Precisamos de um extremo que seja rápido e desequilibre individualmente. Gelson é o unico que o faz atualmente (Matheus também o fazia na B mas na A ainda está um pouco ‘timido’) mas precisamos de um jogador com outra andança com maior capacidade de decisão. O porto tem o corona, brahimi e até o tello, o benfica tem gaitan, carcela (não que este seja muito bom mas contra equipas que joguem fechadas da jeito porque é rapido, tem boa tecnica, bom remate e cruza bem) e salvio. O Jesus sempre teve um extremo com essas características no benfica e não me lembro do ultimo campeão sem um jogador desses (capaz de decidir jogos sozinho).
O Bryan atualmente é o unico jogador do Sporting que quando tem a bola nos pés penso ‘pode sair alguma coisa perigosa daqui’, tem feito muito mas sozinho nao faz milagres e não é jogador que imprima velocidade no jogo como o Jesus gosta.
Isto é essencial e tem feito muita falta nos jogos contra os tondelas, uniões e boavistas. E é uma contratação que é crucial para o título a não ser que o bruno césar me surpreenda muito ou o Gelson (este já muito tem feito tem sido o único a imprimir velocidade no nosso jogo), Matheus ou Mané deem um grande salto competitivo
Há William, por esta altura ainda o jogador mais valioso do plantel e a contratação mais cara ( ou que resultará mais cara ) no mercado e vem o médio defensivo fazer o quê?
O Cheryshev só por empréstimo, era dos jogadores que mais queria ver por cá. Facilmente era o melhor jogador do campeonato, querendo. Já tinha sugerido noutras janelas de transferências. E agora acho que ainda perdeu mais espaço com o Zidane.
Isto sim era digno da palavra ‘reforço’.
Ainda na onda de há pouco, de médios, outro que vi hoje, e talvez por desleixo não conhecia e gostei, foi o Tonny Vilhena do Feyenoord. Há ali muito por lapidar.
O Arber Zeneli já jogou pelo Heerenveen. Estreou-se na derrota com o PEC Zwolle por 5-2. Foi titular e jogou os 90 minutos mas pode-se dizer que não foi uma estreia feliz.
Se há muito por lapidar não é assim tão interessante :mrgreen:
Agora a sério: temos muitos e bons médios. Não é por aí. Temos outras carências mais prementes para suprir.
Gostei deste puto. Pareceu-me rápido, agressivo nas disputas como um central deve ser, com bom jogo aéreo defensivo e ofensivo e tecnicamente evoluido, a sair bem a jogar. Muito interessante ! Não mandámos para lá o Ciani de borla ? Fomos amigos… só têm é de retribuir o favor :mrgreen:
O William não está a render, e a contratação mais cara é um miudo que nunca jogou na europa e fez uns 2 jogos na equipa principal, se o William não rende, joga quem? Esse miudo? Querermos ser campeões e andar a arriscar nesta forma ainda nos vai sair caro.
Vejo por outro ponto de vista, se é para lapidar, é uma pedra preciosa Se não tivesse nada para lapidar é que era complicado
Mas de resto, concordo. Não é uma posição prioritária.