SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Tenho ideia que na altura se falava por aqui em 2/3M. Agora não faço ideia.

Arrascaeta :venia:

Joga muito. A ser verdade a notícia de que andamos à procura de um 10 (o que é estúpido, que já temos um e…ele não conta para o totobola), sim, por favor. Até dou 5€ para ajudar à contratação.

Tb penso que é belissimo jogador tb dou 5€.
Era uma excelente ideia abrir uma conta e colocar se la o dinheiro para ajudar a comprar CRAQUES!!!

BDC: “Vamos agora comprar um jogador para a equipa principal com o dinheiros dos adeptos.”

Inácio:“Com isto nem trago de volta o Evaldo.”

BDC: “Vou lançar a missão Craque. Para contratar um jogador que não seja o Evaldo.”

Iluminados, pela voz do presidente Bruno de Carvalho um dos motivos da não contratação de “craques” para as posições carenciadas foi o seu vencimento, logo a minha sugestão baseava se no vencimento, pois se para a missão pavilhão o dinheiro escasseia, como ia entrar 5 ou 6 milhões de € numa conta.
acredito ate que pode vir a valer a pena serio que acredito.
Mas no momento atual em que o Sporting necessitava de fazer boa figura na liga dos campeões e tentar ser campeão ( compreendo que era dificil), não valia mais a pena investir 15 milhões de € em 3 jogadores para posições carenciadas do que em 15 jogadores. Não foi o venciemnto dos jogadores que levou a essa medida.

Força Bruno de Carvalho e Sporting!!!

Parece-me perfeitamente óbvio que um jogador que custa 5M€ não aceitaria ganhar “apenas” 300 mil euros anuais, que é o tecto salarial do clube.

Ainda só se falou nisto 8743583947534897543 vezes, pelo que compreendo que ainda não tenha dado para entender… Mas sim, era muito melhor 3 jogadores de 5 milhões de euros, claro. Até 3 de 15M, por mim.

É óbvio que o Sporting não atrai craques com ordenados como os que pratica e pretende continuar a praticar (segundo diz). É óbvio que só antecipando a compra, antes de darem nas vistas, descobrindo tipos em mercados normalmente menosprezados (mas por alguma razão o são, que no futebol pouco está por inventar) ou trazendo jogadores em condições muito especificas, como acordos com outros clubes, empréstimos/trocas, oferecendo outras condições contratuais apetecíveis (que não passam por altas cláusulas de venda) ou tipos que querem relançar a carreira (mais dados a baixar ordenados). Agora partir do pressuposto que uma operação “5 euros” iria gerar 5 ou 6 milhões para esse fim… que mesmo assim seria pouco, porque estamos a falar de tipos com contratos elevados e com mais que 2 ou 3 anos. Esses 5/6 milhões voariam num instante. O Sporting tem é de criar condições para maiores receitas, isso sim. Doações e paitrocínios não levam a lado algum, não são sustentáveis.

Ainda por cima, corre-se o risco de estar a usar essa doação para um flop (existe sempre esse risco) e a malta depois dizer que nunca mais mete lá um tusto, nem quotas e que os incompetentes usaram dinheiro mal gasto. Já se está a ver o que ia dar.

O mesmo numa situação de compra do passe (embora aí não se coloque a questão da sustentabilidade). Mas é falso que os salários não tenham levado a uma mudança de planos e deixassem os 3 par passar a 15. É que por muito que queiras dar ao clube detentor do passe, o jogador continua a querer o seu ordenado. E numa situação em que tem de baixar vencimento, manter vencimento ou declinar ofertas muito superiores…

Posso esta errado claro, mas não vejo isso com bons olhos. Não seria nada positivo. Muito diferente de doar para obras ou equipamentos.

Estive agora a ver o Bundesliga Review deste fim-de-semana e o Kiyotake fez mais um excelente jogo. Além dele há ainda mais uns quantos jogadores japoneses em constante destaque na Bundesliga, que é um campeonato onde se pratica bom futebol e com uma qualidade global infinitamente superior ao nosso.

Isto tudo para voltar a relembrar que o mercado japonês tem um enorme potencial se o soubermos aproveitar.

