SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Nome: Nikolas Spalek
Altura: 1,70 cm
Peso: 60 kg
Nacionalidade: Eslovaco
Posição: Médio Ofensivo
Preço ™: € -

Nome: Guido Nahuel Vadalá
Altura: 1,75 cm
Peso: - kg
Nacionalidade: Argentino
Posição: Médio Ofensivo (10)
Así juega Guido Vadalá - Boca Juniors
Tecnicamente Vadala é um jogador com drible fácil, imaginativo, criativo, bom no um para um, muito rápido e sempre com a bola no pé.
Boa visão de jogo, passes longos e cutos precisos, e na hora de decisão, costuma não perdoar, marcando muitos golos.

Nome: Lucas Cavalcante Silva Afonso
Altura: 1,85 cm
Peso: 78 kg
Nacionalidade: Brasileiro
Posição: Defesa Central
Preço ™: € 400.000
Contrato: 22/03/2015
Lucas Silva - Zagueiro - Bertolucci Sports - SÃO PAULO

Jogador bom na marcação, fisicamente forte em bolas altas, rápido a julgar o jogo, faz bem as dobras de colegas. Sabe construir, com boa visão de jogo, com boas desmarcações em bolas longas, lançando o ataque.
Podia ser mais rápido mas essa fraqueza é compensada pelo óptimo posicionamento em jogo.

É uma boa sugestão sim senhor. Mas já que se fala que o Nápoles quer o Capel (vai-se lá saber porquê) :twisted: :mrgreen:
Eu cá pedia este… Duván Zapata… nem que fosse por empréstimo :stuck_out_tongue:

Mário Felgueiras

É português, sportinguista e formado em alcochete. No fim da época pode vir por um preço baixo porque acaba o contrato em 2016 e o Cluj está em crise.

E chegou a fazer boas épocas na Roménia. Seria uma aquisição MUITO interessante. :great:

O Guarda redes?? Pra que?

Para compensar uma possível saída do Marcelo, tudo bem. Para compensar a saída do Rui, não, obrigado.

Duvido que após a saída do Patrício arranjemos melhor.

Se ele chegar a sair, temos de investir bem no seu substituto.

Ron Vlaar do Aston Villa. Já o tinha referido no mercado de verão fez grande Mundial, bom central, experiente e a custo zero.

É um bom central, mas o salário deve ser muito alto…

Sim, mas caso consigamos passar a fase de grupos da champions podiamos usar isso como trunfo o Aston Villa não anda a fazer nada este ano.

Sim, vai depender muito da champions que fizermos… se ficarmos em 3º até é capaz de não vir ninguém. Agora se passarmos estou de acordo que devíamos investir.

Isto é muito simples: o Sporting não está autorizado, nem quer, oferecer mais que 1M€/ano brutos a um jogador.

Em que planeta é que o Vlaar não tem, de forma conservadora, umas 10 propostas que triplicam esse valor?

Isso do desportivo é engraçado. Mas o Sporting também não é tão apetecível como pensam. A verdade é que temos ganho poucos ou nenhuns títulos nos últimos anos e só este ano regressamos à Champions.

Sugestão para se para o ano continuarmos a brincar ao “ir buscar putos carotes”: Thales do Vasco enquanto não explode.

Tenho outra sugestão para esse departamento: Sergio Díaz, avançado do Cerro Porteño, do Paraguai. Leva 5 golos em 12 jogos no Clausura. Com…15 anos.

Mas já o viste jogar ou é só pelas estatísticas? É que pontas de lança daí normalmente só vem palha, Páez, Derlís, Caballero, Ramón, só para dar alguns exemplos.

Todo um novo sentido à frase “Com 15 anos ainda se faz”

O Derlis está a partir tudo no Basel. Mas percebo o que dizes. :great:

O Thales já vi jogar bastantes vezes. Típico panzer que segura o jogo na frente. Vai se fazer jogador.

Eu sei e até lhe vejo algum futuro, mas a verdade é que nem sequer é como pdl que tem jogado.

Edit: Sobre o Díaz especificamente, nunca o vi jogar, mas se calhar até terá vantagem sobre os outros por poder jogar ao lado de um jogador como o Guiza.

Em resumos apenas (além dos vídeos, claro). Estou a contar ver um dos próximos jogos deles de propósito, para ver aquelas pequenas coisas que não se vêem à primeira ou nos resumos/vídeos.

Desses todos, o Derlís tem bem mais talento que os restantes. E acrescenta aí o Iturbe que, não sendo avançado, também apareceu por lá. Mas nenhum deles o conseguiu fazer com 15 anos.

Em termos de estilo, a primeira comparação que me veio à cabeça foi o Aguero que apareceu, com 16 anos, no Independiente. Franzino, mas com grande técnica, com um bom remate e já com aquela “arrogância” própria dos craques, de receber a bola e partir para cima dos defesas ou tentar visar a baliza.

Mas fica aqui vídeo de 2 dos 5 golos no campeonato, e um vídeo mais alargado sobre o jogador (em que me parece que ele era ainda mais novo que actualmente):

[youtube=640,360]- YouTube

[youtube=640,360]Sergio Diaz cerro poteño - YouTube