Sugestões, Observações e Comentários - Liga NOS 2019/2020

Já tinha sugerido como um dos meus favoritos da liga, não é à toa que é o que mais vezes foi titular no Famalicão para o campeonato.

1 Curtiu

vou-me repetir mas basta dez minutos, o Pedro Gonçalves não engana. Aquele toque de bola vai sair de Famalicão, se não tiver controlado via Jorge Mendes para o benfica, eu ia buscar o gajo.

Nem este ponta de lança… 22 anos disseram na TV?

O Famalicão tem vários jogadores de qualidade inegável.
Racic é fantástico… 21 anos mas pertence ao Valência.
Pedro Gonçalves é alguém a ter muita atenção.
Fábio Martins está mais que apresentado e o Tony Martinez é também muito interessante

O Racine Coly, lateral-esquerdo que está emprestado ao Famalicão pelo Nice, não me parece nada mau jogador.

Concordo, embora trocasse o nome do Tony Martinez (não é mau mas penso que não será nunca jogador para um grande) pelo do Nehuen Perez, que é do Atlético.

Esta lista penso que tem condições para jogar em patamares altos: Koffi (Belenenses SAD), Beunardeau (Aves), Nehuen Pérez (Famalicão), Matheus Reis (Rio Ave), Uros Racic (Famalicão), Lucas Fernandes (Portimonense), Pedro Gonçalves (Famalicão), Lucas Piazon (Rio Ave), Bruno Tabata (Portimonense), Marcus Edwards (Guimarães). E mesmo o Fábio Martins não é mau.

Um, o Tapsoba, já foi…

Outros jogadores cujo desenvolvimento é de acompanhar pelo scouting: Centelles (Famalicão), Pepe Rodrigues (Guimarães), Show (Belenenses), Gustavo Assunção (Famalicão), Lucas Evangelista (Guimarães), João Carlos Teixeira (Guimarães), Lincoln (Santa Clara), Bonatini (Guimarães), Cassierra (Belenenses).

O Koffi não me inspira confiança nenhuma.

Jogadores do campeonato português com capacidade para jogar num clube que lute pelo título:

zero.

@Vylela Gustavo Assunção é 6 de equipa grande.
Urso Racic dava um 6 de topo com Jorjus.
Nehuen Pérez não tarda está a titular no Atlético.

O Pedro Gonçalves também não desgosto, mas parece-me um André Martins com maior capacidade de desequilíbrio.
Adoro o Matheus Reis mas falta-lhe capacidade ofensiva pra ser lateral de grande.

De resto, concordo mais ou menos.
Ah e o Pepelu também é muito bom.
Edwards desequilibra muito mas define péssimo.

Nehuen Pérez, Pêpê, Pedro Gonçalves, Edwards e Toni Martínez. Ficávamos bem servidos com qualquer um deles.

Este lateral esquerdo Nilton Varela… Com 19 anos era de ter debaixo de olho.

Jogadores do campeonato Português que considero interessantes para formar um plantel competitivo do Sporting actual (se fosse com o “maluco” a maior parte nem para isso serviam):

Nuno Santos do RAV, acho que dava um lateral esquerdo de equipa grande e conseguia dar o salto qualitativo, a extremo era uma opção para banco
Taremi do RAV, opção interessante na linha de Derlei (barato, razoável e poder render muito desportivamente com investimento baixo)
Racic do FAM, capacidade fisica, bom toque de bola, capacidade de trabalho e ligação defesa/ataque
Pedro Gonçalves do FAM, qualidade técnica, boa definição das jogadas e golo
Fábio Martins do FAM, não é revelação, embora ainda não consiga perceber as quebras de forma a meio da época
Gustavo Assunção do FAM, na linha do pai, boa leitura de jogo, técnica, e raça qb para fazer uma boa carreira, o nivel vai depender da capacidade de trabalho
Edwards do VIT, ainda que um pouco verde tem técnica, golo, velocidade, predicados para poder tornar-es num extremo de equipa grande
Fábio Cardoso do STC, não tendo capacidade para pescar um Tapsoba apostava no Fábio, pode ser uma solução interessante (ainda para mais com a pobreza de segundas linhas que temos atualmente)
Toni Matinez do FAM, ponta de lança interessante, parece-me ter mais carateristicas de equipa grande do que equipa que joga em ataque continuado
Fábio Abreu do MOR, vi pouco mas está a fazer um campeonato interessante, a rever.

Palhinha não tinha duvidas em integra-lo no plantel (se o negocio de empréstimo não tiver nenhuma clausula escondida que dificulte), e Dala também ficava no plantel.

Há alguns jogadores que seriam opções interessantes se chegassem por um valor muito baixo. O problema é que o mercado está sobrevalorizado e é muito difícil fazer bons negócios por cá.

Já tinha falado no Fábio Abreu mas volto a mencionar. É daqueles tipo Lima ou Dyego Sousa que já surgem relativamente tarde mas não descartava para o lugar do LP, vendiamos o brasileiro por 5-10M e compravamos este por 1-2M, em termos de qualidade não ficávamos a perder e ainda dava para fazer algum dinheiro que poderia ser investido numa posição carenciada

Extremamente rápido a atacar o espaço

1 Curtiu

O comboio para vender o LP por esses valores passou no dia em que se lesionou. Devia ter saído no Verão!

O Nuno Santos é mesmo craque. Se o Benfica já não tiver qualquer ligação com ele, não me importava de o ver por cá.

Provavelmente está controlado por eles mas eu também o acho muito bom jogador, tem toque de bola.

Não é Liga NOS, é liga revelação, mas o Bruninho do Rio Ave tem muita pinta a jogar. Agora que o Bruno Fernandes emigrou é capaz de ser o melhor jogador em Portugal a rematar de fora de área. As informações que são públicas indicam que termina contrato em Junho.