Mesmo este William é melhor que muito médio defensivo que por aí anda e mesmo esses não são baratos. E não é líquido que o outro William não regresse.
A abertura do mercado dá nisto. A febre dos brinquedos novos.
Mesmo este William é melhor que muito médio defensivo que por aí anda e mesmo esses não são baratos. E não é líquido que o outro William não regresse.
A abertura do mercado dá nisto. A febre dos brinquedos novos.
Bertrand Traoré, 29, from Burkina Faso ➤ Ajax Amsterdam, since 2024 ➤ Right Winger ➤ Market value: €9.00m ➤ * Sep 6, 1995 in Bobo-Dioulasso, Burkina Faso
A esta hora já deverá ter percebido que no Chelsea não terá hipótese… Caía bem por cá
Não sei se estará propriamente ao nosso alcance atualmente, mas gostava de ver o Moses Simon no modelo do JJ. Tinha tudo para dar certo, é um jogador fortíssimo individualmente, bola sempre colada ao pé e normalmente orientado para o corredor central, com algum critério… Com o Anderlecht jogou a avançado no 3-4-1-2 deles, mas aquilo é bastante dinâmico e ele cabava por pegar na bola muitas vezes vindo do corredor lateral.
Não sei se estará propriamente ao nosso alcance atualmente, mas gostava de ver o Moses Simon no modelo do JJ. Tinha tudo para dar certo, é um jogador fortíssimo individualmente, bola sempre colada ao pé e normalmente orientado para o corredor central, com algum critério… Com o Anderlecht jogou a avançado no 3-4-1-2 deles, mas aquilo é bastante dinâmico e ele cabava por pegar na bola muitas vezes vindo do corredor lateral.
Muito bom jogador, mas acho que já é caro, infelizmente
O William não está a render, e a contratação mais cara é um miudo que nunca jogou na europa e fez uns 2 jogos na equipa principal, se o William não rende, joga quem? Esse miudo? Querermos ser campeões e andar a arriscar nesta forma ainda nos vai sair caro.
O William não rende, mas antes do William andava tudo a chamar por ele. O tipo entra na equipa e vem o palneta inteiro dizer que ele teve responsabilidades.
O William pode estar abaixo do melhor William, mas daí a não render e obrigar a mais um reforço, juntando ao tal miúdo que se não jogar nunca há-de ter mais que dois jogos na Europa.
[hr]
Esse tipo era um bom negócio antes de começar a jogar. A partir de Fevereiro, foi sempre a subir de preço. :lol: Honestamente, pensei na altura que era fogo de vista. Depois de uns jogos, acertavam-lhe o passo e desaparecia.
Já agora, falando em jogadores da Bélgica, o que ficava cá muito bem (até pelos problemas do Ewerton) era o Hervé Matthys. Capitão da selecção, um dos destaques na Youth League, apontado no clube e no país como o próximo Vertonghen. Entre a B e a A, criando o central que faria dupla pela esquerda.
Jon B:O William não está a render, e a contratação mais cara é um miudo que nunca jogou na europa e fez uns 2 jogos na equipa principal, se o William não rende, joga quem? Esse miudo? Querermos ser campeões e andar a arriscar nesta forma ainda nos vai sair caro.
O William não rende, mas antes do William andava tudo a chamar por ele. O tipo entra na equipa e vem o palneta inteiro dizer que ele teve responsabilidades.
O William pode estar abaixo do melhor William, mas daí a não render e obrigar a mais um reforço, juntando ao tal miúdo que se não jogar nunca há-de ter mais que dois jogos na Europa.
[hr]
Ghost:
Esse tipo era um bom negócio antes de começar a jogar. A partir de Fevereiro, foi sempre a subir de preço. :lol: Honestamente, pensei na altura que era fogo de vista. Depois de uns jogos, acertavam-lhe o passo e desaparecia.
Já agora, falando em jogadores da Bélgica, o que ficava cá muito bem (até pelos problemas do Ewerton) era o Hervé Matthys. Capitão da selecção, um dos destaques na Youth League, apontado no clube e no país como o próximo Vertonghen. Entre a B e a A, criando o central que faria dupla pela esquerda.
Já falei do Hervé Matthys por aqui, muito bom central mesmo.
