No entanto não nutro simpatia nenhuma pelo Vegeta. Não só pela personalidade, mas vejamos que ele é o causador ou financiador dos maiores problemas que existem ao longo da série. Ele tentou invadir a Terra com o Nappa, depois em Namek nem preciso comentar, com o Cell… só o permitiu atingir a forma perfeita e com o Bubu a sua volta à vida. Este mais o Sasuke são os únicos personagens de tudo o que vi até hoje que consigo dizer, não simpatizo mesmo nada.
O Deidara ? Ya, eu curti essa, mas ele safou-se de forma estúpida. :inde:
As batalhas onde ele entra normalmente são brutais, mesmo desde o Hidden. Já as do Naruto só começaram a ser algo de jeito a partir do Kakuzo e mesmo essa valeu apenas pelo final.
Não pus em causa a qualidade das batalhas mas o personagem em si, quem ele é. Ainda que acho a luta com o Itachi bem mais interessante que a com o Deidara.
A melhor para mim é Ennies Lobby. O que eles fizeram à bandeira (tentar escrever sem ser spoiler :mrgreen:) foi o momento que mais me colou em One Piece, já revi essa cena vezes sem conta.
Zoro vs Kuma no fim de Thriller Bark também é das minhas cenas preferidas, embora a saga não tenha sido das melhores.
Depois Impel Down e Marineford foram brutalíssimos.
Dresrossa está fixe mas está num ritmo muito lento, ou então é so impressão minha pois vi tudo seguido até que apanhei o anime no início de Dresrossa.
Sim é verdade, então a parte do Cell sempre que me lembro dá-me nervos.
Mas não nos podemos esquecer que o Vegeta foi criado como Sayajin e como tal não lhe foram incutidos os mesmos valores que aos humanos.
São incontáveis as vezes que o seu egoísmo e indiferença pela vida dos outros prejudicaram Goku e companhia mas também é por isso que este episódio é tão importante. Finalmente o Vegeta larga toda a sua arrogância e todo o seu passado de príncipe dos SJ para passar a lutar por aqueles que ama, mesmo que isso lhe custe a vida.
Verdade e tenho respeito por ele nesse aspecto, mas bastava que não deixasse o Babidi controlá-lo que nada teria acontecido. Aquele orgulho de ser o principe de um planeta que não existe e de uma raça quase extinta é algo que é demais para a minha compreensão :mrgreen:
Foi criado para ser o príncipe de uma raça que exterminava populações inteiras dos planetas para depois venderem esses mesmos planetas a quem oferecesse mais. Nem tu nem eu vamos conseguir compreender o que ia na cabeça do Vegeta :mrgreen:
Esse sacrifício do Vegeta, aquele ataque de mariquice na primeira aparição do Broly e o discurso enquanto o Goku lutava com o Buu são os momentos mais incaracterísticos dele.
Realmente das 3 OVAs a única que teve alguma relevância foi a primeira, o resto parecem autênticos fillers.
[hr]
Quanto a Hunter x Hunter, apesar de ainda não ter começado a ver esta arc (estou à espera que acabe para ver tudo de seguida, já só faltam 2 semanas) não consegui resistir e acabei por ler o teu spoiler. Se é como dizes fico muito contente, é o momento que eu (e todos os que seguem o anime) mais anseio desde que comecei a ver a série. :drool:
Espero é que esta arc não acabe num cliffhanger muito grande, uma vez que pode demorar mesmo muito tempo para voltarmos a ter Hunter x Hunter outra vez.
O momento mais incaracterístico dele foi mesmo no último filme, onde andava a lamber as bolas lá ao príncipe do universo ou lá o que era. Foi um dos grandes factores para ter detestado o filme, o verdadeiro Vegeta nunca na vida se iria submeter a tal humilhação, preferia morrer em combate do que andar a satisfazer todos os pedidos de sua majestade.