SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Então é devagarinho ou intensidade de jogo? Já estas a misturar conceitos… :wink:
Mas se queres ir por ai também te arranjo mais exemplos, o William por exemplo.

Não é um jogador nem com velocidade nem com intensidade, e não é por que isso que os adeptos não gostam dele (bem,por estes dias…mas se tivesse marcado aquele penalty certamente que agora o discurso era outro).

Muitas vezes neste forum tratam-se os vulgos adeptos como estúpidos e burros , mas ás vezes existe mais sabedoria no típico adepto de bancada do estádio do que se julga(alguns ate são membros aqui do forum… :shifty:).

Em boa verdade o género de comentário que fizeste é um preconceito muito enraizado neste fórum(tão enraizado que acredito que as pessoas não escrevam por mal…aquilo já sai naturalmente).

Como é óbvio(sem qualquer dúvida ou questão) os jogadores não são criticados por serem lentos ou rápidos, isso é apenas uma característica dos mesmos.
A nossa equipa hoje comparada com a da época passada possui um lote de jogadores com características em termo de velocidade muito superior ao lote que disponha na altura.

Basta dizer que na época passada jogava com o Bryan e o João nas alas (dois devagarinhos ) e o próprio Teo e o Slimani que apesar de serem uma dupla móvel não era certamente a velocidade que os caracterizava(intensidade do lado do Slimani sim).E as pessoas gostavam deles.

Produção de jogo, é isso que o vulgo adepto analisa.Não interessa se o jogador é baixo, feio e lento desde que produza futebol e seja uma mais valia para a equipa.

Ps : O Markovic não lhe falta intensidade, ainda no últimos jogo contra o Nacional aplicou-se(não haja dúvidas disso) e foi o que foi.O Sérvio acima de tudo é um jogador pouco inteligente, e isso vai ser sempre o grande entrave na sua carreira.

Não estou, não. A menos que não tenha sido perceptível aquilo que quis dizer ali. É ou não é verdade que foi o facto do João “jogar devagarinho”, que criou o tal mito da falta de intensidade?

Mito que, aliás, se prolonga ao William. Ou é mentira que sempre se encontrou e continua a encontrar-se, por aqui e até entre figuras ligadas ao futebol do Sporting da praça pública, gente que continua a criticar o William pela sua lentidão, pela forma como pressiona, pela lentidão com que demora a recuperar quando perde a bola? Tudo isso entra no “jogar devagarinho” a que me refiro.

Chama-lhe antes “falta de nervo” se quiseres, expressão que também já li algures. Sim, o vulgo adepto analisa a produção, sem dúvida, aí estamos de acordo. Mas o vulgo adepto também tem propensão para ver mais produção num Adrien do que num William. Num Gelson do que num João Mário. Num Slimani do que…num Ricky, vá. E poderia continuar. Mas foi basicamente por aí que eu fui, quando me referi ao Cardona. Jogadores com o estilo dele são mais fáceis de criticar, em igualdade de circunstância com outro tipo de jogadores.

Então a conversa passou do devagarinho para a intensidade? :wink:
Ok, i’ll indulge you se queres ir por ai … :mrgreen:

O João é um jogador com pouca intensidade de jogo?Como termo comparativo se o comparamos com um Slimani ou Adrien obviamente estes são jogadores de maior entrega e competitividade que o João(sem sombra de dúvidas).

Mas isso não impediu das pessoas gostarem de jogadores como o João ou o William tanto como gostavam e gostam do Slimani e Adrien.

Os jogadores valem pelo aquilo que produzem independente das suas características, e é por isso que o público os julga.

O Wiliam e o João são eram criticados? E o Adrien e o Slimani não foram pontualmente também(e olha que não foi no estádio, foi mesmo aqui no forum ; ) de forma severa?

Não houve pessoas (e membros muitíssimo respeitados neste forum) a escrever coisas como o Sporting nunca seria campeão com um jogador da qualidade do Adrien (a ironia do futebol é realmente bonita, o que se chora hoje pela ausência do jogador :mrgreen: ).

Ou a quantidade de vezes ate perder de conta que se colocou em causa a qualidade do Slimani pelas coisas mais absurdas que nada mais eram que simples preconceitos d efutebol (e tu sabes bem disso)?

Isto vale para os dois lados meu caro :wink:

Se calhar os vulgos adeptos de bancada burros e estúpidos(salvo seja) não são tão diferentes dos membros aqui do forum (não são e isso é um facto).

Ps : O Gelson Fernandes era de uma entrega épica(ate entrando no campo da comédia) em campo e ninguém morre de saudades dele (nem quando cá estava quanto mais).Não é a entrega em campo de um jogador que faz a diferença na opinião do público.

As pessoas são mais inteligentes do aquilo pelo a qual as tomas. :great:

Estás a fazer por não perceber, mas pronto, não tem mal. São formas diferentes de ver as coisas.

Não sei onde é que disse que o João tinha/tem pouca intensidade. Disse que, em tempos, esse argumento foi muito usado. Sem fundamentação, diga-se. E depois, disse algo em que acredito: que é mais fácil criticar, ou não valorizar tanto, um João Mário que um Gelson. Um William que um Adrien. Se fazes parte daqueles que estão no estádio regularmente (eu não faço, infelizmente), sabes que isto sempre se reflectiu por lá, por exemplo. E também se reflecte por aqui, em maior ou menor escala. E fora de ambos os espaços também. É o senso-comum a funcionar. Mas aqui até estou a falar numa perspectiva geral, e não apenas no estádio, aqui no fórum ou fora de ambos os espaços, pelo que não vale a pena focar-me especificamente em nenhum dos espaços.

É óbvio que vale para os dois lados. Está implícito quando se fala de futebol, que é um fenómeno subjectivo. Aquilo que eu disse é a percepção que eu tenho. Daí até caracterizar os “adeptos de bancada” vai uma distância. Mas como não o fiz, estou tranquilo quanto a isso.

Quanto a esse Gelson, certamente que também te recordas dos aplausos que esses momentos “cómicos” arrancavam em Alvalade. Assobios não eram, certamente.

Baptiste Reynet

1º Lateral direito/esquerdo (destro) - Dion Cools (clube brugee);

2º Lateral esquerdo/extremo - Kennedy (Chelsea).

O Kenedy é possível para nós? Ou é por empréstimo?

Ps: Não valia a pena ser trazer de volta o Wallyson e o Geraldes para o lugar do Elias e do Meli?

Julgo que há questão de 2 anos Kenedy, custou 7 ou 8 milhões de € , não sei valor exato, mas tenho partaicamente a certeza que não chega aos 10 milhões de €, foi este ano emprestado ao Watford e não tem sido opção…para nós era maquina, alem de ser extremo de raiz, já fez alguns jogos a laterais, pois é forte e sobe muito bem, tinha tudo para o JJ fazer dele o coentrão 2.

Nota: a vir que seja com opção de compra, ja chega de markovic e campbell.

Concordo, são valores altos mas é preferível investir-se muito e bem em 1 jogadores do q em 20 que não acrescentam nd ao plantel

[member=17947]Poeira

Dei continuidade a esta discussão quando por aparente conveniência ao teu discurso começaste a misturar conceitos face ao que inicialmente falavas. Portanto definitivamente não sou eu que estou a fazer por não perceber

Existe muitas vezes uma enorme prepotência neste fórum(é um comentário forte, mas uma realidade), onde não são raras as vezes que lemos comentários como aquele que fizeste inicialmente.

Como disse acho que nem é por mal(quero eu acreditar), mas sim algo que se enraizou infelizmente no subconsciente de muita gente aqui.Nem os membros deste fórum são mais inteligentes e perspicazes (uns iluminados da bola, e não falta provas que não o são) que os adeptos de estádio, nem os tais adeptos uns burros autênticos que nada percebem de futebol (e vice versa).

Afinal de contas as mesmas pessoas que vês aqui no fórum, uma grande parte desloca-se aos estádios no fim de semana.

O exemplo do Slimani que dei é flagrante, insinuas uma aparente ignorância por parte dos tais adeptos de bancada e o que foi dito desse jogador a certa altura neste fórum?

Sabes muito bem não sabes?Foi sempre elogiado?Ou não foi atirado á lama, inclusive por membros muito respeitados neste fórum que colocaram em causa a sua qualidade e capacidade de representar o Sporting?

Com Adrien também foram escritas as coisas mais atrozes possíveis e estas sim verdadeiramente ignorantes.

Portanto, não existem iluminados aqui no fórum(existe sim algo que já expliquei).Os adeptos de bancada são exactamente a farinha do mesmo saco. E ambos erram grosseiramente de vez em quando sem surpresa, dada a volatilidade enorme que existe num desporto como o futebol.

Ps: O Gelson Fernandes era aplaudido?Pois…falta-te é recordares e dizeres o resto também :wink:

Esse jogador é a prova factual que não é a abnegação e garra em campo de um jogador que faz a diferença perante o público.Alias nem é preciso recuar tanto no tempo, Schelotto um jogador de entrega total em campo já não foi alvo de assobios na presente e na anterior temporada?

Não é por ai, e o que não faltam são carradas de exemplos como esses.

Walter González (PL - Arouca), R. Batagllia (MC - Chaves), Rodinei (LD - Famengo) e Ludwig Augustinsson (LE - Copenhaga).

Troca se só o Rodinei pelo Dion Cools (Brugge), ou Karsdor (feyenoord) ou Petar stojanovic (dinamo Zagreb) e assino por baixo.

Estamos nessa fase? É que o Presidente disse na TSF que não havia necessidade de reforços em Janeiro.

Ainda assim, deixo o bitaite: Renê (Sport) - Zeca (Santos) - Otávio (Atlético Paranaense)

[member=9277]Ravanelli creio que nos dias que correm já não seja para os nossos bolsos.
No Entanto prefiro dar uns 5M pelo Renê que uns 3M pelo Insua.

Adoro o Otávio. Faz-me lembrar em tudo o Bruno Paz. Ou ao contrário se quiserem. mas não sei se o JJ iria à bola com um trinco com 1,76m… Ou pensavas nele um bocadinho mais à frente?

Está a dar no Porco Canal o jogo ontem da equipa B deles com o Liverpool, a jogar com o Ilori, Toni Gomes, WoodBurn, Williams e o Grujic.
O Harry Wilson tambem está a jogar, que ha uns 2 anos era cotado como o novo Bale.

Continua a dar que falar …

Ele diz isso em todos os períodos de transferência lol.

este tipo faz-me lembrar o nosso Abdu Conté

Ah o grande Abdu, era para ser na minha turma no ano passado (estudo na escola onde ele andou), ouvi dizer que so começou a estudar na academia à 1 ano, não o conhecia na altura nem sabia que jogava no Sporting e quem me disse foi o meu professor de física que é sportinguista ferrenho, desde aí que o acompanho e gosto bastante, tem bastante raça e qualidade, bom para o futuro

Vi agora o resumo do Málaga contra o Gijon, ganhou o Málaga 3-2 mas o Gijon esteve a ganhar duas vezes com um golo (de livre direto) e uma assistência de Duje Cop, já o conheço desde o ano passado em que esteve emprestado pelo Cagliari ao…Málaga :mrgreen: Este ano está emprestado ao Gijón, avaliado em 4M€, 1,84m, 26 anos…parece-me interessante para o nosso ataque e pelo que conheço é móvel e tem bastante técnica, poderia funcionar a SA