SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Diego Lopes do Rio Ave… excelente jogador e muito futuro. Este + J.Mário tinhamos 10’s pra muito tempo.

Não é o 10 que precisamos. Mas era um jogador interessante se tivesse sido contratado para suplente do Adrien em vez do Slavchev, e alternar entre a B e o banco

Já estava a ver o Diego Lopes a sair do Rio Ave e vir para o Sporting B…

O Slavchev é para uma posição mais recuada. Alternativa ao Adrien e na equipa B, temos o Wallyson. João Mário e André Martins também fazem bem a posição. Eventualmente precisamos é de um médio ofensivo, um número 10, distinto do João Mário e André Martins.

Parece-me que o Slavchev está atravessado na garganta de alguns adeptos. Calma. O rapaz está a passar por um período de adaptação, ninguém o contratou para ser já titular absoluto. Compreendo a vontade de procurar erros, mas é preciso dar tempo, mesmo que isso curte a muitos adeptos.

E este? Conhecem?

https://www.facebook.com/LuanMadson

[youtube=640,360]nZodZmHH0ZE[/youtube]

Eu disse alternar entre o banco e a equipa B, não só equipa B. Como ele havia outros no mercado nacional.

Em relação ao Slavchev, não o conhecia, por isso so o avaliei quando o vi jogar. Até agora profunda decepção, e acho que gastar 2,5M para um suplente do Adrien foi exagerado e ainda não integrou nenhuma convocatória dos A’s.
É a minha opinião, que me cale daqui a uns meses como fez o Carrillo

Não tens matéria (jogos) suficiente para emitir uma opinião dessas. Quanto muito podias esperar uma adaptação mais rápida e ficaste desiludido por tal não ter acontecido. Agora, sem conhecer e avaliar pelos poucos jogos que fez, é precipitado e com pouco fundamento. Ninguém contratou suplentes. Contratou-se jogadores que a médio prazo podem render imenso, um investimento que foi feito, aproveitou-se oportunidades. Pode-se criticar que não havia disponibilidade para investimentos, tudo bem, aceito. Agora criticar uma contratação em Novembro, não faz muito sentido, quando ninguém afirmou que vinha para se impor na equipa A, nem que vinha para ser suplente de X ou Y. Ninguém contrata suplentes, contratam titulares que podem ou não o ser.

No mercado nacional há bons jogadores, mas normalmente pedem muito dinheiro ao Sporting. Depois, é preciso algum cuidado com os jogadores que por cá andam e dou o exemplo do Héldon. Por vezes rendem bem em clubes mais pequenos, onde a pressão é outra, e falham nos ditos grandes. Mas concordo que há opções interessantes por cá.

Belíssimo jogador, mas já não é para o nosso bico.

Bom, aquilo que conheço deste jogador é apenas deste YouTube e as estatísticas, portanto vale o que vale. Mas estou bastante impressionado, confesso.

Pione Sisto
19 anos
Joga pelo Midtjylland, contrato até 31.12.2018
Extremo (Pé direito, pode jogar em ambas as alas)

2014/15: 14 jogos, 7 golos, 3 assistências
2013/14: 27 jogos, 6 golos, 3 assistências

Pelo que leio, tem como interessados: Lille, Hamburgo, Vitesse, Bordéus

A venda mais cara que o Midtjylland fez até agora foi por 4.6M€ do Winston Reid ao West Ham…

Fica aqui o vídeo:

Pione Sisto // BEST MOMENTS 2014 // 19 Years Old

O Nathan do Atlético será, João?

Leonidas, do pouco que dá para ver pelo vídeo (enfim, é sempre um vídeo), parece ter algum potencial… mas nada de mais. E, pelo que ali vi, a ter sucesso é se jogar no meio-campo, não nas alas.

Como box-to-box, poderá eventualmente dar um bom jogador… ou não. Depende da evolução e da qualidade que tiver, coisa que não dá para aferir por completo pelo vídeo.

