Sim, pode se dizer que é a “versão feminina de Berserk”, daí eu dizer que vive na sombra de um colosso, e não tentaram esconder, mesmo na arte os demónios parecem apóstolos, mas tem a sua própria identidade e é muito, muito bom mesmo!
Foi dos primeiros animes que vi fora os habituais (Dragon Ball, Kenshin, etc). Foi-me aconselhado por um amigo meu. Já não me lembro bem de muitas coisas, tenho que o rever!
Este é o meu primeiro post neste tópico e vou tentar ser um assíduo seguidor do tópico . Sempre tive interesse na cultura asiática (que me fizeram viajar à Coreia do Sul e ao Japão :drool:) e os animes são um desses interesses.
Também achei Claymore muito bom apesar de não cobrir por inteiro o Manga, de há uns dois ou três anos para cá não sigo anime como antes (escolhia alguns animes por temporada para ver) e só vejo alguns esporadicamente, muitas coisas acumularam-se entre elas acabar o curso e fiquei sem tempo :'(. Na altura falava-se de um Claymore 2 para seguir o Manga até ao fim, novidades sobre o assunto alguém sabe?
Já comecei a pesquisar para saber os melhores animes destes últimos dois a três anos mas recomendações são bem vindas :great:
Demoraste para escrever por cá então, ver se agora o fazes mais vezes. :great:
Sim, sim, lembro-me bem disso de fazerem a sequela do Claymore para continuarem a manga, se não me engano até deram o fim diferente ao anime exactamente por isso, porque a manga ia a meio, mas sempre teve melhor sorte que o Berserk nesse aspecto. Do que me lembro ter lido na altura a segunda série ficou off, porque eles deram um final demasiado definitivo no anime e era complicado voltar à manga. Por isso acho que nem tão cedo…
Quanto às recomendações, se por cá gravitas de vez em quando, já disse várias vezes que estou ligado ao anime mais antigo, 2002 para trás. Acho que actualmente se faz demasiada coisa, apesar de ter sempre a sua qualidade, não saem obras primas com a frequência de antes, na minha opinião, claro.
Por isso deixo para a malta responder.
Não é dos últimos dois anos, mas se não te importares de ver um anime com um “pace” pausado, aconselho mesmo a ver MushiShi! É daqueles que não se pode deixar de ver e foi dos que mais me agradou nos últimos tempos. Dá para ver que não apareceu assim muitos de eleição para mim. :-\
Pearljammer thnks pelas boas vindas, Mushishi já vi e é dos meus preferidos também :mais:.
Para ser sincero eu registei-me há uns 3 anos mas só recentemente comecei a participar e costumava visitar mais ali o futebol e modalidade do Sporting, só há uma semana ou coisa do género dei com este tópico :-[. Vou tentar ler o máximo que puder do que está para trás.
Sobre a sequela na altura dizia-se qualquer coisa como continuar a partir do episódio 20 ou por aí que foi até onde o anime foi fiel ao Manga.
Sério? Bem, já passou muito tempo desde que vi o anime pela última vez, apesar de o ter original, e na altura tinha a ideia que o anime era bem diferente da manga. Posso e devo estar a confundir os animes, mas tinha essa sensação até hoje, até porque o anime “afunila” para um final de onde não se pode propriamente voltar, ao contrário da manga que segue imparável e bem desenhada por sinal.
Já viste Mushishi? As florestas estão brutalmente desenhadas não estão? Nunca vi tanto pormenor nas mesmas, tirando obviamente os trabalhos da Ghibli.
Cowboy Bebop, Trigun, Death Note e Full Metal Alchemist (Brotherhood) também já viste? Pode parecer uma pergunta idiota, mas às vezes passam porque há tnata coisa aí de anime, e este são obrigatórios ver pelo menos uma vez.
Thnks pelas recomendações Pearljammer e conceicao101.
Pearljammer o desenho de Mushishi está mesmo brutal e é um tipo de animação que gosto, da lista não vi Trigun (lembro-me que até foi um anime que chegou a dar na sic radical mas passou-me ao lado) e não acabei o FMA Brotherhood, ficou em hold até que tivesse tempo para continuar. Eu sei que toda a gente diz que a animação está ainda melhor no brotherhood (o que até é verdade) mas acho que não conseguiu transmitir o mesmo nos episódios da Nina por exemplo, falhou ali qualquer coisa (ou então fui só eu que achei o que também é uma possibilidade :P) e parei nesses episódios mas tenho que o continuar para ver como é que continua a história no manga. De anime original não tenho muito tenho umas collector edition’s, a última coisa que comprei foi Monster já há uns valentes anos, mas olhando para os preços parece-me que é das únicas coisas em que o preço desceu :o vejo na Amazon cenas a preços bem baixos para além de Claymore como referiste.
conceicao101 dos clássicos não que apontaste não vi o Hunter x Hunter fica na to watch list. Das outras vi Beck, 5 centimeter per second e TTGL foi dos últimos que vi. Saint Seiya quando era pequeno vi na sic uns episódios e nunca mais vi uma imagem sequer do anime >:D. Na lista acho que acertaste em cheio no primeiro que vou ver, o Steins;Gate parece-me ser a aposta ideal :drool: :great:.
Atenção que quando me referi a Saint Seiya, estava a referir o The Lost Canvas e não o original. O The Lost Canvas é uma versão mais recente, com duas temporadas. :great:
Compraste o Monster? Foi versão da Jonu Media? Eu também queria muito esse título, mas como a série é muito grande, lembro-me que a jonu dividiu isso em várias boxes, até estavam à venda na FNAC, e comprando tudo ficava muito caro mesmo. O anime é muito bom e vale bem a pena. :mais:
Eram estes, legendas em tuga e tudo… de média qualidade, mas melhor que nada se quiserem apresentar a alguém que não domine o inglês p.e.
Vai à pagina 75 deste tópico que tenho lá fotos da minha colecção… que já está bem maior! :great:
Por acaso foi pela altura que lançaram essa versão, comprei os dois primeiros volumes mas não gostei muito, as legendas estavam fraquinhas e lá está a colecção toda ia ficar bem cara, por isso pensei logo que não valia a pena e encomendei a série.
A tua colecção tá muito forte :great:, tenho algumas coisas daí a maior parte filmes, costumava comprar alguns filmes principalmente do studio Ghibli e ff: advent children foi obrigatório porque joguei quase todos os ff’s e mais uns filmes, de séries tenho Elfen Lied mas a cover não é igual à tua, Black Lagoon, Ergo Proxy e Higurashi incompleto e o primeiro volume de cenas random :wall: :inde:.
conceicao101 sempre fui muito preguiçoso para criar conta e ter uma lista e ir fazendo updates :twisted:, até para começar a participar aqui no fórum precisei de 3 anos :mrgreen:. Mas não é má ideia vou ver se crio uma, quem tiver que divulgue sff :P.
Vou começar a ver hoje Steins;Gate e depois Mirai Nikki e Shiki devem seguir-se, vamos ver se têm qualidade estes meninos.
Por acaso já me passou pela cabeça começar a ver Monster, mas como ainda estou a ver Hajime no Ippo… pode ser que pegue em Monster depois de acabar Ippo.