Sugestões, Observações e Comentários - Liga NOS 2020/2021

Uma lista de jogadores que me parecem interessantes do nosso campeonato, por ordem decrescente (dos mais interessantes para os menos). Atendendo a vários critérios na definição da ordem de interesse: idade, qualidade, adequação à nossa forma de jogar e à nossa táctica, etc.

Nível 1 → Angel Gomes (EE, 20a, Boavista), Marcus Edwards (ED, 22a, Guimarães)

Nível 2 → Stephen Eustáquio (MC, 24a, Paços), Filipe Soares (MC, 21a, Moreirense)

Nível 3 → Jordi (GR, 27a, Paços), Tomás Ribeiro (DCE, 21a, B-Sad B), Rúben Vinagre (AE, 21a, Famalicão), R. Pinho (PL, 29a, Marítimo)

Nível 4 → S. Kritciuk (GR, 30a, B-Sad), Léo Jardim (GR, 25a, Boavista), Patrick William (DCD, 23a, Famalicão), F. Cardoso (DC, 26a, Santa Clara), Fernando Fonseca (AD, 24a, Paços), Pêpê Rodrigues (MD, 23a, Guimarães), Ryan Gauld (ED, 25a, Farense), Carlos Mané (EE, 27a, Rio Ave)

A rever para o ano (se ficarem mais um ano na Liga) → D. Queirós (DC, Famalicão), Mumin (DC; Guimarães), S. Babic (DC, Famalicão), Riccieli (DC, Famalicão), A. Conté (DCE, Moreirense), D. Morer (AD, Famalicão), R. Mangas (AE, Boavista), Hamache (AE, Boavista), Pepelu (MD, Guimarães), Show (MD, Boavista), A. Almeida (MC, Guimarães), Ugarte (MC, Famalicão), Morita (MC, Santa Clara), Kraev (MC, Famalicão), Lincoln (ED, Santa Clara), Jhonata R. (EE, Famalicão), L. Singh (EE, Paços/Braga), M. Gonzalez (PL, Tondela), Estupinan (PL, Guimarães), Campana (PL, Famalicão), G. Dala (PL, Rio Ave), Cassierra (PL, B-Sad).

1 Curtiu

Já não. Tens de actualizar a BD. :smiley: :+1:

Porra, Famalicão, claro! Foi da hora :joy:

1 Curtiu

Há alguns nomes dessa lista dos quais eu concordo, aliás a maioria, juntava o Carlos Jr o Beto e o Rochinha para ter de olho.

Mas discordo de 2 que acho que estão num nível acima. O Tomás Ribeiro, que para mim por enquanto é mais hype que produtividade. Comete ainda muitos erros. Tem potencial mas a contratar seria sempre para manter emprestado. Ainda não está, nem de perto nem de longe, para estar num plantel de um grande, nem mesmo de um braga. E o Jordi, que para mim está no top 3 de piores guarda-redes da liga, de entre os titulares, com o Marco e o Denis. O homem em todos os jogos dá uma casa, tanto pode fazer uma grande defesa como fazer um disparate um minuto depois.

1 Curtiu

Também tenho a minha BD de jogadores da liga :blush:

Têm condições para ser mais valias: Gauld, Dala, Fernando Fonseca, Carlos Jr

Tenho algumas dúvidas pelo estilo de jogo: Riascos, Samuel Lino, Eustáquio

Gostei do que vi mas preciso de ver mais jogos: Mumin, Morita, Lincoln, Moufi, Hamache, Kraev

Tenho ouvido falar mas ainda não vi com atenção: Rochinha, Ugarte, Babic

1 Curtiu

Já o sugeri e continuo a achar que dava um belíssimo suplente do Porro.

Um possível entrave pode ser a percentagem do passe do FF que está na posse do Porto.

O Rochinha encaixa bem no plantel mas talvez para isso seja necessário vender o Nuno Santos.

Continuo a pensar que devíamos falar com o Rodrigo Pinho. O tipo é uma boa opção e tem o perfil que o treinador gosta.

Não vale a pena vender o Nuno Santos para ir buscar o Rochinha, em minha opinião.