É diferente. O Luan é neste momento o craque do Atlético MG que é um clube rico, ganhou a Libertadores no ano passado, está (ou estava) no G4 e que muito provavelmente vai ganhar a Copa do Brasil.

O Nathan é craque das categorias de base do Brasil e pouco tem jogado no Atlético PR. Ainda não mostrou o que pode num nível competitivo mais elevado. Mas está metido numa confusão de renovação de contrato… lembra um pouco o Óscar até nisso.

Sim, concordo, o vídeo vale o que vale.

Aqui não dá para ver como é que ele é na fase defensiva, posicionamento, etc. portanto é difícil perceber mais. Só vendo jogos.

De qualquer forma, acho que vale a pena estar atento a este puto!

Certo :great:

Quando se falou na nossa ida lá para jogar com os gajos na pré-época, falei nele como o único relativamente interessante que tinham, apesar de não dar dinheiro por ele! :great:

Por acaso parece-me melhor tecnicamente do que a morfologia me daria a parecer à primeira vista. Não um Zidane, mas interessante. Parece-me ser daqueles casos que pode explodir se apanhar um muito bom treinador(e se tiver mesmo 19 anos), porque mesmo pelo vídeo se denotam falhas na decisão.

Ah, e falaram no Nathan… Tem jogado ou ainda está naquele imbróglio do contrato? Era de aproveitar, se não tiver renovado.

:great: :great:

Entretanto, tou a ver mais e ele é o 3º melhor marcador da liga (os melhores têm ambos 8 golos).

Dizem alguns dinamarqueses também que, na opinião deles, já é o melhor jogador da liga deles.

Este Domingo, joga-se o Midtjylland vs Aalborg às 19h se alguém lembrar-se de ver :slight_smile:

Bold 1 - Check.

Bold 2 - Pois… check.

Mas parece de facto um jogador para jogar um pouco mais atrás, não a avançado/extremo (não parece suficientemente habilidoso tecnicamente para isso… tendo em conta que cá tem de jogar mais rápido, com menos toques e seria mais pressionado) mas a médio (“chegando à frente”).

Só pelo vídeo, e repito que é bem falível, precisaria de um conjunto elevado de circunstâncias para se dar bem num futebol mais competitivo, e em grandes equipas: sair da Dinamarca no final da temporada, escolher um Clube com um bom treinador, ter bons colegas nos treinos que o obriguem muitas vezes a jogar simples e adaptar-se com sucesso ao meio-campo. Parece-me complicado e acho que não valia o risco, atendendo à sobre-valorização dos vídeos. Haverá opções melhores, e para o meio-campo a vir alguém teria de ser craque… como o Nathan parece ser (mas também ele tinha que vir cedo na pré-temporada, para se adaptar ao futebol europeu com tempo)… parece o Kaká a jogar :lol:

[quote author=Chown link=topic=55401.msg3364671#msg3364671 date=1416499791]

Já estava a ver o Diego Lopes a sair do Rio Ave e vir para o Sporting B…

Penso que o Diego Lopes poderá ser um excelente reforço. É um jogador com bom toque de bola, bem trabalhado será um jogador brilhante. A comprar é agora antes que o valor do passe aumente de forma exporencial. Diego Lopes só tem 20 anos e já joga muito.

O Slavchev é um 6. Médio defensivo. Trinco. Pivot defensivo.

E vou insistir nesta ideia até lhe darem uns quantos jogos nessa posição para ele poder demonstrar o seu real valor. Porque a jogar a 10, nunca o vai fazer.

Esse é que caía muito bem por cá.

O Slavchev não é um suplente do Adrien.

Para quem quiser ver o tal Sergio Diaz:

http://www.astream.tv/liveonline/1/947671/november-20-2014/guarani-cerro-porteno-football-paraguay-apertura.html

Edit: Golo do miúdo! Aproveitou uma má recepção do central para lhe tirar a bola e finalizar com qualidade, muito bem colocada :great: