O Sané vai lutar pela Bola de Ouro daqui por uns anos, sobretudo se apanhar um treinador tipo Guardiola já na próxima época, por exemplo. É um dos jogadores que mais me impressionou no último ano a nível mundial, e tenho a certeza de que vai brilhar quando der o salto mais que anunciado para um colosso europeu.
Se falar de Rossi, Pato e Soriano neste tópico já era algo irreal, que fará falar deste.
Porra, até do Sané já se fala aqui… Epá, já eu queria o Hummels. E o Hazard(consta que não gostam dele por Londres :mrgreen: ). E o Messi, se não for pedir muito…
Ainda estava o sané na equipa de juniores do schalke a vir jogar aqui a Alcochete, já eu o estava a referir por aqui.
Agora é que acordaram, é tarde :mrgreen:
Já era tarde aí. O Schalke, como bom clube formador que é, sempre soube o talento que ali tinha. Nunca o tiravas de lá com menos de uma dezena de milhões(e se calhar estou a ser simpático), mesmo nessa altura.
Essencialmente, pelo salário que ganha (que não deve ser nada simpático), e pelo mercado que certamente terá em Itália, e talvez até noutros grandes campeonatos.
O Rossi não deve ganhar mais que 2/2,5M, e tem o problema de que em Itália, não vai ser um Cagliari ou Bolonha a dar-lhe isso. E a Fiorentina não é a Roma, Inter ou Juventus, que são os clubes com maior poder financeiro em Itália neste momento. Com a agravante de também não lhe darem visibilidade que por cá poderia ter.
De qualquer forma, dada a sua irregularidade e os problemas físicos, não sei se seria das melhores opções para contratar definitivamente já, para investir a sério. Mas por empréstimo, com opção para ver se a coisa bate, diria que sim.
Oh pá… Soriano…falei tanto dele enquanto na B do Barça…
É um bom jogador, que não caminha para novo, mas que poderia fazer o resto da sua carreira numa equipa com outras aspirações, como o …Sporting :mrgreen:
Mas é difícil, diria que muito. Não estou totalmente consciente que tipo de verbas poderiam estar envolvidas num negócio desta natureza. Que seria um reforço no imediato, creio não ter dúvidas. O seu futebol encaixa na perfeição no modelo de jogo de JJ, e era uma garantia de golos, algo que receio que Teo não nos possa dar, fruto de problemas físicos que teimam em não o largar, e que pode tornar, contra as minhas previsões, uma transferência pouco bem sucedida.
Bem, tu disseste nunca vista e isso é verdade, já que esses dois nunca foram vistos (ainda mais juntos). :mrgreen:
Quando li aquilo do “nunca vista”, levei como salientar a qualidade da dupla, sendo que o “nunca” interpretado ainda como “desde de sempre”. Podes ter de recuar mais de uma década, é verdade, mas já tivemos duplas melhores.
Sim, eu sei. O que queria dizer é que não é daqueles jogadores que rende e faz golos em qualquer contexto. Tem de ser um contexto apropriado às características dele. Se tivesse ido parar à Premier League, extremamente física, estava lixado.
Por cá, até teria esse contexto. Mas também acho difícil trazê-lo, porque a Red Bull nada em dinheiro.
Depende da forma como recuperar agora. Mas é de seguir com atenção. No final da época, em princípio, estará ali um avançado acessível e de grande qualidade.
Acho. O problema dele não é tanto físico, é psicológico. Teve a lesão quando estava a lutar pelo seu espaço no Nápoles, e depois, quando regressou ao Swansea, foi encostado e impedido de fazer o que gosta durante meses. O que precisa, neste momento, é de jogar, para recuperar ritmo e confiança. Depois, logo se vê. Mas não acho que esteja acabado, longe disso.