Bertrand Traoré - Player profile 24/25 | Transfermarkt
A esta hora já deverá ter percebido que no Chelsea não terá hipótese… Caía bem por cá
Pouco ou nada tem jogado, nem mesmo as lesões do Rémy e do Falcão o fazem ganhar o lugar.
Era bom tê-lo por cá.
jl17:
Bertrand Traoré - Player profile 24/25 | Transfermarkt
A esta hora já deverá ter percebido que no Chelsea não terá hipótese… Caía bem por cáPouco ou nada tem jogado, nem mesmo as lesões do Rémy e do Falcão o fazem ganhar o lugar.
Era bom tê-lo por cá.
:arrow:
Assentava que nem uma luva ao lado do Slimani, como 2º avançado
Gil Dias está de volta a Portugal, emprestado pelo mónaco ao Varzim. Pode ser que tenha aprendido e visto que no Mónaco terá muito pouco espaço, com todas as promessas que foram buscar e com a falta de um projecto definido e concreto, que seja bem orientado. Se tiver aprendido podia vir cá parar. Deve continuar bom jogador.
O Braga tem lançado alguns jovens interessantes:
Gil Dias
Bruno Xadas
Francisco Trincão
Vidic rescindiu com o Inter. Já o apontei aqui 3 vezes… É experiente, bom no jogo aéreo, teria boas referências do Matic sobre como trabalhar com o JJ, o único problema poderia ser o salário.
Souleymane Doukara, 24 anos, Leeds.
Parece-me um PL que descai muito bem nas alas. Muito forte, extremamente rápido e ágil para o seu porte, boa técnica e finaliza bem.
Leonardo Morosini, 20 anos, Brescia.
Vi este fim de semana o jogo do Brescia e este miúdo cativou-me. Um segundo avançado, avançado interior, 10, o que lhe quiserem chamar. Rápido, muito ágil, muita vontade, excelente técnica, de fácil remate. Parece-me que tem tudo para dar um excelente jogador. O motor ofensivo do Brescia.
Fernando Forestieri, 26 anos, Sheff Wed.
Muito na linha do Morosini, avançado móvel ou segundo avançado, mas mais maduro e experiente. Foi também, neste último jogo (vs Leeds) o maior impulsionador ofensivo da equipa de Carvalhal.
Alguém conhece algum? Isto foi um fim de semana de muito futebol graças ao Placard e provavelmente foram estes três que mais me saltaram à vista.
Vidic rescindiu com o Inter. Já o apontei aqui 3 vezes… É experiente, bom no jogo aéreo, teria boas referências do Matic sobre como trabalhar com o JJ, o único problema poderia ser o salário.
Se passasse nos exames médicos, a custo zero era já.
Patrão mais patrão que o vidic não há em mais lado nenhum no mundo, seria um upgrade gigantesco na nossa defesa.
Eu assinava já por baixo
VeDrIx:
Conforme já referi, não entro muito na coisa do “avançado só pinheiro”, muito menos no “avançado só móvel”… Acho que tem de haver um mix, algo intermédio entre o que é um Slimani e o que é um Montero. Ainda assim, há de tudo !
Claro que há muitos mais avançados interessantes mas, dadas as nossas reduzidas possibilidades financeiras (não na contratação mas sim no salário… é muito complicado atrair grandes jogadores com um tecto salarial tão baixo, embora pareça muito complicado de entender isto, dadas as constantes e quase ridículas referências, por aqui e um pouco por todo o lado, ao dinheiro gasto nas contratações desta época), procuro valores de ligas secundárias, com potencial de evolução e crescimento.
Deixo algumas sugestões de avançados que, penso, já coloquei por aqui mas reforço, aproveitando mais uma referência ao Kramaric:
Andrej Kramaric (Rijeka), croata, 22 anos, 1.80m: cada vez mais caro… mas ainda acredito, 3 anos depois. Contrato termina no final da época mas penso que se confirma a opção por parte do clube, constante no transfermarkt;
Sergio Araujo (Boca - emprestado ao Las Palmas), argentino, 22 anos, 1,80m: Aguero em potência (à escala :P), era um negócio com possibilidades de andar, falando-se já com o Las Palmas (até com possíveis empréstimos para o próximo ano, eles que considero ser os mais fortes candidatos à subida à La Liga). Desde os tempos do Barça B que considero que tem um potencial tremendo e, finalmente, deu o salto qualitativo. Está a fazer uma enorme época !;
Mark Uth (Heereenveen), alemão, 23 anos, 1.85m: canhoto, rápido, excelente finalizador. Um pouco à imagem do Rodrigo (Valencia). Termina contrato no final da época.
