Lesão muito feia
entorse, nao deve ter partido nd
daqui a 1 mes esta de volta
mas foi pena, podia mt bem ter ido a final, estava a dominar o Nadal mesmo com 45 erros nao forçados
indo á final tinha caminho „aberto“ para o primeiro GS. o irmão dele a comentar no eurosport quase a chorar.
é esperar que não seja nada de maior, para que volte rapido. até não tenho grande simpatia por ele, mas é sempre pena quando grandes duelos acabam assim.
Grande jogo, até estava mais pelo alemão mas o nadal realmente é um atleta fantástico , deve ganhar RG facilmente
Nadal x Ruud na final. Pode ser o 14.° título de Nadal em Roland Garros ![]()
P.S. O Ruud está a jogar muito, mas espero que o Nadal ganhe, pois tem um espírito incrível. A idade não passa por ele. Se não tivesse tanta lesão ainda seria mais espantoso. Bicho competitivo.
Não tenho visto os jogos do Ruud, mas a vitória dele seria a maior surpresa em Roland Garros desde a vitória do Soderling sobre o Nadal. O homem é mesmo o Real Madrid do torneio, acontece sempre alguma coisa no processo e no fim levanta a taça.
Tem qualidade e mental
E um bichon competitivo
Rebentou o novak em apenas 4 sets e ontem mesmo estando por baixo no jogo ia limpar em 3 sets fácil fácil
Nao e o meu jogador preferido mas e o melhor de sempre
O melhor tenista de sempre chama-se Roger Federer. Uma qualidade intrínseca ímpar, uma classe inigualável (a maior diferença para o Djokovic e para o Nadal) dentro e fora dos courts, além dos números e títulos que também tem - infelizmente, não será aquele com mais Grand Slams, mas isso é “compensado” por muitos outros parâmetros. O Nadal é o melhor de sempre na terra batida, sem qualquer dúvida, mas não é o melhor no geral. O Djokovic é um tenista muito completo e provavelmente será aquele que terminará com mais GS, mas é aquele, entre os 3, que provavelmente tem menos “likeability”.
Tudo isto na minha opinião, obviamente, mas já vi várias opiniões similares por aí afora.
Eu não sou capaz de dizer que o Nadal é o melhor de sempre quando o grande domínio dele vem sobretudo do domínio avassalador em Roland Garros.
É seguramente o melhor de sempre em terra batida e por larga distância, globalmente um dos melhores de sempre e está ali par a par com os outros dois monstros desta era, mas para mim abaixo de ambos.
O novak vai ganhar mts GC e vai ser o maior vencedor de sempre, ainda joga facilmente mais 4/5 anos
O Nadal tem:
+13 vitórias sobre o Federer
-1 vitória que o Djokovic
O Djokovic tem +4v que o Federer
O Nadal tem +1GS que os rivais
E o Nadal é que está ligeiramente abaixo? ![]()
Aguardemos por domingo para atualizar a história.
Se leres o que eu escrevi está lá explicada a minha opinião. É um dos melhores de sempre mas a chave aqui é “terra batida”. Aí é o rei e ninguém se aproxima.
Tem mais 1 GS que deve passar a 2 amanhã. Mas 13 (ou 14) deles são em RG.
Portanto sim, para mim, globalmente está a baixo dos outros dois. O que não quer dizer que não se tenha batido de igual para igual com eles e tenha várias vitórias contra eles, etc.
Vitórias são vitórias…
Sim, se quiseres analisar estatísticas. Está aí, 21 GS que podem passar a 22, tem mais. Isso ninguém lhe tira.
Se quiseres analisar mais alguma coisa só isso não chega.
O Nadal é um grande tenista. O Nadal é o melhor de sempre em terra batida, facto. A vantagem que ele tem atualmente vem de forma clara da sua superioridade em uma única superfície.
Swiatek muito superior à Coco Gauff. Venceu facilmente.
E a igualar records, deste século pelo menos.
Desde 2000 para a frente, a Swiatek tem agora:
- Maior número de vitórias seguidas, em igualdade com a Venus Williams (35)
- Mais torneios consecutivos ganhos, em igualdade com a Venus e a Henin (6)
E ver as superfícies onde jogaram, só para início de conversa. Se merdas, não existir um único Masters 1000 em relva é surreal, mas é daquelas coisas giras do ténis.
Óbvio. Aritmética não é opinião, mas quem resume a sua opinião à aritmética está no seu direito, nem precisa de assistir aos jogos.
Um gajo que tem uma doença degenerativa num osso do pé e continua a sovar quem lhe aparece pela frente, que não chora nem dá desculpas quando perde
Sim, é para mim o melhor de sempre
Um verdadeiro campeão
Para ti pode ser e muito bem, gigante atleta, de longe o maior da história de Espanha. Que o calendário beneficia desproporcionalmente umas superfícies em relação a outras, não percebo qual é a discussão.