Kritsyuk, ok, também gosto e aliás estava na minha equipa-tipo há umas épocas e recentemente quando ficou sem contrato.
Agora, Beto, cuja técnica se assemelha à de um eucalipto…O Quaresma, não me parece que faça sentido para o Sporting. Já fez. O William, pode ter sido só de mim, mas a facilidade com que vai à queima em alguns lances está ao nível de juvenil. Mas pode ter sido só de jogos que vi. O resto, acho que sim, até podiam estar lá em cima.
O William tem alguns defeitos que pode limar, mas tem uma boa capacidade de fazer aquela posição meio central, meio lateral. O Zainadine mais que ele, mas é muito mais lento.
Avançados e GR, para mim, só do estrangeiro. A1ueles estão ali porque tinha de preencher os 11 lugares e ainda me parecem os melhores. Daquela lista olho com atenção para os médios, os outros…
Sim, eu acho que o Zainadine é o central que melhor encaixava no nosso sistema. Problema é que me parece ter regredido em alguns pontos, a velocidade é um deles (acho que já foi mais rápido) talvez pela idade ou porque simplesmente não avançou na carreira e isso no médio-prazo, normalmente, nota-se.
Concordo, genericamente. Dos lotes acima, talvez um ou outro lateral (e um deles para ir evoluindo), um ou outro médio e, se tivesse de ser, um central. Nos AE/AD depende, no PL nem pensar em Portugal.
O Angel é dos jogadores que me parece que pode ser verdadeira mais-valia, está a ser um ano difícil mas evolutivo, tem uma técnica fora do normal e é um abre-latas caseiro com muita margem para evoluir. O Gauld impressionou-me bastante este ano.
Seja como for, no contexto do Sporting, penso que só há três posições em que é possível pensar sem que estejam dependentes de saídas. E são posições em que se pode (talvez não deva) olhar para o mercado interno, nomeadamente, LD, DC e, eventualmente, avançado. Sendo que são todas para jogadores “irem aparecendo”.
Se formos por aí aquele ivan jaime também era bem sacado. Estamos a precisar de mergulhadores, o Jovane tá visto que não tem jeito é que mesmo quando sofre efectivamente falta não marcam…
O Lourency e o Carlos JR são os meus jogadores low cost preferidos desta liga.
Claro continuo a preferir aqueles um pouco mais caros, Edwards, Rochinha, Filipe Soares, Beto, Ugarte, Gauld, o Japa do Santa Clara, o Ângel Gomes, o Vinagre…
Eu gosto do Rochinha a baixo custo. O problema é que temos o Nuno Santos e são dois jogadores para dar quase o mesmo. Um a sair, iria bem buscar o outro.
Talvez ande pelo meio dos dois. O Rocinha tem mais presença na área que o Nuno Santos mas menos instinto de avançado que o Jovane. Tanto o Nuno, como o Rochinha, atacam bem a profundidade, sendo que o Rochinha em ataque continuado é mais forte por segurar melhor a bola e tecnicamente ser superior. O ideal seria ter ambos, penso que para o lugar do Jovane deverá chegar um avançado.