Estou de boca aberta…
Se acaba o contrato em Junho…já devia era ter assinado!!!
Mas duvido muito que fique por cá…
Tu dizes que tem pinta…eu digo que tem muito mais que pinta!
Quem faz “aquilo” tem um futuro brilhante à sua frente
@Vylela Bela sugestão amigo… Outro interessante é aquele miúdo filho do Rui Gregório.
Tá visto que o catálogo vai passar por aqui.
Gosto e bem é do gajo que lhe cruza ao 1.20 min ( já o meti à algum tempo no tópico das sugestões
)
Rio Ave em negociações avançadas pelo Ali Alipour
Boa aposta no mercado iraniano
O Irão tem crescido muito em termos de desporto, especialmente no futebol, futsal, andebol e voleibol
Confesso que não desgostava de ver cá o Marcus Edwards… penso que teria potencial para ser uma contratação na senda do Raphinha. O que para juntar a Plata, Vietto e Jovane para 2 posições, não era mau de todo.
O Camacho não me convence, só se for para lateral-ala direito.
O Taremi era outro jogador que não rejeitaria liminarmente à partida, embora tivesse mais dúvidas do seu sucesso em Alvalade.
Vou fazer aqui uma coisa que é: olhando para o modelo do Amorim (disposição táctica e o que pede aos jogadores), ver que jogadores jovens da nossa Liga — que se viessem poderiam estar durante dois ou três anos sem, pela idade, perderem valor de mercado — teriam qualidade e perfil para encaixar.
GUARDA-REDES
-
Helton Leite: Se o Renan sair, para suplente do Max, seria uma boa opção para a baliza
-
Makaridze: Se o Renan sair, para suplente do Max, também seria uma boa opção para a baliza
-
Hervé Koffi. Embora preferisse um guarda-redes mais experiente para concorrer com o Max, o Koffi tem mesmo muito potencial. Outra opção seria contratá-lo e deixá-lo uma época emprestado na Liga. Não se encontram muitos guarda-redes jovens com este perfil.
DEFESAS CENTRAIS
- Abdu Conté: Fala-se muito do Ivanildo, que não tem perfil para jogar numa defesa a três. O Abdu Conté talvez. Se o Mathieu não renovar, para alternativa ao titular (que temos de ir buscar) pensava nele. Tem mais capacidade defensiva e para jogar neste lugar do que o Borja, embora ainda acredite que o Borja se possa adaptar. A vir, só mesmo com contrato curto de dois ou três anos, até porque o Inácio tem potencial (mas ainda não está preparado e se o titular se lesiona cinco ou seis meses ficamos de calças na mão).
(Preciso de rever o Nehuen Perez)
MÉDIOS DEFENSIVOS
- Uros Racic: Jogador com qualidade para ser alternativa ao Battaglia. Embora eu esteja convencido que, com um bom treinador a orientá-los, quer o Palhinha quer o Doumbia e talvez o Matheus Nunes (apesar de não ser médio-defensivo puro) a têm.
(Preciso de rever o Show do Belenenses)
MEDIOS-CENTRO OFENSIVOS
- Pedro Gonçalves: Embora não tenha certeza de que tenha capacidade para jogar num meio-campo a dois como o do Amorim, é um bom jogador. De qualquer forma, temos Wendel e Bragança…
(Preciso de voltar a ver o Lucas Fernandes do Portimonense)
EXTREMOS-DIREITOS
- Marcus Edwards: Claramente um dos melhores jogadores da Liga fora dos 3 grandes. Vai ter uma grande carreira.
PS - Há outros jogadores com perfil mas que pela idade (João Carlos Teixeira, Taremi, Fábio Martins) ou porque são caros (Esgaio, Sequeira, Fransérgio, Ricardo Horta, Paulinho) ou porque não estão a render o suficiente (Cassierra e Bonatini) não interessam. E há jogadores com qualidade, mas com um perfil que neste esquema e modo de jogar teriam demasiadas dificuldades (Matheus Reis, Pepê Rodrigues, Lincoln).
30 mins do Cassierra de fazer corar de vergonha o Sporar. Jogaço até agora
Bom mas pouco eficaz e com poucos golos para pensarmos sequer em contratações.
E por exemplo em Guimarães o Sporar fez um belo jogo.
