SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

El Arabi e Ben Arfa em fim de contrato? Por mim, era já :shifty:

Para o meio campo há Miguel Veloso, Matias Fernandez e Montolivo. Cheira-me que o Miguel ainda vem cá parar…

Fico assustado com o que leio. Parece que regressei ao tempo dos croquettes, a suspirarem por caruncho podre.

E caros!

Ao Ben Arfa dava-lhe tudo que ele pedisse. Só para voltar a ter o prazer de ver um gajo desse tipo a jogar por nós. Tipo ‘eu vs mundo’.

Por nós não, que depois chateava-me. Em França é que ele está bem. Ainda no último jogo tem lá uma jogada em que senta toda a gente e depois, em vez de assistir para o colega encostar para a baliza, tenta sentar o redes também, e falha. Do ponto de vista do resultado, foi uma grande estupidez. Mas adorei. Deu espectáculo, pelo menos.

Aqui vos deixo as minhas sugestões para reforçarmos o plantel:

Para extremo, Ibai Gomez, poucos minutos de jogo está época, arriscaria num negócio por 6M euros.

Para central, José Fonte, sei que será quase impossível, mas tem as características ideais para o nosso eixo da defesa, a nosso favor poderá estar o facto de voltar a Portugal.

SL

Para Segundo avançado, gostava de ver na nossa equipa , Gianluca Lapadula.
Melhor marcador na série B, mas desengane-se quem pense que não tem qualidade. Muita qualidade técnica e facilidade na meia distância.

O Ibai era muito bem sacado, mas é difícil atrair jogadores bascos.

Alan Carvalho

Clube: Guangzhou Evergrande
Valor TM: €3m
Posicao: Ponta de Lanca

Ca vem ele mais uma vez >:D

Para quem nao conhece, despontou no Fluminense com 19 anos onde marcou uns golitos mas foi quando se transferiu para o Salzburg que comecou a ser falado para grandes Europeus. Nas 4 epocas pelo Salzburg disputou 130 jogos e marcou 93 golos e 38 assistencias. Em Janeiro 2015, transfere-se para o Guangzhou Evergrande por €11 Milhoes e em Marco teve uma rotura de ligamentos num treino so tendo disputado 2 jogos pelo Guangzhou. Entretanto o Guangzhou contratou Paulinho (Tottenham), Robinho (Milan), Ricardo Goulart (Cruzeiro) juntando-se a Elkeson (ex-Botafogo) ficando o clube com 5 estrangeiros enquanto so 3 podem ser inscritos para o campeonato Chines. Alan fica fora da lista de jogadores registados e desde entao so foi convocado para o Mundial de Clubes onde nao ha limite de jogadores estrangeiros. Tendo em conta que todos os outros Brasileiros tem tido bom desempenho pelo clube Chines, Alan parece que vai sair agora em Janeiro falando-se que pode ir de volta para o Brasil.

E um ponta de lanca muito completo tanto podendo jogar como segundo avancado ou sozinho na frente. Tem muito bons pes para 1m88 e e forte no jogo aereo tambem. E um jogador muito inteligente com bom sentido de posicionamento e penso que encaixaria bem no Sporting. Lesoes sao o problema (ja foram duas rupturas de ligamentos nos ultimos 5 anos, portanto nao sei ate que ponto esta segunda deixou mazelas, voltou ao top a seguir a primeira). Para mim e uma contratacao low risk high reward se conseguissemos um negocio favoravel (emprestimo com opcao de compra).

Não há maior fã dele que eu, mas neste momento, só se fosse um negócio muito acessível. O Alan está todo acabado em termos físicos.

Também gosto ! Muito ! Mas teria de ser muito acessível, devido aos problemas físicos. No fundo, para ver o que dava…

Deve ser difícil dar ao Alan o que ele pede, mesmo que baixasse o ordenado.

Agora, que é um jogador bom, lá isso é, arrisco-me a dizer que se estiver bem fisicamente podia ser facilmente o melhor jogador da nossa liga.

