Tópico das séries e filmes de ANIME

Sem duvida Pearljammer, grande parte dos animes que têm mais de 20 episodios so se começam a desenvolver a a serio mais a frente deixando os primeiros para introduções e afins. Ja me aconteceu em uns quantos animes isso acontecer, não parecem nada demais e depois começam a desenvolver-se de um excelente forma, como tambem ja aconteceu o inverso, começarem muito bem mas depois cairem numa monotonia degradante.

Depois de um texto daqueles, achas que é preguiça? :lol:
Mas foi boa! :great:

Aí está a beleza da coisa Skafeos… nunca sabemos o que nos vai sair na rifa! :mrgreen:

Entendo a tua opiniao, e respeito. Alias, concordo que para se fazer um juizo correcto de uma obra tem de se a ver até ao fim.

Não me expressei correctamente,é verdade. O que quis dizer é que vi 4 episodios, e não gostei muito do que vi nesses 4 episodios, pelo que acabei por não ver mais. Não quero de maneira alguma generalizar o “não gostei” à obra toda. O meu juizo é relativo a 4 episodios, e vale como tal. Quem quiser uma perspectiva geral da serie realmente o meu comentario não tem valor nenhum.Mas repara que eu nem fiz comentarios positivos, nem negativos acerca de Berserk, uma vez que, acho que não é correcto faze-los quando não vi tudo, quanto muito,digo se gostei ou nao do que vi.

Podes criticar por não ver até ao fim, e percebo o teu ponto de vista, mas eu já tenho uma opinião diferente, que é a de se o anime não me desperta interesse, não continuo. Eu quando vejo anime quero passar um bom bocado, e não andar series inteiras a fazer um grande sacrificio só para as acabar. É como com qualquer serie de Tv, ves uns episodios e vês que não é o teu genero, se deixares de ver a série não significa que estás a dar menos valor ao trabalho feito, apenas significa que o trabalho feito não te cativou. Agora, algo diferente é criticar uma serie sem a ter visto, ai sim, é que se está a desrespeitar o trabalho de outros. E é algo que não faço, não critico séries que não vi por completo, quanto muito digo que o que vi não me agradou, que foi o que fiz com Berserk, sem lançar qualquer tipo de comentario negativo acerca de algo que de facto não vi por completo.

Mas lá está, são opiniões.

Quanto a questao dos bons começos/maus começos, eu sei do que falam, também já tive muitos casos desses. Animes que começam mal e depois melhoram, outros que começam muito bem e desiludem totalmente.
Não é o começar mal que me faz desistir de algumas series, mas o não me cativar ou causar interesse em seguir em frente. Há casos em que começa mal, mas mesmo assim continuo a ver,mas lá está, tem de ser algo que me suscite interesse em seguir em frente.
Agora, no meu entender, uma coisa é ter qualidade, outra é despertar interesse. Um anime pode ter muita qualidade, mas não ser o meu genero. Mas desde que me desperte interesse, mesmo que não seja nada de especial em qualidade, vejo-o até ao fim.

mas eu já tenho uma opinião diferente, que é a de se o anime não me desperta interesse, não continuo. Eu quando vejo anime quero passar um bom bocado, e não andar series inteiras a fazer um grande sacrificio só para as acabar.

Tudo certo caro amigo e agradeço a tua resposta.

Mas a questão é… Se não sabes como o anime desenvolve, como podes saber se realmente vai ser um sacríficio vê-lo até ao fim?

“As jóias mais preciosas estão muitas vezes onde menos se espera!” :great:

Saber ao certo, é sempre dificil, lá isso é verdade. Mas se começo a ver que um anime não me está a suscitar grande interesse, é muito provavel que nao o veja até ao fim.

“As jóias mais preciosas estão muitas vezes onde menos se espera!”

Sim, lá isso é verdade. Já me aconteceu não esperar nada de especial, mas experimentei e acabei por gostar muito. Ainda não aconteceu foi depois de deixar de ver alguns “a meio”, voltar a ver o resto e acabar por gostar. Mas, costuma-se dizer, há sempre uma primeira vez para tudo, e é algo que pode acontecer, embora a probabilidade disso a meu ver é baixa.

Bem, penso que nunca foi tão apropriado como agora…

Tokyo Magnitude 8.0

Para quem gostou de uma das maiores obras de anime de todos os tempos “Grave of the Fireflies (1988)”, este anime é absolutamente recomendado.

Recupero aqui a descrição feita por mim a este anime na altura ao forista “Barbosa” (onde andas amigo?), uma vez que assim evito de voltar a escrever tudo novamente :wink:

“Se o que te atraiu em Code Geass foi a destruição maciça, devias ter em conta o “Anime” Tokyo Magnitude 8.0. Trata-se de uma obra de 11 episódios, baseada num estudo intensivo (e real), de como seria se Tóquio sofresse uma abalo sísmico de 8.0, na escala de Richter. É uma simulação de como tudo se processaria caso tal viesse a acontecer e como as pessoas iriam reagir em tal situação, fustigadas pela fome, cansaço, etc. A história gira em torno de dois irmãos que tentam desesperadamente chegar à sua cidade, que fica a 20 km, com Tóquio completamente destruída. Tudo isto sem terem a mínima ideia de como se encontra a zona referente às suas casas!
O detalhe gráfico e os promenores do “Anime” são excelentes! Tanto a queda de edifícios, como os destroços pelas ruas, dão uma sensação de destruição e vazio tremenda, durante toda a série.
Muito interessante de ver o desespero das pessoas, tentando sobreviver a qualquer custo, enquanto que todo o “bom-senso” fica para segundo plano. Emocionante, apesar de todo o caos, ainda existirem pessoas com vontade de ajudar o próximo, apesar de já terem perdido pessoas que lhes eram queridas. Onde apesar de toda a dor que sentem, é o propósito que encontram para elas naquelo momento de sofrimento.”

