Também concordo que primeiro é necessário colocar jogadores, de preferência logo na reabertura do mercado. No plantel principal Geraldes e Heldon têm de ser vendidos/emprestados. Na B Esgaio, Wallyson, Iuri e Dramé deviam ser emprestados. Sambinha e Enoh despachados. Existem jogadores na B que tiveram pouco tempo de utilização e nestas idades é muito importante jogarem, Domingos, Ruben Ribeiro, Palhinha, Francisco Geraldes ou Gelson têm de jogar mais. Com o regresso da lesão é preciso apostar também em Ponde.
Era Divinal. Uma a parte estive a vêr o Santos - Cruzeiros, vi bons jogaodres, mas Gostei do DEF ESQ do santos Caju, tem 19 anos boa compleição fisica, não tem jogado muito mas deve adpatar se ao futebol europeu.
A nossa academia tem de levar uma volta (formação + equipa B). Aqui reside, para mim e até ao momento, o calcanhar de Aquiles desta Direcção. Mas ainda se vai a tempo de corrigir :great:.
É bem possível, até pelo que foi dito na altura, que alguns jogadores da B façam o resto da época na MLS, ao abrigo do protocolo celebrado com a equipa americana (não me recordo do nome). Mas, mais importante que tudo, é garantir minutos aos jogadores. Não quero acreditar que não existam equipas da 1ª liga que não estejam interessadas em contar com um Iuri, um Wallyson ou um Dramé, face à qualidade que já demonstraram. Nomes como Capel ou Heldon, dada a pouca utiização/aposta deveriam ser colocados no mercado para venda ou empréstimo (de preferência, sem volta), pois só estão a ocupar espaço que pode ser utilizado para começar a integrar os miúdos. Sinceramente, a comprar alguém, só mesmo um central e um avançado para suprir as ausências de Slimani e possivelmente Tanaka.
Para central, Yohan Tavares parece-me boa solução, com boa relação qualidade/preço (claúsula de 1,5 M, penso) e conhecimento dos métodos de trabalho do Marco e da liga e ainda com experiência europeia, sendo que gostei do que vi, quer de Kaminski, quer de Milosevic. De todos, talvez Kaminski seja o que prefiro, pelo potencial desportivo e financeiro que encerra, mas também será o mais caro e talvez necessite de algum tempo de adaptação a outra realidade muito mais competitiva.
Para avançado, o sonho seria Joel Campbel (empréstimo com opção de compra, ouro sobre verde), mas também gosto muito do miúdo do Porto, André Silva (se bem que este, só para a próxima época). Certo, certo, é que precisamos de + 1, porque só Montero é extremamente curto…
Tanbem acho que o principal objetivo para janeiro é limpar a casa, tanto na A como na B existem muito jogadores sem utilidade… Entre A e B 50 jogadores chega perfeitamente e pelo o que ja li temos 70 nao é? se assim é, é quase um plantel de jogadores inuteis
Tem vindo a aparecer esta época (14 golos nos ultimos 17 jogos…4 deles de penalty) , já algo tarde… mas podia ser interessante já que o valor deve ser bastante acessível. Boa opção para a ausência do Slimani, apesar das características diferentes.
Hernani (Guimarães) - Não, não foi só pelo jogo contra nós… Tem sido dos melhores da equipa e já vi coisas boas dele desde o tempo do Atlético… Lembro-me por exemplo de um jogo contra a nossa equipa B em que na primeira parte andamos completamente perdidos à procura dele. Já leva 2 golos e 2 assistências. Podiamos mandar para lá tipo um Heldon ou assim…
Bernard (Guimarães) - Boa visão de jogo, boa técnica, jovem, com potencial… A seguir, com muita atenção. Já leva 4 golos.
Victor da Silva (pescara) - Boa técnica, pode jogar a 10 ou a segundo avançado. Tem de sair rápido das ligas italianas ou vai andar sempre a 10 à hora e não vingará noutros campeonatos.
Alberto Cerri (Lanciano) - Grande ponta de lança (em ambos os sentidos 1,94m), com características interessantes, boas movimentações e jovem. Não temos nenhum de jeito na B… Este seria um grande acréscimo de qualidade. Já leva 4 golos na Série B com uns interessantes 85 min por golo. Rapidamente vai deixar de estar ao nosso alcance…
Boas, sim conheço. Chama-se dicionário e joga na língua Portuguesa. Mas agora um pouco mais a sério. Wallyson Mallmann. Se for para a tua equipa de FM… peço desculpa, mas não posso ajudar.
O Ninkovic tem qualidade e potencial, mas tenho dúvidas que seja isso tudo… parecem-me expectativas um pouco elevadas em demasia.
Quanto ao Nicolai Jorgensen, a última vez que o vi gostei e achei-o completo, mas ainda não o vi este ano. Tenho de ver. Acredito que seja um bom avançado, mas…
Vim aqui para falar do Castillo do Brugge. Titular nos primeiros 6 jogos (onde só não marcou no 3º), nos últimos 7 começou no banco 5 vezes (sempre suplente utilizado). E nos últimos 3 partiu sempre do banco.
Para quem tem 21 anos (geração do João Mário, Esgaio, Betinho, etc), é uma máquina de fazer golos. Seria difícil, eventualmente… mas a contratar um PL que seja melhor que os que temos, e esses a maioria custam dinheiro. Evidentemente… não sugiro para Janeiro. Até se podia pagar já e vir só no final do ano. Quem sabe não valoriza muito até lá…