Sim, eu acho que o Zainadine é o central que melhor encaixava no nosso sistema. Problema é que me parece ter regredido em alguns pontos, a velocidade é um deles (acho que já foi mais rápido) talvez pela idade ou porque simplesmente não avançou na carreira e isso no médio-prazo, normalmente, nota-se.
Concordo, genericamente. Dos lotes acima, talvez um ou outro lateral (e um deles para ir evoluindo), um ou outro médio e, se tivesse de ser, um central. Nos AE/AD depende, no PL nem pensar em Portugal.
O Angel é dos jogadores que me parece que pode ser verdadeira mais-valia, está a ser um ano difícil mas evolutivo, tem uma técnica fora do normal e é um abre-latas caseiro com muita margem para evoluir. O Gauld impressionou-me bastante este ano.
Seja como for, no contexto do Sporting, penso que só há três posições em que é possível pensar sem que estejam dependentes de saídas. E são posições em que se pode (talvez não deva) olhar para o mercado interno, nomeadamente, LD, DC e, eventualmente, avançado. Sendo que são todas para jogadores “irem aparecendo”.