São poucos episódios, apenas 11. Vale a pena a espreitadela!

Bem lembrado Pearljammer, ja à uma data de tempo que tou para ver Tokyo Magnitude 8.0 e acabo sempre por me esquecer :mrgreen:

Na altura retirei a série já traduzida em português, de um fansubber que entretanto “fechou portas”. Por isso actualmente não sei te indicar onde o possas ver com a qualidade que esse fansub lançou. Não fiz uma pesquisa desde essa altura para ver se está disponível por aí.

Fiz agora uma pesquisa rápida e tudo o que encontrei para poder ser visto em stream, é com esta qualidade. Horrível…

http://www.animeavenue.net/tokyo-magnitude-8-0-episode-1/

Em último caso, se não conseguires encontrar com a qualidade que o anime merece e fizeres mesmo questão de o ver, eu posso gravar e enviar-te um dvd com toda a série gravada para uma morada que tenhas acesso. Não me importo nada e fica por minha conta :great:

Qualquer coisa manda pm.

Lembro-me de quando era garoto, e vivia em Portugal, quando era altura de Verão, de ver o Captain Tsubasa no canal 2 da RTP, por volta de hora de meio dia… mas já lá vão ums bons anos!

Não consigo encontrar a serie à venda aqui nos states em lado nenhum caramba!!! >:D

Lembro-me de ver tambem uma serie ANIME que era de baseball, mas não me lembro do nome… era mais ou menos.

Adoro também o Dragon Ball, mas sei que há muitos para ver… vi um bom bocado do DB Z, mas não todos. Tenho que ver se encontro à venda, e comprar a serie… sei que há porque já vi em lojas.

Estás-te a referir ao Major ? É de basebol. :great:

De baseball assim muito de repente só me lembro do “Major” e do “Big Windup”. Devem existir muitos mais, visto que o baseball é o desporto mais popular no Japão. O Big Windup é muito mais recente, por isso apostava que se calhar foi o “Major” que viste. Vi esse anime há já uns bons anos, lembro-me de fartar de rir com o Goro… bons tempos!

…e porque estamos a falar de anime “desportivo”, de repente lembrei-me do “Hajime no Hippo” :cry: LOUCURA!!

Para te dizer a verdade, não sei… não me lembro como se chamava… só sei que era sobre baseball, e era um puto, que jogava contra adultos, e era “pitcher” (ou atirador, não sei como voçês dizem em Portugués)…

:arrow:
Tal e qual eu. O titulo já há muito que me interessou, e tenho algumas expectativas. Já há algum tempo que ando para ver e tem ficado para depois…

Mas vou aproveitar a deixa e a ver se nos proximos dias começo a ver.

Thanks pela disponibilidade de gravar e mandar mas não é necessario, os sites que costumo usar para ver em stream têm o anime :great: :great:

Não sou um devorador de Anime como vocês… Mas já vi nas páginas anteriores que faltam aqui algumas séries essenciais. A seu tempo vou passando por aqui ;D

Do tell! :mrgreen:

Bump! :angel:

;D

Para arranjar assunto, já arranjei o 1º episodio de Tokyo Magnitude 8.0, e vou ver daqui a bocado. Depois digo qualquer coisa 8)

Edit: Vi o primeiro episodio. Promete bastante. Potencial lá isso tem, a ver é se corresponde…

Eu ja que tou doente, este fim de semana ver se aproveito para começar a ver Tokyo Magnitude 8.0, Gintama (que é outro que tambem ja ando pa ver ao tempo), e alguns dos novos animes a ver se ha algo que me cative.

Para os dois amigos que estão/vão ver o Tokyo Magnitude, só queria mesmo dizer que essa obra não pretende ser um “monstro” dentro da animação japonesa, sentia-me melhor se deixasse isso bem claro. É baseada num estudo o mais exacto possível duma situação sísmica de 8.0. Dada os últimos acontecimentos no Japão, podem retirar as vossas conclusões daí.

Apesar de não ser um anime que vá atingir os níveis de popularidade de “akiras”, “ninjas scroll”, “ghosts in the shell”, tem um “undeniable charm” que o torna único juntando ao facto de ser sobre um tema onde não há muita coisa por aí.

Sem dar nenhum spoiler (claro), aviso que o final vale bem a pena! :mrgreen:

Vão dizendo o que acham e ali pró “Ska” as melhoras. Ao menos já não ficas constipado até ao Verão :lol:

Já agora Frozen, arranjaste o epis. de onde?