Eis o regresso dos Campeões! E logo ao seu (grande) nível! :great:
Porto Santo, 2 - Sporting, 4
Os campeões nacionais entraram bem no campeonato, vencendo por 2-4 no terreno do Sporting Clube de Porto Santo. Na Madeira os comandados de Chen Shi Chao cedo ganharam uma vantagem importante (3-0 com os triunfos de Xiao Daili, Ricardo Oliveira e Bode Abiodun), mas a reacção dos madeirenses não se fez esperar que ainda reduziram para 2-3. No entanto, Xaio Daili venceu o jogo frente a Tiago Rocha, garantindo uma vitória preciosa na ilha do Porto Santo.
Pavilhão do Porto Santo
Árbitro: Nuno Aguiar
Parciais: 1.º jogo (0-3): Piotr Skiersky-Xiao Diali (0-11/7-11/6-11).
2.º jogo (0-3): João Mulim-Ricardo Oliveira (5-11/6-11/2-11).
3.º jogo (2-3): Tiago Rocha-Bode Abiodun (7-11/15-13/11-9/8-11/8-11).
4.º jogo (3-1): Piotr Skiersky/Tiago Rocha-Xiao Daili/Ricardo Oliveira (5-11/11-8/13-11/19-17).
5.º jogo (3-0): Piotr Skiersky-Ricardo Oliveira (11-8/12-10/11-6).
6.º jogo (2-3): Tiago Rocha-Xaio Daili (11-4/11-7/8-11/6-11/9-11).
As equipas do Sporting CP, actual Campeão Nacional, e da AR Novelense, detentora da Taça de Portugal, discutem hoje sábado a partir das 15,00 horas, no Pavilhão Municipal de Alenquer, a posse da Supertaça José Manuel Amaro.
Quem puder … é perto de Lisboa.
O que me disseram é que este chinês que está a jogar, o Xiao Daili, um veterano que jogara no São Roque, está de forma transitória até chegar um novo chinês.
No entanto, a fuga inesperada do Ye Minghui dificilmente será colmatada, já que ela era de longe o melhor jogador do campeonato passado.
O Novelense será o grande rival, mas lá chegaremos!
Ainda hoje ao ver o Andorinho me lembrava das horas e horas a fio que passava na Nave.
Que se faça o Pavilhão que a adesão será bem maior. Como eu muitos só têm esta paixão como que escondida.
Eu também por lá perdi (ganhei) muitas horas naquela nave e anteriormente no pavilhão velhinho, onde desde muito novo presenciei grandes conquistas hoje tão arredadas infelizmente!
Se todos lutarmos um pouco, esse Sporting ressurgirá
Está um jogador ainda por chegar ao Sporting. No entanto a derrota é pesada e a ausencia do ye ming hui nao explica tudo. O bode ainda o ano passado derrotou duas vezes o xiang do novelense. E o ricardo oliveira tambem tinha condicoes para vencer o adversario. Foi uma tarde infeliz dos nossos atletas
Boa tarde a todos e o meu MUITO OBRIGADO pelo interesse demonstrado no Ténis de Mesa,
As derrotas são sempre dificeis de explicar e a maior parte das vezes qualquer explicação é confundida com “desculpa” para o sucedido. A verdade é que perdemos a SuperTaça, mas a verdade também é que a esta secção tem demonstrando ao longo dos anos que tem capacidade para dar inicio a novos ciclos como comprovam os 3 ultimos titulos conquistados.
A garantia que Vos podemos dar é que o Sporting estará, novamente, na luta por conquista de titulos, sem a promessa (impossível) de Vos garantir que conquistaremos algum. Até no Ténis de Mesa que é uma modalidade individual, construir uma equipa demora tempo, porque é necessário que todos (de dirigentes a jogadores) remem, não só para o mesmo lado, mas também AO MESMO RITMO e neste momemto o plantel ainda não está fechado, sendo que a saída do Francisco e do Ye não serão fáceis de colmatar.
A Vós, assim como a todos os adeptos, só pedimos o apoio que sempre nos deram.
Mera curiosidade, quais foram os motivos da saída de Ye Minghui? Foi uma grande baixa na equipa e, segundo me parece, a sua saída não era algo previsível…
Creio até que o Ye Minghui tinha contrato com o SCP até ao final desta época. Oxalá a secção encontre um substituto à altura dos pergaminhos do nosso clube na modalidade.
SL
Ao que soube, perdeu-se o “rasto” dele, sem se conseguir entrar em contacto com ele.
Pior do que a sua saída, pena é que neste momento o Bode não tem ninguém com quem treinar já que os restantes elementos da equipa (Ricardo e Dialio) não estão em Lisboa.
Mas não creio que existam razões para estarmos preocupados. Temos uma secção competente e experiente e um novo reforço deve estar a caminho. O Dialio é experiente e pode servir como “recurso”. Há uns anos, o próprio Chen Shi Chao foi utilizado no início da época enquanto ainda não havia um jogador novo.
A única razão para o Ye não estar no Sporting neste momento, tem a ver com a vontade do próprio. A mesma vontade com que em Janeiro de 2009 abordou os dirigentes do clube mostrando vontade de renovar contrato. A renovação concretizou-se mas a vontade do jogador entretanto mudou sem o ter comunicado aos dirigentes.
Na verdade o Ye não regressou das férias na China nem comunicou com o clube, nunca respondendo às tentativas do Sporting sendo que tem contrato assinado com o clube para esta época.
Espero ter esclarecido, dentro da medida do possível.
Tenho confiança nesta secção que nunca nos desiludiu.
É estranho o Ye ter abordado os dirigentes para renovar,te-lo feito e agora nao aparecer.
Tendo contrato em vigor pode ele actuar por outro clube,mesmo que na China?
Esta pergunta deriva do meu total desconhecimento dos regulamentos.
Tenho a certeza se vier alguem será alguem com valor.