Mas o Cassierra é um jogador cuja evolução futura é de seguir (tal como o Show e o Nilton Varela, já agora)
Tb gostei muito. Muito em jogo, muito bom em espaços curtos. Mas foi a primeira vez que o vi jogar.
sim não estou a dizer para ir buscar, apenas que me despertou a atenção, mais que qualquer outro ponta de lança extra grandes. Ter em atenção que é um ponta de lança colombiano (é ver o histórico recente desse país a formar nºs 9), jovem, com rasto de golos no seu país e que levou um clube como o Ajax a gastar bastante massa para o recrutar. Comparado com os outros que vêm do Grémio Anápolis ou quejandos… são outras referências.
Só não entendo de todo aqueles 2,5M que surgem no TM
Aqueles nomes que pus ali em cima são os que acho que estão preparados para dar o salto para um clube com aspirações.
Mas tenho aqui o Cassierra numa lista de jovens cuja evolução futura é de seguir, a par do Abdu Conté (só por causa deste sistema de 3 centrais, onde jogou bem na formação), o Nehuen Perez, o Nilton e o Zaidu, o Pepelu, o Show, o Gustavo Assunção, o Filipe Soares, o Lucas Fernandes, o Lincoln, o Tabata e o Bonatini.
Também gosto de jogadores como o Matheus Reis e o Pêpê Rodrigues, que já não têm grande coisa a provar, mas não encaixam bem neste nosso sistema táctico (o Matheus porque é um bom lateral, mas mais convencional, não exactamente um ala para fazer todo o corredor, e o Pêpê porque funciona melhor num meio-campo a 3, onde possa jogar mais posicional e sem jogar tanto de área a área, sem andar sempre a correr sem a bola).
Mas voltando ao Cassierra, já tinha deixado boas indicações em jogos anteriores e tem escola e pergaminhos quer na Colômbia (onde apareceu bem muito novo) quer nas equipas secundárias/jovens do Ajax. Mas de facto 2 golos em 24 jogos são um dado estatístico que exige a cautelas e que se dê tempo para o jogador mostrar que evolui e confirma o potencial.
PS - E a julgar pelo jogo de hoje, tenho de tirar o Koffi daquela lista e colocá-la na dos miúdos que precisam de mais tempo para maturar e mostrar valor.
Peguem em 10M e invistam no Marcus Edwards…
Com ele e Jovane, as alas ficam minimamente compostas.
O problema é que não são 10M, são 20-25M…
Por esse valor há um miúdo muito bom no WBA.
O Tabata é pena alhear-se do jogo, quando está focado e confiante é muito bom de bola.
Cheguei a dizer que não contrataria nenhum jogador da liga NOS mas mudei de opinião, acho que há talento e alguma subvalorização do que há por cá, além disso são jogadores que em termos salariais são todos acessíveis.
Gosto pessoal:
Defesas: Nehuén Pérez e Henrique Gomes
Médios: Pedro Gonçalves, Pêpê, Uros Racic, Filipe Soares
Extremos: Nuno Santos, Marcus Edwards
Avançados: Taremi, Toni Martinez
Não sei se é jogador para um grande, mas até dá pena ver o Mohammadi no Aves. É tão melhor que os outros…
Os que acho mais preparados para vingar num grande são o Pedro Gonçalves e o Marcus Edwards. Craques e jovens pelo que ainda podem melhorar mais; não enganam. A seguir o Racic + o Pepê Rodrigues e o Matheus Reis (estes dois últimos não cabem no nosso sistema táctico).
Não invalida que não existam muitos jogadores cujo desenvolvimento deve ser acompanhado. Gostei muito do Riccielli (central para jogar ao meio) e do Patrick William (central para jogar à direita) neste jogo com o Benfica. Mesmo o Coly, para central do lado esquerdo, como o Conté para o mesmo lugar… devemos seguir com atenção a forma como evoluem. E já agora o Koffi (guarda-redes) Zaidu (ala esquerdo, Santa Clara), Pepelu e Show (médios-defensivos), Lucas Fernandes, Gustavo Assunção, Filipe Soares e Lincoln (médios-centro), Tabata (extremo-direito) e Cassierra e Toni Martínez (ponta-de-lança) devem ser seguidos nos próximos meses e no próximo ano. Mas não contratava nenhum deles nesta fase das suas carreiras, precisamos de certezas e não de promessas ou de jogadores “para ver se dá”.
Falam ainda do Nehuen Perez, que acho overpriced para o que joga (algum hype a mais), do Henrique Gomes, a quem nunca prestei grande atenção, do Nuno Santos, que acho bom mas não suficientemente bom, e do Taremi, que acho que tem qualidade mas que tem 27 anos e não é nem um craque experiente nem um jogador com potencial de valorização num prazo de 2 ou 3 anos.
E do Kraev, nao gostas?