MAIS DICAS PARA PL:

SÉBASTIEN HALLER - 21 A - 1,90 m - 3,50 M - França - actualmente no FC Utrecht - 16 J/ 11 G

KANE HEMMINGS - 24 A - 1,85 m - 0.2M - Inglaterra - actualmente no Dundee - 20/ 11G

LARS VELDWIJK - 24 A - 1,96 M - 1 M - HOLANDA - ACTUALMENTE ZOWALLE 16J/ 9G

Se alguém souber quando é que o Aalborg joga de novo, que avise, a ver se vejo como é que anda o Sparvis…

Parece que o Januzaj foi devolvido… Penso que um empréstimo não seria de todo descabido, e o jogador poderia vir a ser útil

Jean Carlos Silva, o clone de Bryan Ruiz

Jean Carlos Silva

Nome: Jean Carlos Silva
Nacionalidade: Brasileira/Espanhola
Posição: Extremo Direito, Avançado Centro
Clube: Fuenlabrada (Real Madrid Castilla)
Pé Preferencial: Direito
Altura: 1,85 m
Valor de Mercado ™: –

Jean Carlos Silva é um brasileiro com sotaque espanhol. Em espanha desde os 10 anos, passou pelo Tenerife antes de o Real Madrid o recrutar para as suas camadas jovens. O avançado, o seu irmão e a sua mãe decidiram deixar o Brasil e procurar a sua sorte em clubes espanhóis e Jean Carlos conseguiu.

Jean Carlos

A primeira vez que vi Jean Carlos jogar imediatamente me veio à mente a imagem de Bryan Ruiz, são incrivelmente parecidos, principalmente na condução de bola. Jean Carlos é, como Bryan Ruiz, uma espécie de falso lento, que tanto pode jogar pela ala como pelo meio, protege bem a bola, tem qualidade técnica e demonstra ter algum conhecimento dos movimentos ofensivos.

Apesar de jogar na ala no seu clube, tal como jogava no Real Madrid, penso que é jogando pelo centro, num esquema de dois avançados ou mesmo como homem mais adiantado da equipa que pode render mais.

Inclusivamente foi nessa posição que jogou no mundial sub-20 ano serviço do Brasil, marcando um bonito golo. Actuando no centro oferece qualidade técnica e qualidade de circulação, é bom nos apoios frontais e a jogar de costas para a baliza, muito bom em movimentos de rotação com bola para enquadrar com a baliza e a combinar com os colegas, em tabelas, deixando-os em posições privilegiadas. Demonstra também boas qualidades na finalização. Quem o diz é Rogério Micale, técnico da selecção sub-20 brasileira:

– Ele é um atleta que, no seu clube, joga na beirada. Eu vi potencial, para as minhas necessidades, de ele jogar por dentro. Ele tem uma finalização formidável quando gira. Em todos os trabalhos analíticos que fizemos aqui, ele é o melhor finalizador quando se coloca numa situação de frente para o goleiro. O Jean mostrou que nós temos mais um jogador para um momento dificuldade, que podemos lançar para mudar a situação de jogo – disse Micale.

atacante-jean-carlos-comecou-no-real-madrid

Tem potencial físico que pode ser trabalhado para enfrentar defesas mais poderosos fisicamente. Para além disto, na ala a sua falta de velocidade poderia ser um entrave, sendo que no meio essa menor rapidez pode ser melhor disfarçada, sendo ele rápido no que verdadeiramente interessa: rapidez de decisão e execução. Não contem com ele para pressão desenfreada à Slimani ou corridas explorando o espaço, mas num estilo de futebol apoiado pode conseguir o seu espaço e ser bem sucedido.

Actualmente joga no Fuenlabrada, que milita na 2ªB espanhola, orientado por Fernando Morientes, ex-jogador blanco e ex-técnico das camadas jovens do clube de Madrid, sendo que, na minha opinião, nada está a aprender lá. Está na altura de cessar a sua ligação ao Real Madrid e ir em busca de uma nova aventura! E porque não em terras portuguesas? Não sei se terá potencial para se impor como titular por exemplo num grande português, mas pode, sem dúvida, vir a ser um jogador útil no plantel.

Resta-nos desejar-lhe boa sorte e seguir com atenção o seu percurso!

https://youtu.be/bQEe4jqrwMw

Scouting – Jean Carlos Silva – O Meio Campo
:great: :mrgreen:

Só a 28 de fevereiro julgo

Kléber depois de uma boa época no Estoril, acho que deu se mal na China e vai ser dispensado.

Se viesse quase sem custos, não me importava

Já eu quero longe… Não é em nada superior a qualquer um que tenhamos e para substituir algum dos que cá esteja não me agrada