Jogadores com qualidade para mais, se servem para o Sporting não tenho a certeza, depende das ambições reais que tenha a direção (não serve de nada dizer que se quer ser campeão e ter um plantel como o atual, embora isso não possa ser imputado a este CD, pelo menos ainda):
Vitória - Joseph e Davidson
Moreirense - Chiquinho
Rio Ave - Rúben Semedo
Belenenses - Eduardo Henrique
Santa Clara - Schettine
Portimonense - Vários (Paulinho, Lucas Fernandes, Tabata, Jackson, etc.)
Desp. Aves - Luquinhas
V. Setúbal - Cádiz e Hildeberto
Tondela - António Xavier
Chaves - Maras
Nacional - Arabidze (Nem titular no Nacional é, alguma coisa me anda a escapar)
Feirense - Briseño
EDIT: Não sei se postei isto erradamente. É para discutir apenas depois de começar o próximo campeonato? Se sim, apagar.
O Moreirense contratou o Malik Abubakari, ponta de lança dos juniores do Vizela que tinha referido aqui. Continua a parecer-me curto para a 1ª liga, mas é de acompanhar na mesma, às vezes estes jogadores fazem-se (como foi o caso do Emmanuel Boateng, nas primeiras impressões parecia um tosco mas quando teve continuidade no Moreirense agarrou o lugar e foi para a Liga Espanhola. Vários golos, entre os quais um hat trick pelo Levante em Camp Nou, e agora está na China a ganhar balúrdios)
O Portimonense vai buscar o Koki Anzai, internacional japonês de 24 anos. Era o lateral-esquerdo titular do Kashima Antlers, equipa que venceu a Liga dos Campeões Asiática.
O Mendes foi buscar mais um craque, queres tu dizer. E se render no tugão para o ano está no boifica certinho e direitinho. Vem do Patético de Madrid e tudo
O Josh Tymon acabou de ser emprestado ao Famalicão. O Josh Tymon?? O gajo era grande promessa do Hull na Premier League. Um futuro excelente lateral esquerdo.
ficam com dois laterais esquerdos de top, o Tymon não conheço (mas tem muito nome), agora o Centelles conheço e é uma locomotiva, pelo Valencia Mestalla era praticamente um Cancelo canhoto devido aos perigo que criava no ataque. Com o histórico que o Valencia tem em laterais esquerdos é de ficar muito atento
Estão a ficar muito fortes individualmente, mas acho que tanto jogador jovem e estrangeiro, que nunca jogaram juntos, pode dar muita merda. Ainda por cima é a primeira aventura a solo do treinador, também… Cheira-me que vai sair dali uma desilusão, mas só o tempo dirá.
É clube aqui da terrinha. Tem um plantel um pouco fraco, mas tem jogadores jovens, alguns ainda juniores ou mais novos, a destacar-se.
Diaby ( médio de 22 anos, acho que tem potencial para evoluir, francês, 197cm, fisicamente é um bicho ), Diogo Almeida ( avançado de 18 anos, já esteve no Empoli, tem tido é problemas extra-futebol e físicos eu acho ), e Matchoi Djaló( puto da Guiné de apenas 16 anos, que já treinou e marcou nos A em amigáveis. Saltou dos Juniores B para os séniores diretamente ao que parece e por aqui diz-se que o Sporting já andou em cima dele.Médio centro, fisicamente ainda frágil mas rápido e boa técnica ).
Destacar que parece-me que os plantéis em Portugal estão cada vez mais competitivos, ainda que por vezes os jogadores cheguem de maneira … dúbia.