O Diego já foi falado pelo menos uma meia dúzia de vezes neste tópico.
Para mim seria uma aposta de olhos fechados. Vejo muito talento nele. Faz-me lembrar o James dos corruptos.
Monetariamente não sei se seríamos capazes de o resgatar, mas utilizando os argumentos certos, nomeadamente o facto de termos formado excelentes jogadores, a forma como o Montero se tem desenrascado tão bem e que provavelmente para a próxima época estarmos no mínimo a disputar o play-off de acesso à Liga dos Campeões seriam suficientes para o convencer.
P.S.: Quem foi buscar um Montero à Colômbia/América, de certeza que já viu o Diego Fagúndez.
Os nossos olheiros andam a dormir :sick: :wall: :wall: :wall:
Como é que é possivel deixarem escapar um Jogador como Bryce Brites??
[size=15pt][b]Clube de futebol belga contrata rapaz com 20 meses[/b][/size]
Bryce Brites
A forma como a criança driblou uma série de cones convenceu os treinadores.
A ânsia de garantir, o mais cedo possível, os melhores jogadores de futebol está a atingir limites inimagináveis. Agora, ficou a saber-se que um clube belga, o FC Racing Boxberg, contratou um rapaz de apenas 20 meses de idade, nascido em Genk.
Bryce Brites é o protagonista desta história. É ele o alvo da cobiça deste clube belga especialmente dedicado à formação de atletas.
A decisão de avançar para a contratação do “jogador” foi tomada após os técnicos do FC Racing Boxberg terem visto Brites driblar uma série de cones, num exercício típico dos treinos de futebol.
Dany Vodnik, secretário do clube, explica o que o deixou impressionado no desempenho de Brites: “Ele chuta a bola de uma maneira que não se vê nem em miúdos de quatro ou cinco anos. O seu controlo da bola é impressionante para sua idade. A maneira como ele dribla os cones, conseguindo dar toques para a direita ou para esquerda. Nós pedimos para ele chutar uma bola a três ou cinco metros e ele consegue.”
Por enquanto, Bryce Brites, que ainda não completou dois anos de vida e ainda não é capaz de pronunciar a palavra bola ou futebol é o “jogador” mais novo a pertencer à Associação de Futebol da Bélgica e arrisca-se a ser o jogador profissional mais precoce de sempre.
Esta indústria prostituida do futebol anda mesmo a perder a réstia de vergonha que ainda tinha.
Tenho sérias dúvidas, para não dizer que tenho a certeza, que o BÉBÉ não assinou contrato porra nenhuma. Derp.
Muito menos os pais. Nem irão assinar nos próximos anos.
Salvo erro, só se pode assinar contratos profissionais a partir dos 16. Até lá são contratos de formação. E mesmo esses devem ter uma idade limite mínima para serem legais.
A não ser que na Bélgica seja diferente. De facto, experiência com crianças é coisa que não lhes falta. :wall:
Vou mandar um vídeo do meu puto a pontapear bolas de natal para debaixo do sofá. Um verdadeiro fenómeno, não falah uma! 15 meses, muito à frente desse, cuja carreira já vai avançada. Para além disso, bate palmas aos cânticos do Sporting e grita golo enquanto dribla as visitas (com uma bola normal).
Bryce Brites >:( Nem sequer tem nome de jogador da bola!
[hr]
Para o pessoal que anda a acompanhar o brasileirão: como anda o Réver?
Obrigado pela referência! Também acho, foi por isso que o sugeri. Parecido com o Iuri Medeiros, por acaso (não me lembro se o cheguei a dizer), mas talvez com ainda melhores atributos… e eu gosto muito do Iuri.
Continuando a sugerir jogadores para o ataque (zona 10/falso extremo), capazes de desequilibrar mas depois organizar o jogo ofensivo, sugiro agora o Dani Pacheco.
Tem 22 anos e uma larga experiências nas Selecções jovens de Espanha (presente no Euro Sub-19, em 2010, e no Mundial Sub-20, em 2011). Foi contratado pelo Liverpool ao Barcelona em 2007 (com 16 anos). Integrou a equipa júnior. Entretanto já passou pelo Norwich, Rayo Vallecano e Huesca. Esta época está emprestado pelos reds ao Alcorcon, da Liga Adelante. O Liverpool só deve estar na disposição de o emprestar. Portanto, tinha de ser por empréstimo. A dificuldade seria sempre convencer o Alcorcon (a quem está emprestado até ao final do ano). Teria de ser ou compensação monetária, e/ou cedência de Salomão/Evaldo (jogadores que passaram por Espanha).
Típco jogador jovem espanhol: bom tecnicamente, conduz bem a bola, tem qualidade de passe, move-se bem na zona entrelinhas e em espaços centrais, bom em tabelas com o PL e médios, criativo sem ser individualista… Tem, a meu ver, o perfil que nos falta para explorar mais a zona 10/entrelinhas, e menos o corredor lateral.
No Groningen, onde toda a gente foca as atenções no craque Dusan Tadic (inacessível para o nosso clube), há um compatriota seu, sérvio, que eu gosto muito de ver jogar. Falo de Filip Kostic
Kostic não é daqueles extremos que brincam com a bola, individualistas. É, sim, um extremo… Que cumpre a sua missão, que é consistente, e tem apenas 21 anos. Esquerdino, conta com 4 golos e 4 assistências esta temporada, é veloz e gosta de fazer o corredor esquerdo todo, e com um impressionante trabalho defensivo, tenho a certeza que acabará por dar o salto para uma equipa melhor em pouco tempo. No youtube não há nenhum vídeo de especial, só encontrei mesmo estes dois
Não quero ir contra a corrente, mas não lhe vejo, de todo, um talento excepcional. Tem um controlo de bola acima da média, sim, mas tirando um bom lance, em que tira 2 adversários do caminho, tudo o resto é feito à base do drible longo e da velocidade (drible longo é eufemismo, porque ao pé deste o Carrillo até parece jogador de drible curto).
Ora, num clube como o Sporting, ele não tem espaço para fazer aquilo que faz no vídeo, porque vai jogar, durante grande parte do tempo, nos últimos 35/40 metros do campo. E na Europa, ele até pode apanhar defesas ainda piores que aqueles do vídeo (se bem que aquele de vermelho que até cai sozinho quando o apanha pela frente…coitado :lol: ), mas a organização aqui é outra, e aquele tipo de jogo não vai funcionar. E dá-me ideia que, retirando-lhe aquele aspecto do jogo, ele é algo limitado.
Com as devidas diferenças e especificidades individuais, vejo ali um herdeiro do Capel.
Poeira, não podia discordar mais - estranho seria se, tendo-o sugerido, concordasse :mrgreen:
Primeiro, a comparação com o Capel parece-me pouco assertiva. O problema do Capel é a forma como orienta para a linha e como por vezes ignora as linhas de passe interiores… Ora, no vídeo, o que vês é o Luque a orientar sempre para o corredor central (mesmo quando parte da ala).
Mas vamos analisar:
1ª jogada) Recebe, com um toque mete a bola mais para dentro e para a frente (ou seja, permite enquadrar-se com a baliza e ao mesmo tempo não “travar” a corrida) e depois define. Podia fazer o passe? Podia. Devia? Não. Na área estava 1 companheiro, contra 2 defesas. Ou seja, em inferioridade. Boa finalização.
2ª jogada) Se reparares, antes de encarar o adversário, ele olha à procura de companheiros. Não tem nenhum suficientemente por perto para tabelar. Encaminha para a ala, forçado (por causa do pé esquerdo). Um Capel teria ganho a frente do lance e cruzado. Ele progride (sabe que tem velocidade para isso) e faz um passe fantástico. Para já, tinha de ser para aquele jogador. Depois, faz o passe assim que o defesa que estava ao primeiro poste sair de posição para ir direito a si. Ou seja, esperou que esse defesa saísse da área para lá meter a bola. Depois, o passe vai para o sítio exactamente entre os outros dois defesas. Com força suficiente para apanhar em contrapé os adversários (que estavam a ir em direcção a si/ao 1º poste) - inteligente também o avançado.
3ª jogada) Não há muito a dizer… “by the book”. Condução de bola em direcção á área (corredor central), espera que um dos adversários saia ao seu caminho (no caso o GR) e assiste (neste caso, sem inferioridade numérica, foi a opção certa… meteu no sítio certo e com a força certa para o companheiro a apanhar bem e encostar).
