SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Campbell quer sair do Arsenal… Era bonito fazer a 2ª metade da época cá por empréstimo.

Também concordo que primeiro é necessário colocar jogadores, de preferência logo na reabertura do mercado. No plantel principal Geraldes e Heldon têm de ser vendidos/emprestados. Na B Esgaio, Wallyson, Iuri e Dramé deviam ser emprestados. Sambinha e Enoh despachados. Existem jogadores na B que tiveram pouco tempo de utilização e nestas idades é muito importante jogarem, Domingos, Ruben Ribeiro, Palhinha, Francisco Geraldes ou Gelson têm de jogar mais. Com o regresso da lesão é preciso apostar também em Ponde.

Joel Campbell era fantástico!

Era Divinal. Uma a parte estive a vêr o Santos - Cruzeiros, vi bons jogaodres, mas Gostei do DEF ESQ do santos Caju, tem 19 anos boa compleição fisica, não tem jogado muito mas deve adpatar se ao futebol europeu.

Fazia-se a coisa a título definitivo… a troco do direito de preferência pelo William, no verão. :shifty:

Era o Campbell e o Ibraimi do Maribor :drool: :drool:

Com opção de compra… :shifty:

:arrow:

A nossa academia tem de levar uma volta (formação + equipa B). Aqui reside, para mim e até ao momento, o calcanhar de Aquiles desta Direcção. Mas ainda se vai a tempo de corrigir :great:.
É bem possível, até pelo que foi dito na altura, que alguns jogadores da B façam o resto da época na MLS, ao abrigo do protocolo celebrado com a equipa americana (não me recordo do nome). Mas, mais importante que tudo, é garantir minutos aos jogadores. Não quero acreditar que não existam equipas da 1ª liga que não estejam interessadas em contar com um Iuri, um Wallyson ou um Dramé, face à qualidade que já demonstraram. Nomes como Capel ou Heldon, dada a pouca utiização/aposta deveriam ser colocados no mercado para venda ou empréstimo (de preferência, sem volta), pois só estão a ocupar espaço que pode ser utilizado para começar a integrar os miúdos. Sinceramente, a comprar alguém, só mesmo um central e um avançado para suprir as ausências de Slimani e possivelmente Tanaka.
Para central, Yohan Tavares parece-me boa solução, com boa relação qualidade/preço (claúsula de 1,5 M, penso) e conhecimento dos métodos de trabalho do Marco e da liga e ainda com experiência europeia, sendo que gostei do que vi, quer de Kaminski, quer de Milosevic. De todos, talvez Kaminski seja o que prefiro, pelo potencial desportivo e financeiro que encerra, mas também será o mais caro e talvez necessite de algum tempo de adaptação a outra realidade muito mais competitiva.
Para avançado, o sonho seria Joel Campbel (empréstimo com opção de compra, ouro sobre verde), mas também gosto muito do miúdo do Porto, André Silva (se bem que este, só para a próxima época). Certo, certo, é que precisamos de + 1, porque só Montero é extremamente curto…

Tanbem acho que o principal objetivo para janeiro é limpar a casa, tanto na A como na B existem muito jogadores sem utilidade… Entre A e B 50 jogadores chega perfeitamente e pelo o que ja li temos 70 nao é? se assim é, é quase um plantel de jogadores inuteis

Não sei se já aqui foi falado, mas aqui vai:

Miller Bolaños - 24 anos Emelec Avançado

Tem vindo a aparecer esta época (14 golos nos ultimos 17 jogos…4 deles de penalty) , já algo tarde… mas podia ser interessante já que o valor deve ser bastante acessível. Boa opção para a ausência do Slimani, apesar das características diferentes.

https://www.youtube.com/watch?v=xRUSSStUFs4

Gostei do Anderson Esiti, a manter debaixo de olho para uma futura saida de William…

E chega de PL sff ja temos um que so teve 15min de jogo nao precisamos doutro

Uma Série de jogadores interessantes:

Hernani (Guimarães) - Não, não foi só pelo jogo contra nós… Tem sido dos melhores da equipa e já vi coisas boas dele desde o tempo do Atlético… Lembro-me por exemplo de um jogo contra a nossa equipa B em que na primeira parte andamos completamente perdidos à procura dele. Já leva 2 golos e 2 assistências. Podiamos mandar para lá tipo um Heldon ou assim…

Bernard (Guimarães) - Boa visão de jogo, boa técnica, jovem, com potencial… A seguir, com muita atenção. Já leva 4 golos.

Victor da Silva (pescara) - Boa técnica, pode jogar a 10 ou a segundo avançado. Tem de sair rápido das ligas italianas ou vai andar sempre a 10 à hora e não vingará noutros campeonatos.

Alberto Cerri (Lanciano) - Grande ponta de lança (em ambos os sentidos 1,94m), com características interessantes, boas movimentações e jovem. Não temos nenhum de jeito na B… Este seria um grande acréscimo de qualidade. Já leva 4 golos na Série B com uns interessantes 85 min por golo. Rapidamente vai deixar de estar ao nosso alcance…

Boas, alguém conheçe um bom MC (posição de Adrien)?

Boas, sim conheço. Chama-se dicionário e joga na língua Portuguesa. Mas agora um pouco mais a sério. Wallyson Mallmann. Se for para a tua equipa de FM… peço desculpa, mas não posso ajudar.

Só perguntei para depois poder acompanhar melhor 1 jogador para depois ter uma opinião mais própria

Claro que sim :great:

Sugiro dois nomes, ambos do FC Copenhague. Nicolai Jörgensen e Claudemir. A meu ver o primeiro podia ser uma boa aposta e nao deve ser muito caro.

Seguirei com bastante atenção o Pélé

Eu sugiro o Extremo esquerdo ou 10: Nikola Ninkovic, um miudo que vai ser um maquinão, joga no Partizan de Belgrado

O Ninkovic tem qualidade e potencial, mas tenho dúvidas que seja isso tudo… parecem-me expectativas um pouco elevadas em demasia.

Quanto ao Nicolai Jorgensen, a última vez que o vi gostei e achei-o completo, mas ainda não o vi este ano. Tenho de ver. Acredito que seja um bom avançado, mas…

Vim aqui para falar do Castillo do Brugge. Titular nos primeiros 6 jogos (onde só não marcou no 3º), nos últimos 7 começou no banco 5 vezes (sempre suplente utilizado). E nos últimos 3 partiu sempre do banco.

Para quem tem 21 anos (geração do João Mário, Esgaio, Betinho, etc), é uma máquina de fazer golos. Seria difícil, eventualmente… mas a contratar um PL que seja melhor que os que temos, e esses a maioria custam dinheiro. Evidentemente… não sugiro para Janeiro. Até se podia pagar já e vir só no final do ano. Quem sabe não valoriza muito até lá…

Estão livres para assinar por quem quiserem em Janeiro, podia ser uma boa oportunidade, para negociar estes dc’s

Fabian Schär 2013/14 - FC Basel 1893 - Goals, Assists, Skills

Gil Corinthians Zagueiro

O Schar era excelente. Gostava muito.