Não temos de inventar nesse lugar, temos João Mário, Adrien e Wallyson. Pode fazer sentido é comprar um 10 mais tradicional e puxar o João Mário para oito, caso tenhamos de vender o Adrien, porque de resto apostemos no Wallyson que tem talento que chegue e canalizemos o dinheiro para onde é preciso.
Muito bom, de facto… mas apesar dos golos na LE gostava de ver se replica este rendimento num Campeonato mais competitivo. Claro que gostava de o ter cá, mas não sei se justificaria o custo… dado a sua hiper-valorização actual.
O gajo é um animal. Um mini-Deus lá na Croácia. Ainda estou para perceber porque raio é que o Dínamo dispensou este gajo para ficar com o Cop. Se esse chega quase aos 30 golos por época lá, imagina o que o Kramaric faria actualmente :lol:
O Kramaric já me tinha suscitado interesse, e nem foi pelos golos. Pareceu-me um jogador de classe, com muita qualidade técnica e inteligência a jogar. A somar aos golos…
O Castillo é de facto um jogador interessante. Mas está num clube que não o venderia barato e deve-se ter em conta que lhes custou 3 milhões de euros, tendo um contrato longo.
Certo, mas a vir um avançado (agora ou no final da época) que seja significativamente melhor que os que temos. E esses, regra geral, custam dinheiro…
Percebo a questão, mas também dependerá da abordagem ao mercado: pode haver vontade de assumir riscos de umas 2 contratações de 5/6 milhões (eventualmente 3 vendendo alguém); ou pode haver a estratégia de diminuir o risco, contratando vários jogadores de baixo custo esperando que algum ou surpreenda no Presenta, ou evolua para o futuro.
Fazia-se isso na altura do Freitas, é bom lembrar… e deu 3 ou 4 jogadores bons a baixo custo (Izmailov enquanto teve pernas, Vukcevic num dado momento, Liedson não sei quanto terá custado, etc), mas muitos jogadores sem qualidade… a baixa taxa de acerto devia-se em parte, é certo, à aposta em contratar jogadores baratos (Bento referiu isto várias vezes), mas também a alguma falta de sentido na prospecção (enfim, trazer por trazer mais valia estar quieto…)