Ténis de Mesa 2009/10

Penso que o pmoura6 será o grande Pedro Miguel, um campeonissimo e um verdadeiro símbolo do nosso Clube que transpira SPORTING.
Grandes exibições eu presenciei dele ao lado de Nuno Dias (um grande amigo e filho do saudoso dirigente José Dias), João Portela, Rogério Alfar e Chen Shi Chao. Para mim o Pedro foi melhor jogador português de sempre.

Foi por isso mesmo que perguntei, porque me lembrava de ler a notícia que o Ye tinha renovado. É uma situação insólita de facto, tal como o reilagarto, não sei como são os regulamentos. Ele pode actuar por outra equipa tendo contrato com o Sporting?

Bom dia amigos,
Respondendo rápidamente às várias questões levantadas e sem entrar muito detaldadamente nos assuntos:
Caro Juvenal,
Sou de facto o Pedro Miguel que jogou no Sporting com o Nuno (de quem sou vizinho no estádio), o João, o Rogério e o Chen (e ainda outros) e aproveito para agradecer as suas agradáveis palavras.
Caros Skinner1906 e Rei Lagarto,
Os regulamentos, nesta situação, são identicos a todas as outras modalidades. Com contrato registado na FPTM o Ye não poderá jogar em mais clube nenhum.
GreenDevil,
Tudo aponta para que seja de facto chinês e embora estes processos, por serem tratados para a China com todas as dificuldades que a distância e lingua apresentam, sejam sempre demorados o novo jogador chegará dentro de pouco tempo.
Entretanto o Sporting conseguiu uma situação transitória para as primeiras jornadas.
Saudações Leoninas para todos e mais uma vez obrigado pelo Vosso interesse.

Caro Pedro

Se for possível, pode indicar quando são os próximos jogos do Sporting em casa? Tenho algumas dificuldades em compreender os calendários no site da FPTM :slight_smile:

Prometi ao Senhor Miguel Almeida que ia ver os vossos jogos com regularidade este ano :wink:

Saudações Leoninas

Amanhã :), 15h00 no Multidesportivo, contra o CD1ºMaio da Madeira.
SL

Caro Pedro,

Obrigado pelo esclarecimento.
Que venha de lá então esse novo “chinoca” para revalidarmos o titulo :mrgreen:

Falando mais a serio , dizer-lhe que tb eu o considero um simbolo do nosso clube.É um prazer para mim trocar umas msg consigo.

Tudo de bom meu caro.

Rumo ao titulo!!!

SL

Lá estarei! :great:

pois, no site da FPTM estão as datas correctas para esta época mas com os resultados do ano passado. Não percebo tb.

Obrigadissimo pmoura6 pelos rápidos esclarecimentos, que o novo elemento sendo chinês ou não que possa ser mesmo um reforço para que possamos fazer mais uma Dobradinha…
força Sporting

Bom dia,
Mais uma vez, o meu MUITO OBRIGADO pelas amáveis palavras que me dirigem mas principalmente pelo interesse demonstrado pelo que se passa no Ténis de Mesa.

A verdade é que todos os ciclos têm um fim, e teremos de nos preparar para iniciar um novo se concluirmos que é esse o caminho correcto.
Tem sido assim desde 1985 em que o Sporting conquistou 19 campeonatos dos 25 campeonatos em disputa em que ciclos terminam e outros se iniciam mesmo que “colados” aos anteriores.
A verdade é que este vai ser um inicio de época dificil para aquilo que estamos habituados. Vamos ver se a equipa estará pronta quando chegar o momento de “disputar” o campeonato. Vamos ter de nos motivar todos para o muito trabalho a realizar.

O abraço a todos e… Saudações Leoninas.

Hoje, vitória sem espinhas: 4-0 :wink:

Daqui a pouco coloco aqui umas fotos.

O Pedro, melhor do que qualquer um dos que frequentam este espaço, sabe que este início de época será um pouco complicado já que a equipa ficou um pouco fragilizada com as saídas que se verificaram.

De qualquer das formas, sempre que puderem, não percam a oportunidade de ir apoiar o Ricardo, o Abiodum e Diali.

Força equipa.
Parabens pelo resultado de hoje.

SL

Conforme prometido, aqui vão algumas fotos de hoje :slight_smile:

Bode Abiodum

Xiao Daili

Ricardo Oliveira

Ricardo Oliveira e Xiao Daili

Plantel e Chen Shi Chao

Saudações Leoninas

Só uma questão: pela observação das fotografias, parece-me que o Ricardo Oliveira tem uma espécie de braçadeira negra no braço esquerdo, e é o único. Ele é capitão da equipa de ténis de mesa? Agradeço desde já a resposta :wink:

Boa vitória hoje. O começo de temporada vai ser complicado mas hoje já se deu mais uma boa resposta! :clap:

Não sei dizer se é o capitão de equipa - nem sei se existe tal figura no Ténis de mesa. O pmoura6 está mais por dentro disso :wink:

De qualquer das formas, não há faixa nenhuma. Trata-se de um pulso elástico que o Ricardo utiliza e que pelo posicionamento parece uma braçadeira :slight_smile:

SL

Ups :-X Mais valia ter estado calado…

De qualquer forma obrigado pela informação, já que também não faço ideia se na equipa de ténis de mesa há algum capitão ou alguém com esse estatuto :great:

Pessoal nao levem a mal , mas o Xiao é jovem para que idade :mrgreen:

SL

Sem querer estar a descorar a excelente vitória, reparei que o escudo português nas nossas camsiolas situa-se ao centro. Já tinha reparado na Lázio que também veste Puma e eles utilizam o símbolo de vencedores da Taça em cima do símbolo:

Como é que será isso decidido? Apesar da sua poisção não ser muito importante, o mais importante é ele lá estar e de preferência no maior número de modalidades possíveis. :smiley:

Boa tarde a todos,
É com muito agrado que vejo crescer o interesse pelo Ténis de Mesa.
Irei, sempre que me for possível e desde que isso não colida com os interesses da Secção de Ténis de Mesa do Sporting e a sua principal equipa responder às perguntas que me são feitas. Acredito que o aumento do conhecimento do que se passa com a equipa aumentará o Vosso interesse por esta tão bela modalidade.
Aqui vão as respostas possíveis às pergunats que me foram feitas.
1 - Não existe a figura de capitão no Ténis de Mesa. No entanto, desde que inicei a minha carreira o Sporting sempre teve um capitão de equipa que neste momento é o Ricardo Oliveira. Como devem calcular as funções de capitão são importantes no desenho da heriarquia da Secção e da própria equipa.
2 - O Xiao Daili é jovem para a MINHA IDADE ;D ! O Xiao, que já é português, foi durante alguns anos jogador do São Roque da Madeira e grande rival do Sporting, além de um dos melhores jogadores do Mundo e internacional pela China. É um privilégio para o Sporting poder contar, nem que seja temporáriamente com o contributo do Xiao Daili. Para Vosso conhecimento a melhor jogadora portuguesa da actualidade, a jovem Xiao Daili, é filha do Xiao.
Hugo, obrigado pelas fotos…

Saudações Leoninas a todos