muito bom.
Comecei agora a ver Yamato 2199, ainda é cedo para recomendar, mas estou a gostar.
*** → Epa, as lutas do Ichigo desceram ao à fórmula mais básica que era: “levar na pá” → “power-up” → “disparar um raio maior que o do outro” → “vitória”. O gozo de ver uma luta elaborada e equilibrada perdeu-se pela perguiça do autor, que resolveu fazer as coisas tipo wrestling; domina um, domina o outro, finisher, está feito.
A “carne” vem finalmente em Fake Karakura, mas para lá chegar temos que aturar espantosos combates como:
Shinigami Pavão vs. Arrancar Travesti
Shinigami Careca vs. Arrancar Baleia
Shinigami Gordo vs. Arrancar Elefante
etc…
Em lutas completamente banais, entre personagens banais, cujo objectivo apenas servia para exibir personagens pelas quais não tinha interesse nenhum.
Entretanto em Hueco Mundo o Kenpachi revela um super-poder: agarrar na espada com as duas mãos! Fantástico.
Quando finalmente entraram as lutas a sério (Espada), rapidamente se percebeu que ía pelo mesmo caminho, com o Shinigami Puto-Maravilha a dominar. Pelo meio ainda apanhámos um Ichigo a atravessar dimensões.
Depois o Espada mais fraco afinal ainda era o mais forte. Surpresa!
As lutas do Barrigan, do Starkk, do Wonderweiss, do Tousen, e do Aizen contra todos foram excelentes. A cena em que ele massacra os shinigami todos um a seguir ao outro foi brutal. O Yamamoto, o Gin, etc… A luta do Aizen contra o Ichigo foi fixe, apesar do domínio exagerado do Ichigo a ter tornado menos interessante.
Meh. Parecia nos rodízios, só te trazem a melhor carne quando já estás completamente farto e não queres mais.
Ah, e claro, no meio disto tudo, não morreu nenhum “bom.” ← ***
Por descargo de consciência estou a acompanhar o último arco de Bleach (já agora, leio até ao fim). Está a escapar a algumas das falhas dos anteriores, mas em termos gerais continua a mesma coisa. Acho que andamos há meses a ler combates entre personagens secundárias. Nunca mais acaba.
Tu lembras-te muito melhor do arc do que eu, pelos vistos. :mrgreen:
Tenho de rever, mas lembro-me que na altura estava completamente agarrado a Bleach. Ah, e o final é espectacular. Vi aquele episódio umas 20 vezes, fora de brincadeiras, marcou-me imenso. Mesmo sendo um final tão precipitado, foi épico para mim.
Vi bastante quando dava no Batatoon… Isso conta? :mrgreen:
Este tópico anda mesmo em altas, numa questão de horas fiquei com uns 20 animes pendentes para ver. :dance:
Fazer cadeiras, isso é para meninos. :twisted:
Como disse, comecei hoje com Soul Eater e até agora está a agradar-me bastante. Quando acabar lá escolherei um de toda esta lista de sugestões. :great: