Tópico das séries e filmes de ANIME

Bem me parecia que ja tavas com a moca :lol: :lol:

Sou fã de anime manga há bastante tempo assim como vocês, mas já aproveito para deixar aki uns videozinhos da minha serie favorita :stuck_out_tongue:

Amv - Beast Within

Berserk

Berserk é duma brutalidade… :drool: :drool:

Depois de já ter visto centenas de animes, digo sem qualquer dúvida que a série acima descrita pelo Gatts22 (Berserk) é sem dúvida o que de melhor já foi feito em termos de manga e muito provavelmente em termos de animação porque a história é praticamente a mesma.

Divino!

Aconselham, portanto, certo ? :great:

Conheço mas nunca vi !

Aconselhar? Eu pensava que isto era obrigatório!

Meu amigo, claro que tens de o ver, e se por algum acaso não seja o teu “copo de água”, não vai ser tempo perdido, porque vais SEMPRE precisar desta manga/anime para modelo de comparação com outros trabalhos!

Tás à espera de quê? :wink:

Eu nunca vi mas já estou a ver que deve ser excelente…

isso tem quantos episódios mesmo??

Acho que são 25 episodios.

Anime que nunca me canso de ver é Shinchan!
Isso sim, rir do inicio ao fim! :lol:

O amigo “Skafeos” tem toda a razão. Trata-se efectivamente de 25 eps.

Nota: O orçamento a certa altura na produção do anime ficou curto, o que levou que o último episódio tivesse sido eliminado. A série era para contar originalmente com 26 eps.
Ficou assim com um “final” completamente em aberto, ou seja, o anime termina de forma algo abrupta. Este facto tirou o sono a muito boa gente, e fez com que muitas pessoas que estavam completamente enfeitiçadas pelo anime, sintam uma revolta muito grande pela obra até hoje. Eu costumo dizer que essa revolta/ódio corresponde propocionalmente ao quanto eles estavam envolvidos na obra até então.

Verdade seja dita… tendo existido esse ultimo episódio ou não, a série ficaria sempre em aberto. Digo isto porque o anime segue a história da manga, estando esta última a ser desenhada desde 1989 (!). O anime, como é obvio, cobre apenas uma pequena parte da manga, mas uma parte muito forte psicologicamente.

É obrigatório meus caros amigos! :beer:

Já vi um episódio de Berserk. É mesmo dark, não estava à espera. Tem parecenças com Claymore, o que me agrada imenso. Hoje vou continuar esta aventura. 8)

Obrigado aos “veteranos” por este conselho. :mrgreen:

Estou a ver ambas :stuck_out_tongue:

Estás a gostar de Claymore ? :wink:
É das minhas favoritas! :arrow:

Na verdade Claymore é q é parecido com Berserk :stuck_out_tongue:
Estou a brincar :stuck_out_tongue:

Mas vais te aperceber q os dois são mundos diferentes e o nível entre um e outro é gigante, eu q conheço os dois posso dizer-te com certeza. Mas nada q n venhas a descobrir :great:

BERSERK

Acho que tinha potencial para ter continuado para além dos 26 episódios. (No Manga continuou, claro…)

Não te perdoo por me teres sugerido algo incompleto >:D

Olha olha um tópico sobre anime :lol: :lol:

Nunca tinha reparado :shifty:

Sou digamos mais um “addicted” em anime. :lol:

Não me vou alargar muito, até porque tenho uma lista grande (vejo com regularidade, e há alguns anos). Nos mangas é que não sigo tanto…
Acerca do mais recente tema, Berserk, hum, vão-me matar mas aqui vai: Confesso que o anime não foi muito do meu agrado. Vi uns 4 episodios e acabei por não gostar e desistir. Mas pronto, cada um tem os seus gostos. Eu por exemplo admito que tenho uma clara preferencia para animes da ultima decada em relação aos da decada de 90.
Quanto ao manga, não me posso pronunciar porque não li, mas confirmo que é muito bem falado, e já por várias vezes me deram opiniões muito positivas. Talvez um dia destes seja de vez que vá experimentar, não seria a 1ª vez que nao gostando do anime, acabo por gostar do manga…

Já Death Note, adorei. Esta digamos no grupo dos meus preferidos.

Também vi algumas paginas atrás comentarios sobre Fairy Tail, que também vejo, é um bom anime, mas a meu ver nada de extraordinário. É tipo Bleach, bons animes para passar algum tempo,tem bons efeitos nas lutas etc…, mas em termos de conteudo/historia, personagens, não é nada por ai além.