4ª jogada) Não tem ninguém por perto… conduz e usa a velocidade/técnica. Nova assistência atrasada, num passe com boa direcção e força (força suficiente para que o defesa não tivesse tempo de chegar ao sítio onde o recpeptor da bola estava)
5ª jogada) Condução de bola e finalização. À Messi: sem malabarismos, só a utilizar a velocidade e a bola colada ao pé para progredir e fugir dos adversários.
6ª jogada) Novamente sem colegas por perto… resta conduzir e evitar perdê-la. Depois, puxa pra dentro (ultrapassa 1ª adversário) e como não tem ninguém com quem tabelar, faz a segunda finta.
Depois aos 1:40, criatividade a livrar-se do defesa (não tinha nenhum colega por perto), chama adversários para perto de si, e quando eles saem ao seu caminho endossa a bola. Reparem nos 1:45 - é quando chama os defesas a si que entrega a bola (tem 3 defesas por perto quando põe a bola noutro lado), porque é nesse momento que os seus colegas na área estão desmarcados e livres para encostar.
A realidade é que sempre que tem colegas em boa posição, passa e assiste. E melhor: fá-lo no momento certo, definindo bem o último passe. Porém, pelo video, ninguem pode dizer que é individualista/egoísta e que não passa a bola aos companheiros quando o deve fazer – na realidade, sempre que o passe se justificava, ele fê-lo. Claro que é um jogador de ataque, para actuar no último terço, mas pela falta de egoísmo na hora de assistir ou finalizar, demonstra um critério que pode usar mais quando tiver numa equipa que favoreça mais o passe e menos o contra-ataque. A habilidade técnica e a agilidade física estão lá. A capacidade de definir (conduzir, fixar e depois passar; atacar a área e assistir os jogadores livres; etc) está lá. A criatividade está lá. Aliás, passando o paralelismo, qualquer vídeo do Messi teria arrancadas, condução de bola, ataque à área contrária, etc… a questão é conseguir ou não desequilibrar. O Luque fá-lo: através da condução de bola, da velocidade, do 1x1 e do passe. Mas - se não gostas - vê o outro que sugeri aqui depois dele (Dani Pacheco). Deve estar na pág. anterior.
Estive a acompanhar o Sudamericano Sub 15, e deixo aqui os meus destaques.
O vencedor deste torneio foi o Perú, vencendo a Colômbia na final, sendo esta última a favorita. O Perú tem uma bela equipa, de miúdos normais para idade, sem torres.
As melhores selecções foram o Perú, Colômbia, Argentina e Chile.
As decepções foram o Brasil e o Uruguai.
Os golos e o jogos que conduziram Perú e Colômbia à final:
Nome: Luis Enrique Iberico Robalino
Altura: 1,76 cm
Peso: 74 kg
Nacionalidade: Peruano
Posição: Ponta de Lança
Preço ™: € -
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=4rJo1r9VSwg[/youtube]
Jogador inteligente, frio e focado: boa técnica, bom jogo áreo, remata bem com ambos os pés, e sabe proteger a posse de bola.
Nome: Edward Orlando Bolaños Angulo
Altura: 1,80 cm
Peso: 71 kg
Nacionalidade: Colombiano
Posição: Ponta de Lança
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=Wz70GoOAzFk[/youtube]
Rápido, habilidoso e incisivo.
Nome: Jeremy Jorge Canela Temoche
Altura: 1,58 cm
Peso: 54 kg
Posição: Médio Ofensivo (10)
Bons pés, boa visão de jogo.
Nome: Jhon Wilmar Arango Monsalve
Altura: 1,69 cm
Peso: 60 kg
Nacionalidade: Colombiano
Posição: Médio Ofensivo (10)
[youtube=640,360]http://www.youtube.com/watch?v=tlcRolvvqrs[/youtube]
Aqui aplica-se o que escrevi para Canela.
Nome: Hideyoshi Arakaki Chinen
Altura: 1,64 cm
Peso: 64 kg
Posição: Médio Ofensivo (Extremo)
Nome: Jordan Marcelo Guivin Tanta
Altura: 1,67 cm
Peso: 65 kg
Posição: Médio Centro