Ténis de Mesa 2009/10

Vinha dizer isto mesmo em relacao ao jogador e a sua filha.

É muito bom ver este tipo de contribuicao no forum :clap:

Acho que com um pouco mais de conhecimento os adeptos rapidamente iria aderir ao tenis de mesa. É uma modalidade onde o Sporting é um clube altamente vencedor , e o espectáculo é muito bom de se assistir.

Acho que falta publicidade a esta modalidade, eu nunca sei quando são os jogos (também é verdade que não procuro muito).

Comentei isso com o Miguel Almeida (responsável pela Secção do Ténis de Mesa) e ele deu uma resposta cheia de razão “Está no Jornal Sporting” :wink: De qualquer das formas, sempre que puder, colocarei aqui o calendário das partidas.

Quanto à “promoção”, têm existido alguns desenvolvimentos como por exemplo a transmissão de dois jogos através do site do Sporting no final da época passada. Foi à conta dessa situação que em Maio me desloquei com diversos elementos do DUXXI ao jogo da meia-final contra o Toledos.

Além de ter gostado da intensidade do jogo, apreciei bastante a atitude por parte dos atletas e equipa técnica, que no final da partida se dirigiram à bancada para agradecer o apoio que as pessoas deram à equipa.

Para nós, adeptos, este tipo de comportamento por parte das equipas é lisonjeador já que estamos a apoiar a equipa e vemos o nosso apoio reconhecido. É esta uma das grandes diferenças actualmente existentes entre as modalidades e a equipa de futebol…

SL

Boa tarde,

Venho corrigir o nome da filha do Xiao Daili que de facto se chama MARIA XIAO.
Sobre os horários dos jogos, confirmo que vem sempre anunciados no Jornal do Sporting e por vezes no site do clube também.

SL

É realmente muito agradável ter por aqui o Pedro Miguel a “bater umas bolas” connosco.
A prova provada de que os grandes atletas só o conseguem ser se forem humildes.
Obrigado Pedro!

muito boa noite sou praticante de ténis de mesa tenho bastante interesse na modalidade
gostava de saber quando é o proximo jogo em alvalade e se possivel a que horas
ou então gostava de saber um site onde possa ver o calendário obrigado

O próximo jogo (dia 24Oct) é fora. E depois há um dia 7 de Novembro.Pelo menos são estas as datas no site da federação.Mas não diz quais são as equipas :eh:

Bom dia a todos,
Em anexo poderão encontrar o calendário do Camp. Naiconal da 1ªDivisão, com os resultados até o momento e respectiva
classificação actualizada. Tentarei manter esta informação actualizad sempre que possível.
Entretanto o próximo jogo do Sporting em Oiliveirinha, inicialmente marcado para 24/10 foi aidado, a nosso pedido para 22/11.
Assim, o próximo jogo do Sporting será em casa, no Multidesportivo, a 7/11 contra o Toledos dos Açores.
SL

1_div_masc.pdf (93.4 KB)

Obrigado Pedro :great:

Já agora, aquele chinês que estava no Novelense está agora no Toledos não é?

SL

Bom dia Hugo,
Exactamente. Vejo que está bem informado. A equipa do Toledos tem ainda 2 Nigerianos o que a torna muito competitiva. è uma séria candidata,a um dos 4 lugares do Play-Off, ple menos.
SL

Foi o Miguel que me contou no início da época mas que ainda não tinha a certeza.

Na meia-final a que assisti no ano passado, não deu para perceber a qualidade de um dos atletas nigerianos já que ele aparentemente estava lesionado no ombro. Já o ex-jogador do Novelense deu para perceber que era muito forte.

obrigado pedro agora já consigo saber data de todos os jogos
um muito obrigado

Sporting - Toledos

Dia 7 de Novembro às 15 horas

Multidesportivo Açoreana - Alvalade

SL

E novidades sobre o eventual reforço da equipa?

SL

Sporting 2
Toledos 4

:inde: :inde:

SL

Sim é verdade e ainda nos falta chegar um reforço, neste jogo o treinador teve de jogar, por isso esta derrota infelizmente não espanta :frowning:

Edit: e convêm lembrar que o ano passado foram vice-campeões e penso que chegaram também à final da taça, e para além de já nos terem ganho este ano a supertaça =/, tem uma equipa muito forte mas quando chegar o nosso reforço aí já poderemos lutar taco a taco pelo título.

No Toledos está um atleta chinês que no ano passado foi vice-campeão nacional pelo Novelense. Este ano têm uma equipa muito forte.

SL

Porque nao jogou o Xiao Dalli ?

O Zeng Shun realmente é um jogador fortissimo…o ano passado na final foi um autentico quebra cabeças.

Talvez ainda não esteja inscrito, desculpem a minha ignorância mas esse atleta era o nosso do ano passado ou é um novo reforço? obrigado desde já.

Também não sei porque não jogou o Xiao. Talvez esteja relacionado com a passagem aérea dele, não sei… Estive a trabalhar o dia todo e não deu para ir ao jogo. Pode ser que o Pedro depois possa contar o que se passou.

Greendevil:

Se recuares nas mensagens aqui do Post, o Xiao é um jogador de 44 anos que veio para Portugal para jogar no São Roque da Madeira. O Ye Minghui (nosso jogador nos últimos anos) não se apresentou esta época no Sporting e por essa razão foi necessário arranjar uma solução de “recurso” que passou pelo Xiao, até à chegada de um novo atleta.

Entretanto, já está identificado um novo jogador para a equipa só que por questões burocráticas ainda não está disponível.