DADOS PESSOAIS
Nome Darío Leonardo Conca
Nacionalidade Argentina
Nascimento 1983-05-11 (30 anos)
Naturalidade General Pacheco - Argentina
Posição Médio (Médio Centro) / Médio (Médio Ofensivo)
Pé preferencial Esquerdo
Altura 169 cm
Welly a recepção sff. ;D
[hr]
Edit: Descobri que vai voltar ao Flu em 2014…shit!! ???
Já agora, a lista de jogadores representados por ele, no zerozero, está incompleta. Consultando o site da sua empresa, Internationalfoot, podemos verificar também os nomes de Salim Cissé, como consta no zz, e de Jefferson e Hugo Sousa.
(e, já agora, Sami (Marítimo), Cleyton (Académica) e Éder (Braga), entre outros)
lembrei-me dele quando entrou um puto paquistanês do Áustria contra os fruteiros… quando apareceu tinha mto talento mas ainda lhe faltava um bocado de cabecinha… será q valia 1 aposta?
É um excelente jogador. A qualidade que tem a nível de passe e movimentação no meio-campo é realmente assinalável. A facilidade com que faz o passe e desmarca pelo meio é muito boa, descomplica e dá imensa fluidez ao jogo da equipa.
Gostava também que o Sporting apostasse no Sebá. Acho que ele tem características físicas e técnicas para, se for trabalhado por um bom treinador como o nosso, principalmente do ponto de vista psicológico e táctico, ser um extremo de enorme qualidade.
Forte fisicamente, muito rápido, grande capacidade de explosão e sabe finalizar. Mas isto já seria uma aposta pessoal.
Consegues sugerir esses todos e não sugerir o Yohan Tavares… >:( Um central tão completo, a quem o difícil é encontrar lacunas (posiciona-se bem, é concentrado, ganha muitas disputadas pelo chão e pelo ar, sai bem a jogar, tem personalidade, etc). A mim faz-me lembrar um pouco o Dier, sinceramente, em termos de estilo. É mais fiável que o Rojo, e com 25 anos está no ponto.
O Evandro é bom jogador, mas duvido que precisemos dele. O Vítor fazia isto no Paços de Ferreira. O André Martins tem as mesmas características e destacar-se-ia no Estoril também. Acho que é cedo para lhe fazer o funeral, é bom jogador mas (como o Evandro) pelo estilo de jogo precisa de quem jogue com ele (e o Carrillo e o Capel têm tornado a missão difícil). Se temos lateralizado muito o jogo, isso não se deve ao André Martins, mas ao estilo dos outros jogadores (que pouco o solicitam). Aliás, fala-se tanto na questão física mas raramente se apontam erros ao André Martins: aponta-se que esteve desaparecido, quanto muito, mas isso não é problema só dele - o médio-defensivo e até o médio-centro jogam muito para os laterais e extremos, que depois não metem a bola dentro… o problema do Martins tem sido quase o mesmo problema do Montero! Têm, os dois, recebido poucas vezes a bola.
O Sebá tem crescido durante a época, do que tenho visto este ano. É hoje mais jogador do que no início, e no final da época deve ser mais jogador do que o que é hoje. Pode, eventualmente, ser uma boa solução. Mas não para a titularidade, parece-me.
Posso estar errado mas o seba parece 1 pouco limitado em vários sentidos enquanto evandro a par de luis leal tem sido os melhores jogadores do estoril.
Como é que ficou a história deste? Conseguiram entrar em contacto com alguém no clube para ele vir cá fazer uns treinos à experiência? Parece bom o suficiente para isso, e pelo menos de vontade está ele cheio.
ahahah foi um aparte não resisti, mas eu queria era falar mesmo do seba. O evandro tem muita classe se calhar tem razão mais rapidamente esse joga que o luis leal, obviamente posições diferentes.
Ehrmantraut por acaso és o empresário do Yohan Tavares ? :mrgreen: :great:
É que as vezes que já o recomendaste em duas semanas é qualquer coisa…acho o Yohan competentíssimo, agora os elogios que fazes ao jogador são um pouco demais na minha opinião.
Lol, não, nada disso. Nem o conheço. Mas no caso dos centrais, acho importante já estarem habituados a bons treinadores e ritmos competitivos, no caso do Yohan, sempre gostei dele, gosto do treinador dele (com quem vai estar dois anos consecutivos, e acho isso importante) e gosto do facto de andar a ter jogos competitivos na Europa (o de hoje, por exemplo, é um jogo que provavelmente fará os jogadores evoluírem). Gostava muito de o ver cá, e gostava que nos adiantássemos (assim também se perdia menos um “Steven Vitória” para os outros). Não o achas algo parecido com o Dier?
Sigo então para a grande prioridade, já para Janeiro. O Sporting tem dificuldades em explorar a zona 10, o espaço entrelinhas. Acho que o problema passa menos pelo meio-campo (gosto de AM, gosto de Vítor e gosto de Chaby) do que pela frente. Na minha opinião, pelo menos um dos extremos tem que ter qualidade técnica e imaginação para definir em zonas centrais. Não temos nenhum extremo que possa ser visto como um médio-ofensivo, como o Porto tem o Josué/Quintero e o Benfica o Gaitán/Markovic. A minha sugestão era irmos já em Janeiro buscarmos o Carlos Luque à Argentina. Se fosse preciso, vendia o Capel (o dinheiro da sua venda e do seu elevado salário permitia investir). Mantinha o Carrillo e o Wilson a lutar, mas traria um jogador que - na minha opinião - podia acrescentar enorme qualidade. Não podia ser muito caro, porque não temos dinheiro para jogadores de créditos firmados, mas acredito que a qualidade importa mais que o estatuto.
Joga no Colon (não é titular indiscutível) e tem apenas 20 anos. Esteve em grande no Mundial Sub-20 em 2011 pela Argentina: e tinha apenas 18 anos). É um jogador física e tecnicamente dotadíssimo, que depois sabe utilizar esses argumentos ao serviço do colectivo: muito boa condução de bola, tem ginga (serpenteia bem entre os adversários), tem muita qualidade de passe (não é individualista)… enfim, para mim, é uma das maiores promessas do futebol, e revela já maturidade na forma como joga. Acho-o algo parecido com o Markovic do benfica, mas parece-me ter ainda mais maturidade/qualidade na assistência. Craque!
Da dupla de centrais do Estoril o ano passado, preferia o Steven Vitoria que estupidez ter ido para o benfica, fez jogos muito bons, e seria uma clara mais valia, agora está desaparecido na 2ª liga…
O Yohan também é muito bom no jogo aéreo, tem um excelente posicionamento, mas acho que o Dier tem mais classe, mas concordo contigo que têm alguns pontos em comum.
A minha escolha mesmo assim seria o Paulo Oliveira do Vitoria de Guimarães, 21 anos e com uma maturidade acima da média, acho que se continuar assim vai chegar muito longe.
Para a posição 10, escolheria o Evandro, é daqueles que não sabe jogar mal, e tem uma técnica apuradíssima sendo um jogador muito importante nos apoios ofensivos, também tem um pulmão gigante :mrgreen:
Se o Rinaudo sair, iria buscar também do Estoril o Gonçalo Santos do Estoril pouco valorizado mas é um optimo 6 :great:
No mercado nacional temos bons valores e a preços acessíveis, basta aproveitar
Na nossa Liga existem alguns bons jogadores que poderiam ter lugar no Sporting CP.
Gosto dos ex-lamparinas Miguel Rosa e Luís Martins, o Mexer está muito bem e do Evandro. Entre amigos já me falaram bem do Derley do Marítimo e de um central do Olhanense que agora não me recordo o nome. Estes dois últimos ainda não tive oportunidade de ver com grande atenção.