Se é para vender alguém, seja o Jovane ou Nuno Santos, só se for para ir contratar alguém inquestionavelmente superior ou com potencial para ser inquestionavelmente superior. Nesta Liga, nesse patamar, só o Edwards e o Angel Gomes a meu ver. Menos que isso, não vale a pena trocar.

Também gostava do Rodrigo Pinho.

Fernando Fonseca para alternativa ao Porro

Maracas, também se faz num clube grande

Edwards, Angel Gomes ou Rochinha seriam bons jogadores para a nossa frente de ataque

Falar de que?
O tipo já assinou com o benfica e o Marítimo já foi informado.
Aliás, só não joga já por eles porque o Marítimo o acha, e bem, peça fundamental para a luta da manutenção.

Eu prefiro o Rochinha ao Edwards.

Como nunca vi nenhum anúncio oficial, pensei que ainda fosse uma situação em aberto. Até porque o benfas tentou o jogador em Janeiro, o Marítimo fechou a porta por ser essencial e o jogador forçou a saída (daí ter estado afastado). Como o negócio ficou bloqueado, pensei que o benfas tivesse deixado cair (porque o JJ queria-o agora).

A meu ver, na Liga Nos só comprava Angel Gomes e Vinagre. O primeiro por ter a qualidade que todos vimos, o segundo por ter muita qualidade e no sistema do amorim poder ser um maquinao, tendo ainda o bónus de ter passado pela nossa formação (nao sei se conta para a inscrição nas provas europeias ou nao).

Rochinha tenho gostado muito, ainda este fim de semana fez coisas extraordinárias mas tenho medo de como se adaptara num grande. Mas pelo preço certo seria de arriscar já que nos demos tão bem no mercado interno

Não sei qual é a legitimidade de um pré acordo que nem oficial foi, publicamente claro, mas o Pinho é e deveria ter sido a escolha mais óbvia, muita qualidade com e sem bola e fisicamente está um bicho, mesmo que tivéssemos de dar 2 ou 3 milhões para vir em Janeiro, faria mais sentido que 16 noutro que apesar de ter uma melhor carreira é inferior em muitos aspetos.

Carlos Jr um dos mais óbvios não dura em Santa Clara, muito influente quer ofensivamente como defensivamente, tecnicamente evoluído, lutador, fortíssimo a finalizar, remate fortíssimo, ótimo cabeceador apesar da estatura, é um no brainer e uma pechincha, mesmo tendo renovado este mês.

Outro que me deixa curioso apesar de menos consistente é o companheiro de ataque do Jr, o Crysan, muito interessante e outra pechincha, apesar de não ter tantos números até porque era suplente do Santana é muito forte, são os 2 PL para além do Pinho que acompanho sempre, por fim o Beto é interessante mas pelo preço que devem pedir não faria tanto sentido.

Fernando Fonseca é interessante mas para suplente do Porro prefiro alguém da casa, que temos muita qualidade nas laterais.

Gauld, Vinagre, Angel talentos óbvios, Filipe Soares muito interessante, assim como o Rochinha apesar de não fazer tanto sentido por não ser um claro upgrade.

Menção para o Morita, Paulinho ex Sporting, Dala, Samuel Lino, tudo jogadores que considero interessantes para compor plantel.

Admito que sim.

Mas um e outro terão carreiras de nível bem diferente, parece-me. A acompanhar.

A legitimidade é aquela que as 2 partes envolvidas, milhafres e jogador, entenderem.
O jogador esta em fim de contrato, assinou um pré acordo legal com o novo clube.O novo clube informou o “antigo” clube, e nem o precisa de fazer.

Quando digo legitimidade, digo na verdade se foi mesmo assinado alguma coisa, pelo menos oficialmente não saiu nada cá para fora, se for um acordo de palavra talvez ainda não esteja nada assinado, daí o termo pré acordo ainda por cima sem ser oficial publicamente me deixar na dúvida se realmente o fecharam ou não

LOL?
https://twitter.com/DTransferencias/status/1372265648022249480

Qual a surpresa? Já sabemos bem que o Portimonense não vende barato. Clubes de agentes e empresários é assim.

Claro que rejeitaram 5 por 50% do Beto, claro que sim, ainda por cima 5 vindos do Besiktas…

É peta, mas que o Besiktas use esse dinheiro para o Rosier