E pronto, é isto.

Ah, e se quiserem uma sugestao, lanço um nome: Gintama. Fantástico, a meu ver o melhor a nivel de comédia/paródia. São 201 episodios, quase todos bons para rir do principio ao fim. Não tem é grande historia, tirando alguns arcs, é basicamente episodios soltos, mas compensa bastante na parte da comédia/paródia, e os personagens estão muito bons. ;D
Nota: (a minha imagem é do personagem principal deste anime)

Gintama está no meu top 5 eheh

Está mesmo a começar a 2º season :beer:
Fika o trailer, a parte final é épica ;D

[銀魂] Gintama - PV 2 [HD]

O Seiyuu do Gintoki é o meu preferido de todos xD

Caro “Frozen”, nem todas as pessoas têm os mesmos gostos, lá isso é verdade. Muito dificilmente se consegue um consenso total em torno de uma obra, seja literária, animada, o que quiseres.

Mesmo que eu gostasse de debater/dar uma opinião acerca do que dizes, isso é simplesmente impossível!
Ou seja, tu assistes a apenas 4(!) episódios de uma série e cais na falácia de dizeres que não gostas? Isso não faz qualquer sentido meu caro. É o mesmo que pegares num livro de 200 páginas, leres o primeiro capitulo, metes o livro na gaveta e vens a público dizer que não gostas, por favor… ::slight_smile:

Não gostares da obra, estás no teu inteiro direito, agora definires algo nesta vida quando apenas conheces 5% da sua essência, parece-me algo imaturo e bastante contraditório. Se fosse a ti no futuro procurava não dizer a parte de “só teres assistido a 4 episódios”. Fica-te só pela parte do “não gostares”. :wink:

Isto é um pouco a “praga dos tempos modernos” que se assiste. O facto de há 15 anos atrás ser extremamente difícil conseguires anime sem efectivamente teres de pagar por ele. Hoje em dia em apenas 2 “cliques” tens acesso a todo o conteúdo de uma determinada obra que demorou imenso tempo e esforço pessoal a ser construída, e aqui estou a falar de anime em geral. Hoje tens o luxo de escolher que série te apetece ver, assistes a 3 episódios e se não gostas, simplesmente passas para outro.
O facto de hoje existir anime de fácil acesso, não considero ser mau (muito pelo contrário), é uma enorme vitória de como o mercado animado nipônico conquistou o ocidente. Simplesmente desta forma acaba-se por dar menos valor ao trabalho e dedicação das pessoas que fizeram o anime, que dormiram e comeram no estúdio, etc.

Cada caso é um caso, sem dúvida! Falando do meu, tenho actualmente 27 anos e apanhei a tal altura em que se quiséssemos ver anime, tínhamos que ir ao “clube de vídeo” alugar alguma cassete da “Manga”, e não eram mais de 12 a 15 títulos os disponíveis.
Hoje tenho à volta de 280 títulos originais. Tambem vejo muito por stream, se gostar do que vejo, tiver dinheiro extra e achar que a obra tem valor, compro-a. No fundo tento também ajudar às empresas que o produzem. Se não têm vendas, não têm financiamento., muitas delas acabam por se extinguir, apesar de terem imenso potencial.

Depois de centenas e centenas de animes vistos ao longo destes anos, SEMPRE assisti à obra até ao fim! Com o passar do tempo, vais ter a oportunidade de observar, que muito anime que parece “fraco” ou que não está de momento a fazer muito sentido, a meio da série ou lá mais para o fim, começa a se conjugar de uma maneira formidável.
Se assistires a um anime que seja realmente mau, e se disseres a alguém essa mesma opinião, a pessoa que te está a ouvir, se souber que assististe à obra na totalidade, vai ter a tua opinião muito mais em conta e por consequência… levar-te a sério! :idea:
Sempre é muito mais produtivo e inteligente do que dizeres o que achaste de algo baseado em 4 episódios. Sem contar que o primeiro episódio de Berserk deve ser visto por último, mas isso é outra história…

Sempre é melhor que agora o anime seja de fácil acesso do que andar a alugá-lo em clubes de vídeo. Mas por favor, já que nem sequer somos obrigados a pagar por ele, tenham o bom senso e a humildade de verem o trabalho das pessoas até ao fim!

Caso não o façam, ao menos não venham espalhar na “blogosfera” que não gostam de algo… quando nem sequer o viram!

O cúmulo da preguiça. :lol: :lol: