Tópico das séries e filmes de ANIME

Já saiu o 3º OVA de Shingeki no Kyojin :great:

Bartolomeu :rotfl:

:lol: :lol: :lol: :lol:

Ao menos sempre consegue faz crescer cabelo…

:rotfl: :rotfl:

Não sou particular fan de animes, mas decidi começar a ver Death Note por recomendações cibernautas. Devo dizer que ainda estou em choque perante a qualidade da série e a genialidade do seu criador – é tarefa heroica conseguir criar várias intrigas e pontos de conflito a cada minuto que passa num episódio.

Death Note junta várias temáticas que já procurava há muito tempo mas que, até há bem pouco tempo, nunca conseguira ver ‘entrelaçadas’ – thriller psicológico, com mistério, elementos psicadélicos, drama horripilante e uma estrutura bastante catchy que nos dá uma vontade incessante de ver episódios atrás de episódios (sem parar).

Relativamente à história, defini 3 segmentos lógicos pelos quais se pode dividir a série em si. Um primeiro, no qual vamos começando a conhecer o protagonista, Light, os efeitos do death note, os seus objectivos enquanto possuidor desse caderno, os obstáculos que se vão colocando à realização desses mesmos, o conflito (absolutamente perfeito, diga-se) psicológico e intelectual levado a cabo por L e Light Yagami. Mais tarde, e com a entrada em cena de um novo Kira, acabamos por entrar noutro ‘cenário’ da história, e confrontamo-nos com uma rivalidade, ainda acesa, entre L e Light mas que é atenuada pelo facto de estes 2 ‘trabalharem em conjunto’. A morte de L conduz-nos ao terceiro e último patamar da história em que, realmente, os episódios descem o grau de qualidade e perdem algum do suspense que outrora haviam tido, no entanto, a série continua a ser fantástica. Talvez olhando racionalmente para o enredo, o mais lógico seja este terminar com a morte de L, mas a nível emocional, acho que todos os seguidores do anime quereriam saber o desfecho para Light. Menção honrosa para personagens como: Misa Misa, pai de Light, Matsuda, N, Mello e Watari.

Queria só reforçar que as personagens Light Yagami e L são duas das criações de ficção mais fantásticas que presenciei, ao nível dos grandes characters do cinema mundial (embora seja uma comparação algo complicada de se fazer). A transformação da personalidade de Light e a crítica social que esta nos induz, conduzem à ostentação de uma autêntica obra-prima.

Vou começar a ver Mirai Nikki e Monster.

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

Tadinho do Krilin , um herói mesmo diga-se já
Lembram-se de um episódio ( na primeira temporada ) andavam ele e Goku nos torneios e aparece um personagem enorme e que cheirava mal , Krillin defrontou-o nesse torneio , e estava desesperado até que "Tanã " foi-lhe chamada a atenção que não tinha nariz :mrgreen:
Eu lembro-me de algo assim , alguém mais ? :wink:

[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=oyIehL3P3N0[/youtube]

Hunter x Hunter está cada vez melhor! (episódio 65)

Thanks Luis :wink: :beer:

Muito boa posta! :mais:

Alarga os teus horizontes ao anime, existem obras extraordinárias. :great:

Monster também é fantástico, noto para quem não liga tanto a anime tens bons conselhos e um padrão de anime bem definido.

Gostei muito do Monster e até o vi 2 vezes. Mas a parte final do anime (últimos 5/10 episódios) a até o próprio final foi uma tremenda desilusão, mas no global é um anime muito bom, apesar de ser bastante longo.

Obrigado! :wink:

Vou começar a explorar mais, para já é Mirai Nikki que vão rodar por aqui. Já agora, o que sugeres dentro dos padrões de Death Note (thriller psicadélico)?

Se ainda não viste experimenta Code Geass.

Não há mangas (naruto/ OP) esta semana?

Esta semana não ha, mais uma das famosas semanas de festa no Japão. :mrgreen:

Grande ep. de Naruto! :mais: :mais:

Este último episódio de Naruto, meu deus…que nostalgia.

O Sasuke é a melhor personagem de sempre. <3

É um maricas esse gajo! :twisted:
Agora até já quer ser Hokage! Foi um grande episódio e bastante nostálgico. :mais:

Hunter x Hunter: Entrei agora no Chimera Ant Arc.

Hoh, I willl :mrgreen:

Steins;Gate

Isto é simplesmente fabuloso e não tenho vocábulos suficientes para descrever a qualidade deste anime. A história em si é das coisas mais fantásticas que alguma vez pude presenciar.

O tema em si é algo sempre difícil de pôr em prática e de adaptar a um enredo por diversos motivos. Confesso que tive de voltar várias vezes atrás nos episódios para rever partes nas quais me tinham escapado vários pormenores. A forma como isto é interpretado dá-nos uma percepção completamente diferente da forma como olhamos para o tempo – enquanto outra dimensão.

Gostei da introdução de conceitos como as linhas pelas quais o Mundo se rege e da forma como se poderia (eventualmente) alterar o futuro através do envio de mensagens para o passado – o que provoca um autêntico estado de mindfuck quase constante ao longo dos episódios.

Embora tenha 25 episódios, acho que a série termina no final do 23º com a morte de Kurisu. Até lá, muitos são os eventos que acontecem e o mais fantástico é a quantidade de plot twists ao longo de cada episódio, o que dão uma perspectiva muito mais épica à história. Os últimos 2 episódios são uma espécie de post-scriptum da mesma, em que o criador pretende dar-nos uma visão futurista daquilo que realmente estava para acontecer com um bónus do reencontro Rintarou x Kurisu.

Emoção, complexidade, inteligência, drama e originalidade são alguns dos elementos que este anime tem para oferecer. Btw, adorei a Kurisu Makise – personagem super complexa, personalizada e com uma atitude fantástica perante os acontecimentos (juntando a isto o nível de cuteness da mesma).

10/10

Vampire Knight

Não sei muito bem o porquê de ter começado a ver esta série (talvez por procurar algo mais dark emo, i guess)… a verdade é que nunca me interessei muito por este tema (vampiros). Não acho que o anime seja mau, mas a história não é inovadora, valeu o facto de só ter 13 episódios. O enredo desenlaça-se de forma muito lenta, tornando os episódios algo boring. Até achei piada à protagonista (Yuki) e à rivalidade Zero x Kaname. A ideia de formar uma turma de dia e outra de noite também achei interessante. O problema é que a certa altura, começa-se a ficar com a impressão que estamos a assistir a um ‘Twilight versão anime’.

Como disse, não é mau, mas também não mostra qualquer tipo de inovação.

6/10

Mirai Nikki

Em primeiro lugar, devo dizer que ainda não acabei de ver, mas vou já tecer a minha opinião: a ideia da história está muito bem pensada através da criação de um jogo com 12 jogadores em que cada um possuí um diferente tipo de diário. A questão é que, mesmo tendo um tema apelativo, não se explora de forma conveniente a forma de o colocar em prática. Os episódios não emotivos o suficiente para me prenderem e acho que a maioria das personagens é desprovida de alma ou algo do género… confesso que achei piada ao Aru Akise por dar algum mistério à história.

Talvez algum dia volte a pegar nisto.

-/10

Por agora, estou a ver alguns dos animes que me sugeriram - agradeço aos users que o fizeram! :great: