Ainda estou na fase inicial de observação, mas tenho lido coisas tão boas sobre ele que só posso achar que dará craque.
Brais Mendez, médio ofensivo espanhol do Celta de Vigo. Já passou pelas camadas jovens do Villarreal mas como era numa idade muito jovem voltou para vigo para casa. Internacional jovem espanhol. Os adeptos do celta gostam bastante dele e fez inclusive a pré-temporada com a equipa principal este ano. Estou a ver uns jogos dele mas tem estado um bocado apagado. Acho que no modelo do Celta B fica muito encostado à ala e ele precisa mais de espaços mais interiores. Na minha visão seria perfeito para interior direito num 4-3-3 ou até mesmo fazendo o que o João Mário fazia.
Vou deixar aqui algumas opiniões de espanhóis sobre ele, até porque ainda não vi muito dele.
A este chaval, en todos los partidos que le vi, me parece diferencial. Tiene una calidad y claridad en el juego innata e impropia para su edad. Lo único que realmente considero que tiene que mejorar es su constancia en el juego y regularidad, pero creo que los argumentos futbolísticos los tiene todos YA desarrollados.
Ser o mellor ou do mellor no campo dous partidos seguidos saíndo prácticamente do xuvenil con todos os mimbres do primeiro no campo non parece tan fácil. Grata sorpresa.
Há também outros jogadores bem interessantes no Celta:
Buen debut con el A.
Sigue creciendo. Su juego con el pie es muy bueno. En el resto muy completo. Firme promessa
A mí, a su edad, me gusta más Iván que Rubén. De hecho lo que he visto en 2ªB del primero me parece más positivo que del segundo.
Ojalá Iván pueda seguir teniendo continuidad y no se vea obligado a pasar, como Rubén, años en blanco. Espero que para el año siga siendo el portero por el que se apueste en el filial.
Iván un golpeo exquisito, muy buen juego de pies y muy completo por arriba. Quizás Iván más sobrio y aplomado, y Rubén más intuitivo. Me parecen dos fuera de serie, y no es por compararlos ya que cada uno tiene su estilo y sus características.
Me parece mejor por alto, y además, me parece más sobrio bajo la portería.
mi me recuerda su forma de jugar a la del famoso Pogba este. Ese rollo sobrado casi en cualquier situación. Tanto arrancando, como dando pases, como haciendo controles tanto con los pies como con el pecho… y no sobrado en el sentido de carácter, si no sobrado de que se le ve que de forma natural, sabe hacer todo. Y no se plantea el…ostras, igual el hacer eso me queda grande.
Este chico tira para adelante con una naturalidad impresionante.
Lo peor… que en cuanto esté Marcelo Diaz de vuelta seguramente pierde estos minutos.
Lo mejor… esta temporada tenemos 6 partidos obligatorios en Uefa + 2 como mínimo en Copa del Rey. Son 8 partidos que, si se los da todos, Pape va a jugar un mínimo de 1/5 de los partidos de una temporada.
Central baixo, o que pode ser problemático para muitos treinadores.
Alende jugó de medio hasta el 2º año de cadete. En el primer año de juvenil creo que jugó 2-3 partidos de medio en el Juvenil B, pero el resto de la temporada jugó de central en el Juvenil A, y fue un fijo aún siendo uno de los más pequeños del equipo. Como Pape, Iván y, en menor medida, Brais.
Es un central muy fuerte, y aunque ves su constitución y da la impresión de que es un poco lento, no es así. Y el balón lo maneja bien. Diría que no es un central de 10 en algo pero sí de 8 en todo"
Me sorprende mucho su nivel contra un almeria. Muy aprovechable tambien como cuarto central. Me recuerda un poco a cuando empezo joni, tecnicamente muy bien y con mucha personalidad. Hay madera de gran central…
Pois, eu até já estranhava era se tu o conhecesses de há 2 épocas quando foi constantemente associado ao Sporting, num regresso a Portugal :lol:
[/quote
Sinceramente não conhecia mesmo e so descobri ontem que jogou no Nacional também, mas se te faz comichão tens bom remédio não comentes
[font=times new roman]Estive a ver parte do jogo do Iraklis, porque tinha apostado, e chamaram-se à atenção dois jovens que não sendo titulares agitaram bastante o jogo para os da casa.
O extremo Lazaros Lamprou de 18 anos e o Albert Roussos de 20.
O 1º deu-me a ideia de ser um criativo agitador, abnegado tecnicamente com alguma facilidade com os 2 pés, no transfermarkt aponta-o como avançado, apesar de me parecer um extremo com aptência a aparecer em zonas de finalização. Internacional em todos os escalões pelo país helénico rescindiu este ano com o Panathinaikos.
Já o Roussos, com passagem pela formação da Juve, entrou para extremo-direito mas parece-me que pode dar jogador mais pelo meio, apesar do que no vídeo em Itália jogasse nas 2 laterais.
No euro sub 19 2015 foi mesmo no 11 da competição que o vm fez, como … central.
Mais jogos para ver dos 2, especialmente deste último que parece-me ter umas características engraçadas.
Já que estamos a falar sobre gregos, o Pelkas, que chegou a ser associado a nós quando fez boa época no Setúbal, fez uma enorme época no Paok com 9 golos e 7 assists no total das competições.
Agora vou falar de um avançado que “descobri” no ínicio da época (começou o ano com 4 golos e 5 jogos), sem que tenha visto muito mais dele, mas que acho que se trata de um jogador que nos próximos anos será falado, Joelinton de 20 anos do Rapid Wien.
Sob contrato do Hoffenheim, mais um brasileiro a seguir as pisadas do Roberto Firmino, Maicosuel ou Carlos Eduardo, tem neste momento um registo de 5 golos e 3 assistências repartidos por 24 jogos. Tendo em conta o contexto de 1ª época a jogar regularmente na Europa e o facto do Rapid estar péssimo nesta época (5º lugar quando nas últimas 3 épocas foram 2º classificados), não creio que se trate de maus números.
É o tipico jogador de 2º poste que o JJ perconiza mas dotado de características próprias.
Para além da boa envergadura física (1,86) que lhe permite ganhar vários duelos pelo ar e da sua velocidade, o que só de si já é um dado um pouco invulgar, gosta muito de tocar na bola. Coisa que admiro nos avançados, procurarem constantemente o jogo e fazer jogar. Diria que se sente confortável mais do que normal a jogar pelo chão do que o típico pinheiro.
E aí está o mapa de atuação em 2 dos jogos dele, o 1º jogo do campeonato contra o Ried e um jogo de preparação contra o Chelsea, em que em ambos, marcou.
Sabe segurar a bola e esperar pela melhor opção, já tendo aí num dos vídeos algumas decisões bem interessantes para a idade e o facto d ser um talento cru a nível europeu ainda.
O Roussos já passou pelos meus arquivos, mas como central… nunca o vi como extremo.
Mas o central que anda pelos quadros da Juve de quem gosto mesmo é o Romagna. Central mesmo ao meu estilo.
Ah e o Clemenza é um treqauartista craque.
Curiosamente baixou de forma semana após semana. Chegou, teve impacto (e era por mais que circunstâncias ou desconhecimento da sua forma de jogar), depois sempre a cair. Não é um jogador cerebral, nunca foi. É um jogador de desequilíbrios e de 1X1 em direcção à baliza.
Também acho o Hakim Zieych mais jogador (embora o estigma não ajude), mas isso não signifique que em tempos o Corona não nos desse muito jeito.
Luís Filipe Vieira esclareceu que a presença do Benfica na Colômbia «assenta na base única da assinatura do protocolo» com o Millonarios.
«Não tem nada a ver com a aquisição de qualquer tipo de jogador ou de interesse que o Benfica tenha por algum jogador colombiano. Não existe qualquer interesse em jogadores colombianos neste momento», vincou, sem margem para dúvidas, Vieira, referindo-se a Miguel Borja, avançado de 23 anos do Atlético Nacional, neste momento ao serviço da seleção.
Noticia A BOLA esta quinta-feira que Borja está referenciado há algum tempo pelos encarnados, conhecedores, também, do elevado preço que o Atlético Nacional pede pelo passe do jogador.
Recentemente, o Palmeiras tentou contratar o avançado e os colombianos pediram 20 milhões de euros. Neste momento, não há qualquer negociação entre Benfica e Atlético Nacional.
http://www.abola.pt/clubes/ver.aspx?t=3&id=640003
Já pedem 20M pelo Miguel Borja? Fds, tá na hora de encontrar outro mercado que não o colombiano… Saía mais barato o Borja Baston que o miguel Borja
A questão é que o colombiano, é 10x mais jogador que o outro.
P.S- sou suspeito pois falei aqui no colombiano quando ainda 4 ou 5 milhões chegava para o resgatar.
Sim conheço perfeitamente ou não fosse aqui um hype do fórum. É um jogador sobrevalorizado, o colombiano tem mais velocidade, mais técnica, mais golo, enfim talvez no jogo de cabeça o Baston seja melhor.O colombiano tem tudo para ser um avançado de excelência, é daqueles que só precisei de ver um jogo dele. O Baston é um jogador que não lhe antevejo grande futuro.