Iván Santini (Kortrijk), croata, 25 anos, 1.90m: o mais “pinheiro” de todos eles, mais à imagem do Slimani;
Richmond Boakye (Juventus - emprestado ao Atalanta), ganês, 21 anos, 1.80m: poderia ser uma contratação mais complicada mas a constante não-aposta no jogador poderia facilitar, talvez até sob um empréstimo com opção de compra;
Mbaye Diagne (Mais um da Juventus - emprestado ao El Shabab), senegalês, 23 anos, 1.91m: potentíssimo, com boa velocidade para o físico que tem e muita frieza na finalização. Depois de meia época excelente no Lierse (7 golos em 11 jogos), estranhei não ser aposta de ninguém e ainda mais ter acabado na Arábia Saudita… poderia ser uma contratação de baixíssimo custo (custou 100 mil euros à Juventus, no verão passado).
[hr]
Menos detalhado mas só em jeito de shortlist… Iremos precisar.
Extremos:
- Paul-José M’Poku (a tal falada cláusula de 3,9M€);
- Vincenzo Grifo (opção de risto, mas…);
- Gonzalo Bueno (sem jogar, no Kuban);
- Jean Evrard Kouassi;
- El Arbi Hillel Soudani (mais uma opção complicada, pelo passado do jogador… mas está muitíssimo mais evoluído, grande crescimento);
- Michal Zyro;
- Borek Dockal.
[para o futuro] - Nikola Vlasic (17 anos, Hajduk Split)
[hr]
Já agora, e também numa perspectiva de futuro, embora seja uma posição em que nos enchemos de “potenciais”… Nas observações do Rijeka, por causa do Kramaric, chamou-me imenso à atenção o central Matej Mitrovic. 21 anos, 1.87m. Muito interessante mesmo. Rápido, muito forte, excelente impulsão… É daqueles que tem Premier League escrito na testa. Já se estreeou pela principal selecção croata.
Repesco este post com um ano e pouco.
Avançado, extremo, central. Um ano depois, várias contratações depois… tão actual. Já mudaram quase todos de clube para contextos que os tornarão, certamente, bem mais caros.
Diagne e Grifo eram duas contratações que, juntos, não custariam nem 1,5M€. E hoje estão numa forma muito interessante, sendo, por agora, as opções mais viáveis… e, mesmo assim, caras.
Não é bem um post de sugestão, é mais pela curiosidade e actualidade disto, um ano depois.
AO ver esta sugestão antiga do [member=3605]VeDrIx decidi ir ver um bocado mais do Grifo e gostei bastante. Não que estejemos propriamente necessitados de extremos e a ir buscar um extremo não era este, era o Lucas Andersen, de quem farei um post daqui a uns dias, mas este grifo também me parece uma boa opção.
Vincenzo Grifo, 31, from Italy ➤ SC Freiburg, since 2019 ➤ Left Winger ➤ Market value: €9.00m ➤ * Apr 7, 1993 in Pforzheim, Germany
Joga na segunda divisão alemã, onde leva 8 golos e 6 assistencias em 16 jogos. Excelente em bolas paradas.
Não conheço muito, pelo que teria de ver mais alguma coisa dele, mas que me parece interessante parece.
AO ver esta sugestão antiga do [member=3605]VeDrIx decidi ir ver um bocado mais do Grifo e gostei bastante. Não que estejemos propriamente necessitados de extremos e a ir buscar um extremo não era este, era o Lucas Andersen, de quem farei um post daqui a uns dias, mas este grifo também me parece uma boa opção.
Vincenzo Grifo - Player profile 24/25 | Transfermarkt
Joga na segunda divisão alemã, onde leva 8 golos e 6 assistencias em 16 jogos. Excelente em bolas paradas.
https://www.youtube.com/watch?v=vdt1h_pxaGoNão conheço muito, pelo que teria de ver mais alguma coisa dele, mas que me parece interessante parece.
Tinha de ser antes de ir para o Friburgo… Mantendo a qualidade de jogo devem subir limpinho à Bundesliga e, aí, chapéu !
É uma pena, acho que tinha sido muito bem sacado na altura.
jl17:
Vincenzo Grifo - Player profile 24/25 | Transfermarkt
https://www.youtube.com/watch?v=vdt1h_pxaGoNão conheço muito, pelo que teria de ver mais alguma coisa dele, mas que me parece interessante parece.
Tinha de ser antes de ir para o Friburgo… Mantendo a qualidade de jogo devem subir limpinho à Bundesliga e, aí, chapéu !
É uma pena, acho que tinha sido muito bem sacado na altura.
Pois, acredito… Mas agora o meu fetiche é mesmo o Lucas Andersen, do Ajax, emprestado ao Willem II. Inteligencia a rodos. Eu farei um post mais detalhado, mais tarde. Mas o puto tem tudo. E acredito que é possível vir cá parar, acho que o Ajax não colocaria assim tanto entraves à sua contratação. E eles para a posição dele têm muita gente, o Sinkgraven, o Klaassen, o Fischer, o Younes, o El Ghazi, o Schone e depois outros jovens como o Cerny, o Muric, o Nouri e o El Azzouzi, por isso acho que o libertariam. O problema é que nós não temos dinheiro nenhum… Nem para contratar um central agora no inverno.
Alguem conhece? Valeria a pena?
Segundo jornal "Sport", mesmo bancando o salário, clube catalão não acha pretendentes
Há um jogador na MLS que eu gosto muito, não sei se já foi falado por aqui, mas aquele Cyle Larin é uma máquina, mas já deve estar muito valorizado… Que acham?
Há um jogador na MLS que eu gosto muito, não sei se já foi falado por aqui, mas aquele Cyle Larin é uma máquina, mas já deve estar muito valorizado… Que acham?
VeDrIx:
Emprestá-lo novamente para a MLS… Sugiro que vá no negócio da compra do Cyle Larin. E despachem-se !
Empréstimo? Definitivo! Mas duvido muito que tires de lá o Larin. E os contratos publicitários?
Paulo Duarte:Sei que são realidades diferentes mas estive a ver a final da mls e houve lá um jogador que me chamou a atenção. Chama-se justin meram, é iraquiano e já não vai para novo (27 ou 28 anos). Pareceu-me interessante. O meram estava a jogar a extremo esquerdo mas penso que no nosso 442 poderia jogar também como 2º avançado.
Da final da MLS, há vários jogadores interessantes. Só em Columbus, além do Meram, há o Higuaín (muita classe), o Kamara (obviamente, melhor marcador da MLS esta época, 26 golos) e o McInerney, que é o suplente dele e que também tem algum potencial. No entanto, o Higuaín e o Kamara já não vão para novos.
Do lado dos Timbers, destaque para dois jogadores. O Alvas Powell, lateral direito de 21 anos, e o Nagbe, médio centro de 25 anos. O primeiro tem uma capacidade física tremenda. Rápido, potente, muito intenso. Trata bem a bola, envolve-se muito no ataque, cruza bem e não é nada mau a defender. Já o segundo é o meu jogador favorito na MLS, actualmente. Um “box-to-box” que guarda bem a bola, com qualidade no passe, que chega bem à área adversária, acima da média fisicamente e que, defensivamente, é uma besta. Grande intensidade, grande capacidade de preenchimento de espaços, forte no desarme e inteligente no posicionamento. Tenho a certeza que o Jesus ia adorá-lo. Além destes dois, destaque ainda para o Lucas Melano, extremo/avançado argentino de 22 anos. Muito evoluído tecnicamente, criativo e sempre sem medo de ir para o 1x1 e de progredir com bola.
Fora estas equipas, destaque ainda para os seguintes jogadores, dentro da MLS:
- Gyasi Zardes, avançado, 24 anos (LA Galaxy);
- Cyle Larin, avançado, 20 anos (Orlando City SC);
- Diego Fagúndez, avançado, 20 anos (New England Revolution);
- Dom Dwyer, avançado, 25 anos (Sporting Kansas City);
- Joao Plata, extremo/avançado, 23 anos (Real Salt Lake City);
- Fabián Castillo, extremo, 23 anos (FC Dallas);
Eles saberão melhor do que eu
Alguem conhece? Valeria a pena?
Barça tenta emprestar Douglas de graça, mas não encontra interessados
Temos essa posição sobrelotada e não é melhor que os que cá estão.
Acho que está à um ano no Barcelona e ainda nem 4/5 jogos fez.
Alguém que mande a dica para a direcção sobre o vidic