SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Excelente jogador. Para mim, o melhor dessa equipa do Carvalhal, apesar de nem sempre ser titular. Já devia estar a jogar na Premier League. Mesmo estando no Championship, penso que já é financeiramente inacessível para nós. Mas muita qualidade, sem dúvida.

Gostei do que vi do Grifo. Mas lá está, já está na Alemanha, e tirar jogadores de lá, além de ser muito difícil, fica sempre muito caro.

O Lucas Andersen é bastante bom, mas acho que é mais jogador de corredor central. O Cerny é que era muito bem sacado, mas parece que eles querem apostar nele esta época. Por outro lado, para quê sacar um Cerny, se já cá temos um Iuri?

Eu continuo a bater na tecla do Diego Farias. Encaixava que era uma maravilha. E continua a mostrar rendimento, semana após semana. Já leva 9 golos e 11 assistências em 19 jogos no campeonato, esta época.

Meu rico JP. O Douglas ainda hoje não sabe como tem contrato com o Barça. Um pouco semelhante à forma como o Casemiro também não sabe como tem a carreira que tem e está no Real, por exemplo. Nem dado o queria.

Bateu vários recordes de rookie na MLS. Começou a época como um desconhecido e com um rendimento muito pobrezinho, mas evoluiu bastante durante o ano. É um avançado para manter debaixo de olho. Possante, com bastante mobilidade também e uma capacidade de finalização interessante. Mas ainda está muito “verde” nos restantes aspectos do jogo.

Da MLS, para o ataque, eu pensava seriamente no Dom Dwyer. Está na altura certa para sair de lá, já mostrou rendimento e muita qualidade na liga, e tem as características ideais para complementar o Slimani na frente, ou até para jogar como 9, em jogos onde encaixe melhor uma frente de ataque mais móvel e rápida, sem uma referência fixa entre os centrais. É um avançado muito explosivo, com uma qualidade técnica acima da média, muito forte a explorar a profundidade, que cai bem nas alas e que também sabe explorar o espaço entre linhas. Encaixa bem naquilo que falta ali no ataque.

Alguém com ligações à direção que lhe sussurre o nome de algum médio defensivo por favor.

Guido Pizarro!!!

Não existe um jogador que possa substituir o William ,com as mesmas características!!

Era fundamental…

Carlos Sánchez, MD, Monterrey,31 anos

[img width=183 height=299]https://omeiocampo.files.wordpress.com/2016/01/jay-dasilva.jpg?w=240&h=392[/img] Jay Dasilva é um dos fantásticos jovens da talentosa fornada do Chelsea, que venceu a edição passada da UEFA Youth League.

O internacional inglês, com ascendência brasileira, chegou ao clube em 2012, acompanhado dos seus dois irmãos. E desde que chegou à academia do Chelsea que tem impressionado todos, colegas de equipa, treinadores e responsáveis. Jay tem jogado sempre com adversários mais velhos 2 anos do que ele devido à sua qualidade. Com 17 anos actua na equipa sub-21 do Chelsea, sendo dono da lateral esquerda.

Jay destaca-se essencialmente na componente ofensiva do jogo, onde a sua qualidade técnica, velocidade e agilidade lhe permitem enfrentar adversários sem qualquer problema. É um lateral moderno, que não limita o seu jogo a ganhar a linha de fundo e tirar cruzamentos (bastante bons) para a área onde está outro bom jogador, Abraham, que me tem surpreendido. Em vez disso, Jay consegue dar uma certa imprevisibilidade ao seu jogo, alternando incursões pela ala com movimentações mais interiores, confundindo os defesas adversários e tornando assim a equipa muito mais perigosa ofensivamente. É bastante bom na condução de bola sendo bastante difícil tirar-lha quando este parte embalado.

Porém, a sua qualidade em termos defensivos não fica atrás do seu jogo ofensivo. Jay Dasilva é bastante culto em termos tácticos e de posicionamento defensivo para quem tem apenas 17 anos. O seu 1x1 defensivo é também bom, conseguindo anular adversários perigosos, como foi por exemplo com Daniele Verde quando enfrentou a Roma na edição passada da Youth League. Ainda assim pode melhorar muito neste aspecto, assim como pode melhorar a compreensão do jogo, mas tendo em conta a idade eu diria que já está bastante à frente quando comparado com jogadores da mesma faixa etária.

Admitindo que o seu jogo ainda pode melhorar muito, Jay Dasilva é sem dúvida um dos melhores jovens laterais-esquerdos e uma das maiores promessas a nível mundial. Há quem o considere até mais competente que muitos dos laterais da Premier League, opinião com a qual concordo. Pelo menos traz algo novo ao jogo em comparação com os laterais que pisam os relvados ingleses onde a sua função é ganhar a linha e despejar na área… Seria possível vir a jogar num grande português? Sim e seria uma boa contratação, mas terá de ser para a primeira equipa já que a segunda liga seria curto para o seu talento.

Mais um jovem ao qual estarei atento!

https://omeiocampo.wordpress.com/2016/01/20/scouting-jay-dasilva/

Vidic :victory: Vidic :victory: Vidic :victory:

Aleijados crónicos?

Ou em fim de carreira. É o fetiche do Rocky… :mrgreen:

Central de topo, com vasta experiência e para assumir o papel de patrão da defesa.

Já enfrentou os melhores avançados do mundo e foi dos melhores que eu vi jogar

A custo zero não se perdia nada se ele viesse fazer uns exames médicos para avaliar uma eventual contratação

Quando soube que ele estava sem clube óbviamente que me faz sonhar, caso esteja em condições.

Podia também falar do Daniel Agger por exemplo

Este(Kramaric) é que teria sido um grande reforço de Inverno, os nomes que o jornais referem não inspiram muita confiança em serem realmente reforços. ^-^

Já foi dito aqui(pelo [member=3605]VeDrIx) que não quis vir para cá.

O Vidic está para lá de acabado…

A confirmar-se a saída do Marcelo, deixo aqui a minha sugestão: Lukas Raeder. Até deixava lá ficar o Semedo descansado para ajudar.

Era fixe o povo sugerir uns centrais fixolas. :mrgreen:

Tudo que seja 1.90 para cima e mais de 26/27 anos…é possível!

GO!

Ele renovou à pouco tempo…

• Douglão, ex-braga. 29 anos e 1.93 metros de altura.
  • Diego Ângelo, ex-Naval. 29 anos e 1.92 metros de altura.

Não sei se os queria cá, mas são centrais que já conhecem o futebol Português, relativamente baratos e cumprem os requisitos que meteste aí :mrgreen:

Em termos de qualidade não acrescentariam Nada aos que temos cá.

Meu querido geromel…

Ciani

:twisted:

Hummels :mrgreen: