Tópico das séries e filmes de ANIME

De facto assim parece-me mais correcto.

Embora na oralidade eu diga mesmo “hei-de-lhe dar…”. :-X

Arigato sensei. :mrgreen:

O time-skip são 3 anos!

Este aqui é imperdoável para qualquer um que veja OP.

São 2. :stuck_out_tongue:

Ah truquei, estava convencido que a tatuagem era ao contrário! ^-^

Então, Neo?? :mrgreen:

Espero que a imagem que pus não seja considerada spoiler, penso que quem ainda não viu não entende nada dali.

Porque não vês Bleach ? Tens logo o primeiro arc que é um dos melhores que já vi e depois tens o último que também é muito bom. Se saltares os fillers é um anime excelente. :great:

Falta de sono! :whistle:

Eu de Bleach só vejo gente a falar mal sinceramente. :mrgreen:

E tenho 2 ou 3 amigos que começaram e acharam porreiro no início e tal, mas nenhum deles levou até ao fim. E eles papam tudo o que seja anime, o que me deixa desconfiado. :inde:

Hunter x Hunter é fantástico. Must.

Bleach, vê-se bem.

Acho que prefiro Bleach a Hunter x Hunter. Não sei, é complicado. São muito diferentes. É tipo Naruto e One Piece.

Vá, um de cada vez.

Peguei em Soul Eater. Até agora estou a gostar. O Death The Kid é um senhor personagem. :lol:

Digo isto porque Hunter x Hunter não me decepcionou em momento algum.

E Bleach vai desapontá-lo, certamente. :mrgreen:
Mas ainda apanhas uns belos arcs, Danimag. Não é à toa que fazia parte do Big 3. :great:

Sim, Hunter x Hunter é mais consistente. Mas Bleach tem os melhores momentos. E os piores. :mrgreen:

Bleach começou forte, mas virou uma coisa completamente genérica. É capaz de alguns momentos fantásticos, mas infelizmente estão perdidos no meio de dezenas de momentos completamente “meh, isto nunca mais acaba?” e no meio de outros completamente estúpidos.

Quanto a sugestões… epa, Rurouni Kenshin não está na lista. Calculo que já tenhas visto. :smiley: Senão trata disso.

Fate/Stay Night: Unlimited Blade Works (2014) está com bons reviews, embora não te possa recomendar porque não vi. Vi a versão de 2006, e esta é aparentemente um remake.

Cowboy Bebop é um clássico.

Seirei no Moribito é muito bom.

Comecei agora a ver Yamato 2199, ainda é cedo para recomendar, mas estou a gostar.

Não gostaste do arc dos Arrancars ? :great:

Eu gostei bastante. Não ao nível do primeiro arc mas tem momentos muito fortes. Há um em especial contra o Grimmjow. E contra o Ulquiorra.

Spoilers para quem não viu:

*** → Epa, as lutas do Ichigo desceram ao à fórmula mais básica que era: “levar na pá” → “power-up” → “disparar um raio maior que o do outro” → “vitória”. O gozo de ver uma luta elaborada e equilibrada perdeu-se pela perguiça do autor, que resolveu fazer as coisas tipo wrestling; domina um, domina o outro, finisher, está feito.

A “carne” vem finalmente em Fake Karakura, mas para lá chegar temos que aturar espantosos combates como:

• Shinigami Pavão vs. Arrancar Travesti
  • Shinigami Careca vs. Arrancar Baleia
  • Shinigami Gordo vs. Arrancar Elefante
  • etc…

Em lutas completamente banais, entre personagens banais, cujo objectivo apenas servia para exibir personagens pelas quais não tinha interesse nenhum.

Entretanto em Hueco Mundo o Kenpachi revela um super-poder: agarrar na espada com as duas mãos! Fantástico.

Quando finalmente entraram as lutas a sério (Espada), rapidamente se percebeu que ía pelo mesmo caminho, com o Shinigami Puto-Maravilha a dominar. Pelo meio ainda apanhámos um Ichigo a atravessar dimensões.

Depois o Espada mais fraco afinal ainda era o mais forte. Surpresa!

As lutas do Barrigan, do Starkk, do Wonderweiss, do Tousen, e do Aizen contra todos foram excelentes. A cena em que ele massacra os shinigami todos um a seguir ao outro foi brutal. O Yamamoto, o Gin, etc… A luta do Aizen contra o Ichigo foi fixe, apesar do domínio exagerado do Ichigo a ter tornado menos interessante.

Meh. Parecia nos rodízios, só te trazem a melhor carne quando já estás completamente farto e não queres mais.

Ah, e claro, no meio disto tudo, não morreu nenhum “bom.” ← ***

Por descargo de consciência estou a acompanhar o último arco de Bleach (já agora, leio até ao fim). Está a escapar a algumas das falhas dos anteriores, mas em termos gerais continua a mesma coisa. Acho que andamos há meses a ler combates entre personagens secundárias. Nunca mais acaba.

Tu lembras-te muito melhor do arc do que eu, pelos vistos. :mrgreen:

Tenho de rever, mas lembro-me que na altura estava completamente agarrado a Bleach. Ah, e o final é espectacular. Vi aquele episódio umas 20 vezes, fora de brincadeiras, marcou-me imenso. Mesmo sendo um final tão precipitado, foi épico para mim.

:great:

Vi bastante quando dava no Batatoon… Isso conta? :mrgreen:

Este tópico anda mesmo em altas, numa questão de horas fiquei com uns 20 animes pendentes para ver. :dance:

Fazer cadeiras, isso é para meninos. :twisted:

Como disse, comecei hoje com Soul Eater e até agora está a agradar-me bastante. Quando acabar lá escolherei um de toda esta lista de sugestões. :great:

Se não viste tudo, não!

@SiamKor, viste o meu post em que continuei a falar sobre Berserk?