SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Depends do avançado nosso que sair e o propalado interesse de equipas milionárias for falso.

Eu aceitava, na segunda Volta recebiamos o estado lampianico com um piquenique de arroz de pato, a 3 doses. :victory:

O Apelido Pato n é um bom presságio :lol:

agr a sério, será que encaixa no nosso estilo de jogo ? sempre tive a impressão que o Pato mais para o contra ataque.

Olha-me para esta qualidade… :drool:

o mais difícil era mesmo ele passar nos testes médicos… :inde:

Infelizmente não há dinheiro nesta altura para trazer um atleta capaz de ser titular no imediato.
É previsível dada a situação de Tobias que chegue um central(e será um tapa buracos), mas mais que isso já não acredito.

Coisa pouco importante… :twisted:

A maior parte do que se vê nesse vídeo é no Milan, esse Pato ainda existe, ou só aparece a espaços ?

Para quem tem acompanhado a carreira dele pós-Milan, ele até tem marcado uns golitos, mas porque é que tem marcado tão pouco no campeonato brasileiro ?

Ele ressurgiu nos últimos tempos e mostrou um bom nível(bem, pelo menos comparado com os últimos anos), tanto ate que se falava na imprensa Brasileira do interesse do Tottenham e do United em contar com o jogador.

Resta saber se esse interesse foi ou é verdadeiro e não apenas uma jogada do seu agente (aposto mais na última).

O jogador é caro, sobretudo em termos de vencimento (hoje em dia á muitos atletas no Brasil a ganhar ordenados elevados ao nível dos praticados na Europa) e a sua condição física continua a ser um problema( dado o historial é sempre uma incógnita).

Acredito que possa regressar á Europa, não sei é se será a um grande clube Europeu.

As lesões graves tramaram o Pato e não o deixaram chegar ao potencial que prometia, é pena pois era um miúdo que gostava de ver jogar(já quando actuava no Internacional).

Pois, eu também gostava muito do Pato, tinha tudo para chegar ao topo. Aliás, ainda bem novo já tinha deixado de ser uma promessa para ser uma certeza, e num grande clube. Fazer o que ele já fazia no Milan, com a idade que tinha, era fantástico.

Só que muita coisa mudou, as lesões lixaram-lhe a carreira, e não o tenho acompanhado grande coisa no Brasil. As lesões até já podem ter ficado definitivamente para trás, mas podem ter deixado (e certamente deixaram) mazelas que já não passam. É hoje um jogador completamente diferente daquilo que podia ter sido, e ainda por cima caro. Mas se ainda for capaz de render metade (passe o exagero) do que mostrou no início da carreira, estaríamos bem servidos.

Seja como for, não me parece que haja disponibilidade financeira para suportar um jogador como o Pato.

E o Robinho? Acabou agora contrato com uns chineses…

Acham que já desistiu de vez do futebol? Com um contrato igual ao do Schelotto até podia dar um perninha nesta segunda volta ou não?

:great:

O Robinho foi ganhar 1M de euros por mês para a China e o Pato também não é para o nosso bolso.

A discussão sobre o Pato é mesmo a sério?

O rapaz vem daquela que foi uma das melhores épocas da carreira (estatisticamente foi mesmo a melhor), está tremendamente valorizado e, com sorte, é menino para regressar à Europa pela porta grande já em Janeiro. Não é, de todo, para o nosso bico.

Em relação ao campeonato, porque é que ele marcou/tem marcado tão poucos golos ? Alguma razão palpável/explicável ? Por mais simplista que essa análise possa parecer.

Um misto de um par de fases menos boas na época, aliadas à qualidade colectiva da equipa, ou falta dela. O São Paulo, apesar de ter um bom plantel, não joga lá grande coisa, do que fui vendo. Além disso, não foram raras as vezes em que jogou do lado esquerdo do ataque, mais como extremo.

Os números dele no transfermarkt estão incompletos, porque não contam com as competições antes de Maio (falta o Paulistão). No total, salvo erro, ele marcou 26 golos na época que agora findou, em 59 jogos. E ainda juntou a isso, pelo menos, uma dezena de assistências.

Isto aconteceu tudo esta época. Voltou à forma que mostrou no Milan. Já se tem falado de Liverpool e Barcelona, por exemplo, e em propostas superiores a 20M€. Ultimamente fala-se de uma proposta milionária da China. É claro que eu adorava tê-lo cá. Mas só temos hipóteses se nos sair o EuroMilhões.

Sim, os números totais eu vi noutra fonte. Na wikipedia em inglês está tudo actualizado neste momento. A dúvida era só mesmo em relação ao campeonato, não só neste ano mas desde que regressou ao Brasil, já contando com o Corinthians (9-9-10). São marcas banais para um jogador do nível dele.

Mas como disse, também acho fora do nosso alcance financeiramente. A dúvida prendia-se só, até porque não tenho seguido, com o estado actual dele, depois das lesões. Não serve de nada ter um craque na equipa, ainda por cima caríssimo, se ele fisicamente estiver uma sombra do que já foi, mesmo que o problema das lesões já esteja para trás.

Os atributos técnicos e a genialidade não desaparecem, a capacidade de finalização e inteligência também não, mas a capacidade física para acompanhar esses atributos estará certamente diminuída em comparação com o que era. Ainda por cima o Pato, que apesar dos atributos técnicos, e de não ser propriamente um monstro fisicamente, sempre baseou o seu jogo nas suas características físicas, a mobilidade, os arranques, as mudanças de velocidade, e era um jogador perfeitamente capaz de aguentar o choque e de disputar lances com os defesas, ainda por cima tendo passado por tantas lesões musculares.

Mas lá está, uma coisa era ser o jogador de top que estava destinado a ser, outra é continuar a ser um bom jogador. Há um mundo de distância entre uma coisa e outra, mas se o físico acompanhar ainda pode perfeitamente ter o seu lugar de destaque.

A diferença desta época para as anteriores é enorme. E ele passou a época toda sem lesões graves. Acho que nunca parou mais de 2/3 jogos devido a lesão, se é que parou assim tanto. Fisicamente, pareceu-me melhor que nunca.

Já que se fala de ex-Milan com problemas com lesões, que tinham tudo para ser grandes jogadores, mas que já viram melhores dias, vão buscar o El Shaarawy, que faz mais falta, e acabou de ser devolvido pelo Monaco. Se ainda estiver em condições, dava jeito. :lol:

[b]Boateng volta ao Milan[/b]

Está consumado o regresso do médio ao clube milanês. Kevin Prince Boateng, que esteve para reforçar o Sporting em julho, assinou a custo zero.

Fonte

De Paul por empréstimo? :pray:
Ou alguém com um perfil e situação semelhantes.

Do Valencia podíamos ir buscar um rapaz que o Jesus conhece muito bem, e que potenciou tremendamente. E voltou agora de lesão.

Rodrigo ? Sempre gostei dele, gostava de o ver no Sporting, acho que tinha tudo para ser um grande avançado.

:great:

É um jogador que admiro imenso, e no nosso contexto, tinha tudo para explodir nas costas do Slimani, ou mesmo jogando na linha ocasionalmente. Certamente não será um alvo nada fácil, mas adorava vê-lo por cá.