Excelente jogador. Para mim, o melhor dessa equipa do Carvalhal, apesar de nem sempre ser titular. Já devia estar a jogar na Premier League. Mesmo estando no Championship, penso que já é financeiramente inacessível para nós. Mas muita qualidade, sem dúvida.
Gostei do que vi do Grifo. Mas lá está, já está na Alemanha, e tirar jogadores de lá, além de ser muito difícil, fica sempre muito caro.
O Lucas Andersen é bastante bom, mas acho que é mais jogador de corredor central. O Cerny é que era muito bem sacado, mas parece que eles querem apostar nele esta época. Por outro lado, para quê sacar um Cerny, se já cá temos um Iuri?
Eu continuo a bater na tecla do Diego Farias. Encaixava que era uma maravilha. E continua a mostrar rendimento, semana após semana. Já leva 9 golos e 11 assistências em 19 jogos no campeonato, esta época.
Meu rico JP. O Douglas ainda hoje não sabe como tem contrato com o Barça. Um pouco semelhante à forma como o Casemiro também não sabe como tem a carreira que tem e está no Real, por exemplo. Nem dado o queria.
Bateu vários recordes de rookie na MLS. Começou a época como um desconhecido e com um rendimento muito pobrezinho, mas evoluiu bastante durante o ano. É um avançado para manter debaixo de olho. Possante, com bastante mobilidade também e uma capacidade de finalização interessante. Mas ainda está muito “verde” nos restantes aspectos do jogo.
Da MLS, para o ataque, eu pensava seriamente no Dom Dwyer. Está na altura certa para sair de lá, já mostrou rendimento e muita qualidade na liga, e tem as características ideais para complementar o Slimani na frente, ou até para jogar como 9, em jogos onde encaixe melhor uma frente de ataque mais móvel e rápida, sem uma referência fixa entre os centrais. É um avançado muito explosivo, com uma qualidade técnica acima da média, muito forte a explorar a profundidade, que cai bem nas alas e que também sabe explorar o espaço entre linhas. Encaixa bem naquilo que falta ali no ataque.