Mirai Nikki: Check! Realmente ganha muito protagonismo pela [grande] personagem principal, que no fim nos deixa a questionar as razões para tudo o que fez e, se mais fosse possível, leva-nos a questionar a real dimensão da insanidade de Yuno. É um final um pouco mind-shattering, mas nada que fosse completamente imprevisível.
Gintama: Tentei ver, mas fui spoilado >:D por umas gentalhas americanas do Memecenter que não sabem fechar a boca com cordelinhos. Gostei do único episódio que vi, mas depois de ‘ler’ como é que se desenvolve a série perdi grande parte do interesse; thrillers psicológicos e temas mais dark é o que procuro num anime. Mas também gosto de uma boa dose de comédia.
Kuroko no Basket: Meh, não sou muito virado para o basket. Mas se há quem recomende, deve mesmo valer apena.
Madoka Magica: Não me parece, como referiste, muito cor-de-rosa. Por norma, os animes têm sempre a sua dose, mas os mais twisted são os que parecem demasiado cor-de-rosa.
Estive a tentar ver One Piece, mas é difícil com o horário que tenho. Apesar disso, episódio 15-20, mais ou menos.
Madoka ganhou o premio de melhor trilher desse ano!
Falei em cor-de-rosa porque uma pessoa ve o cartaz, ve os primeiros episodios e tem a ideia completamente oposta do que é!
Começa muito calmo depois da a volta completa!
Então quando acontece uma certa cena com esta personagem… é que ficas mesmo! :xock:
Pode-se dizer que começa a descida na montanha-russa!
Vagabond tem 322 capítulos até ao momento, não tem tido lançamentos muito frequentes ultimamente, o que é uma pena. Julgo que deve estar perto do fim, sim.
Se não me engano até tenho Code Geass sacado numa pasta algures no meu PC. Tenho ideia de ser género Death Note, tenho de lhe pegar. :great:
Vagabond, não faço mínima ideia do que seja, tenho de investigar.
E quanto a animes mais “shonen”? Eu queria encontrar uma coisa mais do género “Fairy Tail, etc” do que do estilo Death Note. Basicamente queria um anime para descontrair, sem ter de estar muito atento, nem a pensar muito. Basicamente, o anime da “pipoca”. :mrgreen:
:arrow: :arrow:
Madoka Magica é sem dúvida uma das melhores animes que já vi, excelente história, caracterização de personagens e adoro o estilo de animação. O anime consegue criar um ambiente bastante “dark” e melancólico enquanto a história está cheia de “twists and turns” cada vez maiores.
Vale a pena espreitar, ainda por cima só tem 12 episódios. Se conseguires ultrapassar o preconceito de ser uma anime de “garotas mágicas” vais adorar.
Ps: A kyubey é uma grande personagem, as suas ações são semrpe guiadas pela lógica de tal modo que nos põem a duvidar sobre quem deveríamos estar a torcer nesta história.
Sim é sobre boxe. Mais não vás por aí, a maior parte das pessoas que gostam de Hajime no Ippo pensam sempre que não vão gostar porque não gostam de boxe. No entanto há casos de pessoas que se começam a interessar por boxe por causa desta anime. :lol:
A história é típica de um shonen onde um rapaz se quer tornar cada vez mais forte e chegar ao topo do mundo. Ippo é um dos meus personagens principais de shonens favoritos (>Naruto, Gon, Luffy). As lutas tornam-se cada vez mais difíceis e desafiantes. E a evolução do Ippo como lutador é muito bem feita, vês o seu treino de novos golpes e movimentos e depois a sua aplicação no ringue.
O forte do anime também reside no humor, pois consegue retratar aquele ambiente típico que se vive quando se pertence a uma equipa, ginásio etc… onde há sempre aqueles a fazerem m*rda e a por o pessoal todo a rir.
Acho que os primeiros 10 episódios chegam perfeitamente para perceber se gostas ou não da anime (a mim convenceram-me). :great:
Se quiseres ter uma ideia das lutas tens aqui uma das minha preferidas (só não vejas a partir do minuto 4 - Spoiler Alert)
A linha do tempo de One Piece, quanto tempo passa entre o Luffy sair sozinho à aventura até à altura do timeskip?
É que na net as informações de idade de OP dizem que por exemplo o Luffy inicia a aventura com 17 e tem 19 após timeskip.
É sabido que o timeskip foi cerca de dois anos. Isso quer dizer que a primeira parte toda de One Piece, antes do timeskip, passa-se numa questão de poucos meses? É inconcebível na minha cabeça. :inde:
Hei-de-lhe dar uma oportunidade um dia. :great:
:offtopic: “Hei-de-lhe” está bem escrito? Fiquei uns 2 minutos a matutar na palavra antes de postar. :lol: