Tópico das séries e filmes de ANIME

Eu não vejo fillers, nem vale a pena perder tempo com isso… Na primeira série de Naruto houve uns 100 (!) episódios filler…
No Bleach os fillers são constantes, muito devido ao estilo mangaká do Kubo em que a manga pouco avança ao longo dos capítulos. O que faz com que o anime se vá aproximando… One Piece deve ser o anime com menos fillers, a manga é bem explorada e os arcs fillers têm bastante poucos episódios.

Agora estou a ver a versão em anime de Bakuman e falaram-me de High School of the Dead que também estou a ver. :great:

O Gohan sempre teve um enorme poder para explorar, não apareceu do nada, ele sempre teve o potencial ja desde pequeno. são inumeros os casos em que se ve o Gohan quando deixa a raiva apoderar-se dele o seu poder sobe consideralmente, foi assim desde que era pequeno, no teino com Piccolo, no combate contra os Sayans, contra o Freeza e contra o Cell. Não apareceu do nada ele sempre teve esse poder, o Goku treinou-o e meteu-o em combate contra o Cell precisamente por isso. Esse poder não foi ignorado contra o Buu, depois do Cell Gohan, que não gosta de combater, deixou de se treinar fazendo com que o seu poder fosse desaprecendo, o Vegeta diz isso mesmo que devido ao tempo de paz, e a falta de treino, que Gohan desleixou-se e que na altura do combate contra o Cell tava mais forte.

Bleach em Portugal underrated? Porque dizes isso? Eu diria que o anime em geral é que é underrated em Portugal :mrgreen:

Sobre Naruto sem duvida que falharam no desenvolvimento das personagens, depois da primeira parte brutal de Naruto com essas personagens todas em acção, esta segunda parte deixou completamente de lado Neji, Lee, Shikamaru (apesar de ter tido o seu momento contra Kakuzo e Hidan) e afins. Para mim esse era dos pontos altos de Naruto, a variadade de personagens e quase todas elas muito bem conseguidas e com enorme potencial.

Do Sasuke não falo… não gosto da personagem, acho que podia ter sido muito mlhor explorada em vez dos sucessivos power ups saidos do rabo a cada peido que da. Era uma personagem que encaixava em Bleach :lol:

Olha que não sei, acho é que os fillers de One Piece são de qualidade muito superior aos de Bleach e Naruto, não costumam ser fillers as 3 cabeças como Naruto e principalmente Bleach em que no meio dum fight faz-se um arc filler, num local completamente diferente e que dura uns meses ^-^ One Piece, mesmo os fillers ve-se bem porque eles costumam meter os fillers de forma a que pareça que faz parte da historia original.

High School of the Dead é bom :great: ecchi a mais para mim mas fora isso ta muito bom. Bakuman desconhecia sobre o que era, fui experimentar e gostei, algo diferente daquilo a que eu tava acostumado a ver e caiu que nem ginjas :mrgreen:

Se calhar estou enganado quanto à quantidade de fillers do One Piece, em 400 e tal episódios eu ainda só vi 150 mas lembro-me de ter pesquisado uma lista dos episódios inventados para os evitar e lembro-me que não eram assim tantos. :mrgreen: E sim, os fillers de OP encaixam bem melhor que os de Bleach e Naruto que são totalmente descabidos da main storyline.

Já vi uns quantos episódios de High School e realmente é bom, vou acompanhar.
Bakuman já acompanho desde o primeiro capítulo da manga e sempre achei bastante interessante, não fossem os seus criadores os mesmos de… Death Note :great:

Eu percebo isso do Gohan, mas a partir do momento em que o Goku morre, o Gohan teria necessáriamente de se tornar a personagem central, na minha opinião coisa que não aconteceu.

Como em Portugal também só se fala em PS3 em relação aos video-jogos, acho que em relação a animes é só Naruto, mas eu percebo que assim seja.

O Sasuke é a minha personagem favorita, toda a história em seu redor me cativa imenso ao contrário do Naruto que é um total cliché (o coitadinho que era muito fraco e que se torna o herói da vila), mas lá está o Kishimoto parece ter prazer em criar poderes ao Sasuke, um dia tem o Amaterasu, depois já aparece com o Susanoo, na luta contra o Deidara estava sem chakra e ainda conseguiu fazer uma invocação e teleportar-se, enfim.

Agora não faz sentido enquadrar essas personagens porque são totalmente ridicularizadas à beira do Naruto. Uma falha grave, na minha opinião.

Outro ponto negativo foi o facto do Naruto ultrapassar o Kakashi tão facilmente, supostamente ele é um génio e ficar mais fraco que o Naruto quando este tem 16 anos, hmm :think:

O Sasuke que venha para o Bleach, ele Zanpakutou já tem :lol:

Mas realmente é um dos maiores clichés do Naruto é mesmo o facto de o Sasuke ter power ups e o Naruto (personagem principal) andar capítulos e capítulos a treinar e a matar-se todo para aprender… nada.
Afinal o que é que o Naruto sabe fazer? Kage Bunshin e Rasengan :lol: Agora sabe usar o poder dos sapos e da raposa, poderes que teve meses e meses para conseguir dominar. O Sasuke mata o irmão e fica com o Mangekyou, power up. O Madara dá-lhe os olhos do Itachi, power up. O selo amaldiçoado do Orochimaru, power up.
E a lista podia continuar e continuar…

O Sasuke tem os ninjutsos de Fogo, tem os chidori e ainda os poderes oculares. Antes chegou a ter o selo do Orochimaru.

O Naruto lá vai criando uns Rasengans, mas não passa disso, basicamente descobriu o elemento do vento para criar o Rasenshuriken. :inde:

A série devia-se chamar “Sasuke”, a história gira em torno dele desde o último arc do Hidden :lol:

Já para não falar que o Sasuke foi safo de morrer já umas quantas vezes pelo autor, descaradamente até ! Dou o exemplo da luta com o Deidara, em que ele está sem chakra e completamente acabado e do nada consegue invocar uma Cobra, que nem é a Cobra mais forte nem nada…nem a que requer mais chakra para ser invocada… :rotfl: De referir também que ele consegue meter-se dentro da cobra e a cobra morre e ele não! Espectáculo :lol: Enquanto o Naruto, uma vez que tentou invocar um sapo quando tinha pouco chakra, apareceram-lhe o Gamakichi e o Gamatatsu :mrgreen:

EDIT: Postei sem ler antes, acabei por repetir o que o GTeles14 tinha dito, desculpem! :wink:

Não necessariamente, Goku sempre foi A personagem do DB, a historia sempr foi centrada a sua volta. Até na batalha contra o Cell, apesar de ter sido Gohan a matar o Cell acaba por ser o Goku a dar o mote para que isso aconteça.

Ehehe sim mas isso deve-se ao facto de em Portugal o tema Anime não ser grande coisa, ta bastante melhor que a uns anos mas ainda é tabu lool

O Sasuke é a minha personagem favorita, toda a história em seu redor me cativa imenso ao contrário do Naruto que é um total cliché (o coitadinho que era muito fraco e que se torna o herói da vila), mas lá está o Kishimoto parece ter prazer em criar poderes ao Sasuke, um dia tem o Amaterasu, depois já aparece com o Susanoo, na luta contra o Deidara estava sem chakra e ainda conseguiu fazer uma invocação e teleportar-se, enfim.
A historia em redor do Sasuke e o seu clâ é sem duvida muito boa, a personagem em si é que é parva :mrgreen: é mais um que recebe os poderes sem fazer grande esforço por isso. A historia entre Sasuke e Naruto é cliche, no entanto não deixa de ser uma boa historia juntando tudo o que se desenrola em pararelo.
Agora não faz sentido enquadrar essas personagens porque são totalmente ridicularizadas à beira do Naruto. Uma falha grave, na minha opinião.

Outro ponto negativo foi o facto do Naruto ultrapassar o Kakashi tão facilmente, supostamente ele é um génio e ficar mais fraco que o Naruto quando este tem 16 anos, hmm :think:

O Sasuke que venha para o Bleach, ele Zanpakutou já tem :lol:

Naruto não ultrapassou Kakashi facilmente, essa parte foi do Sasuke :mrgreen: Naruto trabalhou para isso, teve Kakashi e principalmente Jiraya como mestre, a juntar a isso é filho do Minato. Kakashi alem do mais tem um senão… o seu sharigan faz com que o seu chakra seja consomido muito rapidamente e sendo que ele proprio diz que tem menos chakra que Naruto logo ai fica um senão… no entanto não deixa de ser um génio basta ver os combates que ele tem, foi dos poucos a conseguir fazer frente ao Pain, sendo que ate ja o sugeriram para Hokage. O grande trunfo do Naruto acaba por ser a Kyuubi… se ele ja tem um enorme chakra que é proprio dele, com a Kyuubi fica com chakra pa dar e vender.

Naruto sabe fazer muita coisa para aquilo que era no inicio, basta relembrar que ele era o aluno com pior notas, que tinha uma dificuldade enorme para controlar o seu proprio chakra devido a Kyuubi, apendeu Rasengan e no treino de 3 anos com o Jiraya teve de aprender o basico que lhe faltava, aprendeu a usar mais a cabeça e a ter mais calma antes do rush que ele fazia. Podes dizer que lhe faltam ninjutsos, em parte concordo mas Naruto tambem nunca foi do tipo Ninjutso sempre foi virado para Taijutso, alem do mais ele quando usa a Kyuubi usa poderes da Kyuubi, e ainda tem o seu elemento Fuuton, Sage por isso não se pode dizer que ele não tenha aprendido muito, . Tou em crer que antes de acabar ele ainda vai aprender algo que tenha a ver com selos.

Sasuke sim foi-lhe dado quase tudo, teve treinos com o Kakashi e Oro, de resto recebeu quase tudo de mão beijado, é certo que é um génio mas receber assim as coisas é algo… :eh:

Gosto bastante da história entre o Naruto e Sasuke, apesar do cliché que referes, dá uma certa emoção ao anime e cabe ao Kishimoto decidir acabar bem ou mal a história.

Penso que um dos 2 irá morrer contra o Madara e um deles acabará por subir a Hokage.

Seria critativo e chocante ser o Naruto a morrer, mas acho que não vai ter tomates para criar tamanho drama. :mrgreen:

Quanto aos poderes é como tudo, é o mesmo que pedires ao Grimi (neste caso, Naruto) a marcar um golo à Messi (Sasuke, obviamente). Um é um predestinado o outro é um cepo com bons genes (excluindo o Grimi quanto aos genes, claro) . :lol:

Os combates do Kakashi são sempre muito mais interessantes, e é um ninja muito mais completo que o Naruto, na minha opinião.

Quanto ao DBZ, o Goku está sempre a morrer ao menos podia dar a herança ao Gohan ou ao pequeno Goten. :stuck_out_tongue:

Para a personagem principal isso não é nada… :lol:

Não me parece que Naruto morra, o Sasuke ainda não sei mas tambem acho que não… mais rapidamente morre a Sakura :rotfl: Nenhum cepo com bons genes chega onde o Naruto ja chegou :smiley: É claro que o Kakashi é mais completo, é mais adulto, tem mais anos de experiencia, é um génio, mais completo que ele não ha muitos, por alguma razão ja quiseram fazer dele Hokage. :stuck_out_tongue:

Referes-te a que?

O Ichigo é personagem principal e só tem o Getsuuga Tenshou … e cabelo comprido claro. :twisted:

Sim, ele era burro na escola e sim ele não é o génio mas isso mais uma vez é o cliché tipico dos heróis das mangas japonesas, são os mais burros e os mais divertidos, tens o exemplo do Goku. O Naruto teve de se esforçar para ter esses poderes e sinceramente pouco gozo me dá ver batalhes do Naruto em que é tudo à base da força, sorte e comunicação, vide a batalha contra o Pain que o convenceu a ressuscitar a malta da aldeia. A série de Naruto é à base dos Ninjutsus e custa-me a querer que o personagem principal só saiba um, e o RasenShuriken ao principio nem o podia utilizar por ser prejudicial para ele… É claro que é isso é o que caracteriza o Naruto, mas custa-me a ver que a personagem principal é tão incompleta ao ponto de estar limitada a dois Ninjutsus e a um poder alheio a ele, Kyubii…

O Kakashi é genial sim, mas quem me “enche as medidas” é (era) o Itachi, esse sim é para mim o ninja mais completo :slight_smile: (e também um dos meus preferidos).

Também é o meu ninja preferido, o Itachi. A variedade de jutsus e a maneira genial como utilizava o Mangekyou era fantástica. Já doente e com a visão a fraquejar ainda ia vencendo o Sasuke…

Ele era genial em tudo e não podemos esquecer também a rapidez com que evoluiu em jovem :slight_smile: Na minha opinião não venceu o Sasuke, porque ele não o queria fazer… Se ele realmente o quisesse acho que não teria sido problema para ele :mrgreen:. Mas ele tinha tudo planeado ao milímetro, aliás ainda há planos dele por desvendar, como os poderes que ele deu ao Naruto…

Sem dúvida que Itachi é uma personagem muito interessante, principalmente no que a poderes diz respeito.

Quanto ao Naruto concordo o João10. Apesar de estar bastante forte actualmente, todas as suas lutas são baseadas na força de vontade e coragem. Prefiro batalhas como as do Shikamaru, Kakashi e Sasuke, p.e, são muito mais pensadas e interessantes.