Sugestões, Observações e Comentários - Liga NOS 2020/2021

Tópico para debater os craques que vão despontar na nossa Liga, temporada 2020/2021.

Antunes.

1 Curtiu

Há vários jogadores no nosso campeonato que merecem especial atenção - seja pela qualidade que já demonstraram ou pelo futuro que lhes auguram. Dividindo por equipas, ficaria de olho nestes:

• Boavista: Angel Gomes (a léguas dos outros), Reggie Cannon (DD), Jackson Porozo (DC) e Musa Juwara (EXT).
  • Braga: Francisco Moura (DE), Iuri Medeiros, Ricardo Horta e Paulinho.
  • Belenenses SAD: Tomás Ribeiro (DC), Nilton Varela (DE), Afonso Sousa (MC) e Robinho (EXT).
  • Famalicão: Gustavo Assunção (MDF), Lameiras (EXT), Leonardo Campana (PL) e Anderson Oliveira (PL).
  • Farense: Ryan Gauld (MO).
  • Gil Vicente: Henrique Gomes (DE) e Lourency (EXT).
  • Marítimo: Pedro Pelágio (MDF) e Rodrigo Pinho (PL).
  • Moreirense: Abdu Conté (DC/DE) e Filipe Soares (MC).
  • Nacional: Vincent Thill (MO) e Brayan Riascos (PL).
  • Paços: Stephen Eustáquio (MDF), Mohamed Diaby (MDF) e Douglas Tanque (PL).
  • Portimonense: Lucas Fernandes (MC).
  • Rio Ave: Gelson Dala (lol enfim), Ryotaro Meshino (SA) e Lucas Piazon (EXT).
  • Santa Clara: Lincoln (MO) e Thiago Santa (PL).
  • Tondela: -
  • Vitória SC: Abdul Mumin (DC), Pepelu (MDF/MC), André Almeida (MC) e Marcus Edwards (EXT).

Nem todos estes jogadores terão capacidade para jogar num grande, naturalmente, mas ficaria atento a este leque. É provável que me tenha esquecido de um ou outro.

Copio para aqui o que pus no outro tópico, agora sim no certo:

Olhando para o nosso plantel e sistema táctico, colocaria a coisa assim:

GR - ?

DCD - Patrick William (T. Borevkovic?)

DC - Riccieli, S. Babic

DCE - Tomás Ribeiro (T. Hall?, E. Suliman?)

AD - Dani Morer (R. Ramos?, K. Anzai?, F. Sacko?)

AE - Calvin Verdonk (G. Mensah?, Oleg R.?)

MD - (Show? Pepelu? M. Calderón?)

MC - Lucas Fernandes, Filipe Soares (Leandrinho?, G. Assunção?, R. Barbosa?, V. Koziello?)

AD - Marcus Edwards, Gil Dias (Lincoln? R. Gauld?)

AE - Angel Gomes (Luther S.?, G. Dala?, Lucas S.? Jhonata R.?, R. Macedo?)

PL - (L. Campana?)

Também estou curioso para ver o despontar do Antunes. Que nos surpreenda apesar da sua juventude.

Gosto do Filipe Soares, Lameiras, Dala, Gauld, Riascos, Nilton Varela, Lincoln. Meshino, Piazón, Eustáquio quero ver como evoluem. Depois há mais um outro interessante. Para jogar por nós? Quase nenhum, talvez os mais jovens dependendo da progressão que tiverem.

O Mansilla que estava no Vit. Setúbal, e agora no Farense, é um excelente extremo. Capacidade física invulgar e boa técnica.

Já falei aqui dele quando veio para o Setúbal, era uma boa promessa mas não evoluiu como se esperava. Pode ser que ainda vá a tempo.

A primeira vez que o vi foi num Sul-Americano de sub-17 na altura com o Lautaro Martínez, que também jogava com ele no Racing. Eram dois tipos relativamente parecidos, a jogar a partir das alas, mas o Mansilla mais extremo e o Lautaro já a mostrar-se mais como avançado, mas falava-se muito bem de ambos, e se calhar o hype do Mansilla até era maior.

PS. Já agora outro que fez boa figura nesse torneio foi o Schiappacasse, esse que era uma promessa ainda maior e já estava no Atletico Madrid, no ano passado esteve no Famalicão e não fez nada que se visse. A passagem para sénior não lhe correu nada bem.

1 Curtiu

O Thill vai ser opção mais à direita

O Rodrigo Pinho é um avançado que vindo barato podia ser uma alternativa interessante. Gosto dele. É um avançado completo, sem grande estilo técnico, mas consegue ser eficaz e de remate fácil.

Riascos

1 Curtiu

Também gosto já desde os tempos da Oliveirense. O RA é que não vai gostar…

Também gosto bastante. Temo é que se tenha afirmado já numa fase excessivamente tardia da carreira. É pena não ter chegado a este rendimento aos 23/24 anos. Mas é bom jogador!

O Eustáquio agora que recuperou totalmente da lesão a mostrar que é um grande jogador.

O Hamache do Boavista tem um pé canhão. Não vi muito ainda, mas pode ser interessante. Lateral-esquerdo franco-argelino de 21 anos, formado no Nice.

Reggie Cannon e Angel Gomes do Boavista

Gostei de ver o Ouatara no jogo de hoje do vitória.

Por acaso, não gostei muito. Não vi o jogo todo, mas pareceu-me um bocado perdido em campo (não sei se é culpa dele ou se ainda não percebeu o que é que o treinador quer dele).

Filipe Soares era de contratar já
Edwards bom jogador mas já pedem muitos €€
Eustáquio, Lincoln, Tomás Ribeiro, Nilton Varela e Lucas Fernandes são “engraçados” continuar a observar e ver a sua evolução
Angel Gomes é do Lille portanto é esquecer

Vou-me citar a mim mesmo mas tem de ser.

Mais uma jornada e mais um jogão.

3 Curtiram