O próprio Tanaka já mostrou qualidade e tenho pena que não tenha mais oportunidades, especialmente de entrar nos jogos em que precisamos de marcar e de jogar sem espaço no meio-campo adversário, visto que tem uma qualidade técnica com bola bastante interessante, tal como a uma boa parte dos jogadores daquele país. Espero que não se desvalorize o mercado asiático com o possível insucesso futuro do Tanaka.

De resto, até custa ver o Martin Harnik no Estugarda quando deveria estar no Sporting :twisted:

Já desisti dessa luta, pelo menos por agora.

Entreguei em mãos, a mais de meia dúzia de responsáveis do Sporting (inclusivamente conversas directas com o Inácio), documento longo de exposição sobre essa realidade, por mim considerada muitíssimo interessante, apresentando e explicando os vários pontos em que tal abordagem se poderia e deveria incidir: Qualidade dos jogadores, preço, ordenados, mentalidade geral do povo japonês, estrutura empresarial ligada ao futebol e aos clubes que poderia originar contrapartidas/parcerias muito interessantes, mercado televisivo e merchandising, exportação de know-how de formação, academia no local… Até o fornecimento de contactos directos com clubes e com alguns dos maiores meios de comunicação social desportiva local (dos que são geridos por estrangeiros).

Resultado ? Nem um “ok” como resposta, sequer. Partantos…

Talvez estejam a pensar

O mercado Japonês é muito favorável

Lembra-me um pouco a minha história com Sporting, em 2008 ou 2009, quando entrei em contacto com Recrutamento sobre um tal de Lewandowski. Não deram muita importância. O resto sabemos nós… :inde:

É como noutras áreas, tens que ter um padrinho. Se não o tiveres, é difícil, muito difícil.

O que podem fazer, se tiverem paciência, é voltar a insistir, a chatear, para que consigam obter alguma coisa. É chato, é aborrecido, mas por vezes só assim se consegue levar água ao nosso moinho. Se conseguirem chamar atenção novamente, apostar todas as fichas mais uma vez.

:great:

* Se realmente querem ter algum reconhecimento nesta área e obter algum proveito, mediante a surdez do Sporting, tentem outros sítios, certamente haverá quem queira aproveitar algum conhecimento que já mostraram ter. Nisto, por vezes não devemos seguir com o coração e ser racionais.

Tinha dito que me iria deixar de grandes sugestões por aqui mas…

Não era o Marselha que queria o Capel ? Não são eles que têm um central brasileiro, canhoto e de qualidade, sem qualquer minuto jogado ?

:shifty:

Queriam quando não estava la o Bielsa :’(

O Bielsa não gosta dos raçudos ? :mrgreen:

[hr]

Continuando nas sugestões… Aconselho, quem puder, a ver a República Checa no domingo, tendo especial atenção aos dois alas, especialmente ao que deverá jogar com o 9. :great:

[url]http://www.transfermarkt.co.uk/ladislav-krejci/nationalmannschaft/spieler/140206[/url]

:slight_smile:

Acho que o 9 costuma ser o Dockal. Ele ultimamente tem estado numa forma interessante. Acho que antes da época passada nem fazia ideia quem ele era.
[url]http://www.transfermarkt.co.uk/borek-dockal/profil/spieler/62983[/url]

E o Ananidze está a jogar na SportTV1…

É isso tudo ! Os checos têm sempre jogadores muito interessantes.

O Dockal é uma mini-paixão “antiga”, desde os tempos do Rosenborg. Acho-o demasiado inteligente para andar ali perdido… Voltou a casa e tem-se dado bem. Segundo o TM, desde que voltou, leva 47 jogos, 7 golos e… 29 assistências ! A sua qualidade de passe é assombrosa, os livres laterais são quase sempre meio golo e tem uma atitude a jogar que aprecio bastante. Gostaria imenso de o ver a jogar a médio, também, à semelhançad de outra mini-paixão, o Toornstra.

O Krejci conheci ao acompanhar jogos do Dockal e também gostei bastante mas… deve ficar mais carote, já. Não faço ideia.