Conhecem algum stream que esteja a passar Roland Garros em direto?
O banana do Tsisipas lá conseguiu ser eliminado ontem pelo puto dinamarquês de 19 anos, por 3-1. Assim não vai a lado nenhum.
Logo às 19h45 há Djokovic vs. Nadal… nos quartos de final.
O Alcaraz perdeu agora o 1º set com o Zverev, 6-4.
Carlito pelos quartos. Jogou pouco. Zverev é dos candidatos mais fortes.
O Zverev esteve muito bem
O grande problema do Zverev é que vai do 8 ao 80 como ninguém.
Destes nomes que já cá andam há uns anos e foram grandes promessas não há ninguém sequer perto de se aproximar do nível de consistência dos três monstros.
No auge para qualquer um deles era uma completa raridade alguém que não os próprios (ou um Murray vá) eliminá-los. Estes gajos de agora têm qualidade mas tanto ganham um jogo grande como a seguir podem perder com o primeiro que lhes aparecer à frente.
Entretanto o Nadal, que se falava que podia ser o último RG, ainda mexe. Para já 6-2 e 2-0 ao Djokovic.
Que show que o Nadal tá a dar. Tá a dizimar o Djoko.
Só não digo que tá ganho porque do outro lado tá o Djoko…
A questão é que a concorrência também melhorou e possivelmente o numero de praticantes.
Ainda assim acho que o Carlitos vai chegar a esse nível.
nadal a vacilar no segundo set quando já tinha vantagem de 3-0 e a servir… 1-1 em sets, vamos rafa!!
Ver o grande Nadal destruir o otário do Novak é sempre um prazer! ![]()
quanto mais aflito fica o resultado, melhor joga. De um 2-5 com 2 set points ganha o jogo, incrivel ver este Rafa!
Foi jogaço, a força mental destes parceiros é inacreditável. Se fosse ao 5.º Set acredito que o joelho de pau do Nadal não aguentasse, a forma como deu a volta no 4.º foi extraordinária.
Nas mulheres a Swiatek continua a ser a maior favorita e hoje por acaso fui ver o registo dela e a rapariga vai neste momento em… 5 (!!) torneios seguidos ganhos. 31 vitórias.
Ganhou em Doha, Indian Wells, Miami, Estugarda e Roma.
Não é problema exclusivo do Zverev. Acontece exactamente o mesmo com o Tsitsipas. Mesmo o Medvedev quando tem que jogar em terra batida desce imenso o nível. O ténis está bem servido em termos de novos jogadores, não está é muito bem servido em termos de consistência actual. Aquele pessoal que já devia estar mais consolidado, não o está.
Para já, tendo em conta os nomes, as meias finais e a final do RG não prometem grande coisa. O jogo mais interessante parece ter decorrido e os atletas mais entusiasmantes acabaram por ser eliminados.
Zverev/Rafa vai ser jogo que todos querem ver, no resto concordo, partes de cima e baixo mais desequilibradas que me lembro.
E alguém sabe o motivo para tantas cadeiras vazias no torneio? Até ontem foi assim.
Sim, eu não estava a falar exclusivamente do Zverev, aliás pensei logo no grego também. Ainda uns posts acima o critiquei por ser eliminado pelo puto. Acho que o Tsitsipas tinha este ano uma excelente oportunidade de ganhar isto.
Mesmo assim ainda acho o Zverev mais inconstante, até dentro de um jogo apenas. Quantas vezes já o vi ter um jogo quase perdido e ir ganhar aquilo, ou o contrário também e ainda ir conseguir perder sem ninguém estar à espera. O Medvedev acho que nisso está um nível acima deles, terra batida à parte, lá está. O Alcaraz é claramente a maior promessa mais ainda é muito novo, vai ter tempo para se consolidar e dar o salto que estes não conseguiram dar.
O ténis masculino actual com toda esta inconstância de alguns dos melhores jogadores hoje em dia está parecido com o que foi (e ainda é) o ténis feminino durante tanto tempo (excluindo a Serena vá
), em que qualquer resultado podia acontecer com qualquer jogadora.
O Murray no seu auge dava 10-0 a estes gajos todos, em tudo, teve foi o azar de coincidir com aqueles três monstros.
De vez em quando aparecem uns jogadores muito interessantes no ténis que, infelizmente, duram pouco tempo. O Murray foi um desses casos. O Wawrinka é o outro. O Thiem, mais recentemente, é outro. Também é por causa disso que gajos como o Federer, o Nadal e o Djokovic se tornam ainda mais impressionantes. Estamos a falar de 3 atletas que estão constantemente no topo há muitos anos (no caso do Federer está, naturalmente, afastado há 2 ou 3).
Um comentador da Eurosports dizia no outro dia que o Alcaraz era impressionante porque com a idade que tem demonstra uma completude maior de jogo do que aquela que demonstravam o Federer, o Nadal e o Djokovic com a mesma idade. Sinceramente, não me recordo destes com aquela idade, mas a verdade é que o miúdo, em termos mentais, está muito mais forte do que, por exemplo, um Zverev ou um Tsitsipas. Se não tiver lesões, arrisca-se a ser uma verdadeira Serena Williams.
Dito isto, é uma pena que o palhaço do ténis não queira dedicar-se a 100% ao jogo e deixar-se de palhaçadas quando entra em campo.
Murray e Wawrinka não duram assim tão pouco, tanto é que o Murray a certa altura chegou a ser considerado por alguns parte de um big 4 (exagero que terá a ver com ter acabado com a seca doméstica no maior torneio do mundo e ele ter deixado de ser “escocês” para ser “britânico”). O Stan foi simplesmente a melhor esquerda a uma mão que já vi, teve resultados muito interessantes e foi decisivo para o Fed levar uma saladeira para casa. Quanto aos outros, concordo.
Final feminina entre Swiatek e Gauff. A Swiatek poder ir para o 6º torneio seguido a ganhar. Brutal.
Para já são 34 vitórias consecutivas (e só 6 sets cedidos).
o zverev desistiu com lesão. que pena, grande jogo até agora, mais de 3h e nem acabaram o 2o set ![]()