SUGESTÕES, Análise e Prospecção de Jogadores

Por acaso ainda esta tarde estive a ler um artigo sobre a gestão da MLS, e falam precisamente de como uma das últimas medidas para aumentar a emotividade dos adeptos com a liga (trocado por miúdos os owners ganharem mais em bilhetes) é utilizarem a designated player rule para trazer de volta ou manter os grandes internacionais pelo USA, entre eles, dão o exemplo do Michael Bradley.

Com isto deduzo que ganho uma salário completamente fora das nossas possiblidades

SL

Já vi o salário deles algures (A MLS divulga) e é totalmente fora da nossa realidade, mas não custava tentar :mrgreen:

Em Janeiro, idealmente, precisávamos dum DC com alguma experiência e qualidade (não vou entrar naquele chavão dos “créditos firmados”, isso não é nada) e um PL com as mesmas características do Slimani (alto, forte fisicamente, agressivo e bom no jogo aéreo).

Precisamos de 2 dc’s, um só não chega. Um deles pode ser o prince (20 anos) do Rio Ave e outro Van Dijk do Celtic.

O quê ? :o

Bolas, pode ser novo, mas é um central com imensas lacunas e que comete varios erros basicos, não sei se tem potencial ou não, neste momento é fraquissimo.

Paulo Oliveira, por exemplo, é claramente superior a esse Prince…

Estou à vontade para falar do Prince, no jogo da Supertaça “matei-o”, já vi jogos depois onde me arrependi desse vaticínio, e pela idade aparenta poder-se fazer…

Mas falar dele para o Sporting, no imediato, acho uma loucura.

O nosso campeonato não tem neste momento grandes defesas centrais. Pelo menos comparando com um futuro recente. Nem mesmo o porto e o benfica estão especialmente fortes neste capítulo.

Para o imediato, um central completamente entrosado com a liga, com os métodos, experiente e que não comprometa, vejo o Yohan.

O Prince é inexperiente e precisa de crescer, o Marcelo é baixo e não é especialmente forte nas bolas paradas(aspecto em que não estamos bem servidos), o Bauer que vejo muitas vezes ser recomendado, admito não conhecer profundamente e não ter tido ‘sorte’ nos jogos que vi dele, que foram algo infelizes.

O Miguel, do Nacional, tem algum potencial, 1,88, alguma qualidade, mas precisa de evoluir e dentro deste perfil temos vários jogadores.

Não estou especialmente atento ao mercado, ando algo desinteressado deste capítulo, até pela falta de tempo, mas gostaria de ver o clube investir num central alto, forte no jogo aéreo(defensivo e ofensivo), daqueles mandões, experientes, que sabem comandar a linha defensiva(ora-de-jogo) e que tivessem uma adpatação relativamente fácil, centrais do género Rever ou Rhodolfo, que nesta altura me parecem alvos impossíveis.

Do que vi frente ao Benfica, gostei.

Bom comentário Gannicus.

O Bauer, se for titular até ao final da época, estará pronto nessa altura. Não agora.

Também não desgosto do Miguel Rodrigues, mas não tenho acompanhado a sua evolução este ano e tem um handicap… tem apanhado treinadores medianos na carreira, nenhum bom, precisaria pelo menos de uma pré-época para errar, corrigir e aprender com os erros… como aconteceu com o Paulo Oliveira (são colegas nos sub-21).

Ponho apenas o Yohan e o Marcelo como soluções para o curto prazo. Ambos. Mas, sim, mais o Yohan que o Marcelo.

Já agora, gostava que a secção da prospecção estivesse organizada de outra forma… mais organizada e sub-dividida, com sugestões por secções (pelo menos uma para cada sector do campo).

Não tenho ilusões quanto à importância disso para o Clube, mas não a renego. Isto é, não creio que o Clube vá contratar alguém pelo que algum responsável ler aqui, evidentemente, mas pode ir ver este ou aquele jogador que não conheça por uma eventual recomendação, ou simplesmente confirmar uma eventual impressão acerca de um jogador específico. Tivesse ou não consequências práticas, seria eventualmente pelo menos uma tentativa de serviço ao Clube. Mais organizada e de fácil acesso (por exemplo, este tópico engloba dos GR’s aos PL’s, tem uma dimensão brutal… se existissem tópicos mais compartimentados talvez fosse mais útil e não se andasse a criar tópicos sucessivos do tipo “Centrais a contratar em Janeiro”, “PL a contratar”, etc etc).

O Miguel “vou cair se o Slimani me soprar para cima” Rodrigues? Não gosto especialmente.

O Yohan ou o Marcelo já não me importava. Mas já agora, o Milosevic do AIK sempre se faz? É que ele até tem sido sempre titular nos últimos tempos e ainda é relativamente jovem.

O Prince neste momento é um Mangala, mas apenas com os defeitos. Potencial? Imenso. Mas não é disso que precisamos.

O jogador que referi é médio ofensivo / extremo

Errei na quote,

https://www.youtube.com/watch?v=OQUZJ2Masz0

Custa assim tanto fazer um post com o mínimo de informação ? Não é preciso nenhuma tese de mestrado mas porra, o nome, idade, clube… coisas básicas, que demoram 2 minutos. Isto não é o twitter.

O Prince no Sporting ia ser outro Sarr.

Tanta sugestão e tal, mas e o que fazer à palete de centrais que o Sporting possuí nos seus quadros? Muitos não têm qualidade (concordo), mas haverá dinheiro para dispensas (que ninguém dá 1€ que seja por eles) e depois para compras?

Isto não é o FM…

Vedrix , pronto para completar a informacao

nascimento : 24.06.1993 in Kinshasa Kongo DR
nacionalidade : Holandes
altura : 1,84 m

Excelsior Rotterdam
Position: extremo

internacional pela Holanda sub/19

SL

Eu vou mais por aqui também. Acho que em Janeiro o mais importante a fazer é mesmo limpar a casa. E nem falo apenas dos centrais… temos 6 (!!!) defesas direitos entre equipa A e B (Cédric, Esgaio, Miguel Lopes, Geraldes, Riquicho e Manafá), 5 defesas esquerdos (Jonathan, Jefferson, Mica, Ruben Ribeiro e King), então extremos/avançados nem se fala…

É imperativo reduzir o número de jogadores sob contrato. Já o disse em vários tópicos, mas repito novamente e repetirei as vezes que forem necessárias. Não há qualquer necessidade de ter 70 jogadores sob contrato profissional e a prova é que existem inúmeros casos de jogadores que têm nenhum, ou pouquíssimos minutos nas pernas esta época.

Concordo até é dificil assim a subida de jogadores da b á a como o ano passado o mané.

Emprestimos de alguns jogadores como o esgaio,iuri , dramé e wallyson pensam que eram fundamentais.

Isto como despachar heldon capel etc.