Sugestões, Análise e Prospecção de Jogadores - Parte 3

Godts, Yeremay e Tzolis por mim pode ser qualquer um :tada:

Tenho (mais que) um trauma com Gregos…
Por mim, chega…

3 Curtiram

aceitam negociar por 70M. É a estrela em ascensão. Alternativa ao Yeremay. 20 anos

https://x.com/i/status/2062448443172221345

Seria uma boa opção?

Esta informação, avançada pelo jornal ⁠Diário AS e por órgãos britânicos, detalha os seguintes pontos sobre a situação de mercado do guarda-redes:Cláusula Contratual Específica: Este valor não foi uma escolha arbitrária atual do Arsenal. Trata-se de uma cláusula de rescisão estipulada no contrato de três anos que Kepa assinou quando chegou ao clube. A cláusula garante que qualquer equipa pode contratá-lo caso cubra exatamente os 5 milhões de euros que os Gunners investiram para o tirar do Chelsea.

O guarda-redes espanhol Kepa Arrizabalaga aufere atualmente no ⁠Arsenal um salário fixo estimado de £3,12 milhões de libras por ano (cerca de 3,6 milhões de euros na cotação atual).A repartição detalhada dos seus vencimentos atuais na Premier League apresenta os seguintes valores:Salário Semanal: £60.000 libras por semana.Salário Mensal: Cerca de £260.000 libras por mês.Contrato: Válido por 3 temporadas (assinado em julho de 2025, estendendo-se até junho de 2028).

Para ponta de lança ia buscar ao o Parrott ou o ferguson

2 Curtiram

Gosto.

E o Mané do Wolverhampton já será demasiado caro?

O Evan Fergunson? A Roma tinha uma opção de compra de 40 milhões. Acho demasiado

pontas de lança do campeonato holandês dispenso

Alex Freeman, lateral-direito de 21 anos do Villarreal, chegou da MLS em Janeiro. Custou-lhes 3,5M€ + 2,5M€ em objectivos.

Não é a primeira vez que falo dele aqui, não é sequer a primeira vez que o rapaz estaria na Academia (já cá esteve a treinar há uns anos no seguimento da parceria que temos/tínhamos com Orlando).

A questão é que o rapaz só fez 340 minutos em 6 meses de Espanha, divididos por 9 jogos. O Marcelino Toral usava o lateral-direito como um “3º central”, o que não encaixa tão bem no seu perfil, e então ele foi um habitual suplente. Eles agora mudaram de treinador (vai ser o do Rayo, salvo erro), pelo que a oportunidade de o sacar dali com um empréstimo (com uma opção de compra algo elevada se for preciso, para convencer) é esta.

Acho mesmo que tem um potencial enorme, derivado de ser um atleta muito acima da média. Pensem no Alberto Costa, mas ainda mais alto, mais forte, mais potente e mais veloz. Para além disso, é um jogador que só passou a lateral há um par de anos, sempre jogou futebol a extremo e tem recursos técnicos minimamente interessantes.

Vai estar no Mundial com os EUA mas, se jogar, ou é novamente como uma espécie de central a 3, ou é quando o Dest não estiver disponível. Com o Fresneda a estabilizar ali na titularidade, ter este rapaz como uma alternativa fiável, capaz de poder ganhar o lugar, já me dava outra segurança na posição.

2 Curtiram

eles querem o Vagiannidis é propor uma troca

2 Curtiram

Troca não digo, mas como parte do pagamento pelo vaginas, sem dúvida.

e ontem ouvi naqueles videos de achismo a falar num GR o do Olympiakos

https://x.com/DTransferencias/status/2062880956227194913?s=20

1 Curtiu

O Dolberg nao é mau…mas trazia mais rapido o do Bodo Glimt

No seguimento do Freeman, tenho outro americano ainda mais entusiasmante e que ando a tentar seguir o mais possível nos últimos tempos:

Zavier Gozo, extremo de pé direito do Real Salt Lake, da MLS.

Tem apenas 19 anos e 3 meses, e está a tomar conta dos holofotes da liga a alta velocidade. 10 G/A em 14 jogos por lá, sendo que tem apenas um ano completo de futebol “a sério” na carreira.

Tem um estilo que entusiasma, de receber, ir constantemente no 1x1/1x2 e atacar a baliza. É um “game-changer”. Relativamente alto para a posição (1,80m), atlético e de passada larga, combina isso com uma boa velocidade de execução e uma técnica afinada para ultrapassar adversários e comer muitos metros em drible.

Faz-me lembrar o Desiré Doué, do PSG, no sentido em que é algo ambidestro, joga principalmente a partir da direita e gosta de ir para a finta e para o desequilíbrio. Do que já vi dele, é um jogador que também não tem problemas em trabalhar defensivamente e sem bola, e que ainda tem imensa margem de progressão em muitos aspectos.

Num mundo em que fazemos duas grandes vendas e temos ali uma folga “extra” até 10/12M€, seria a minha prioridade #1. Já há interesse de França (fala-se do Lyon) e da Bundesliga, e acredito mesmo que tem um potencial monstruoso, ao ponto de poder ser o maior talento a sair da liga desde o Alphonso Davies. É um diamante em bruto.

9 Curtiram

Ver uma capa a dizer “Gozo no Rêgo” depois de golearmos os lamps? Comprava o passe só por isso.

jogador interessante

3 Curtiram

Fukui

1 Curtiu

Sem pensar duas vezes, eu vendia o Gonçalo Inácio ao Milan por 40 a 45 milhões de euros e ia buscar este menino sem pestanejar.

esse se chegasse a Tuga como sugestão durava 1 a 2 épocas e era para ser vendido para premier

O defesa neerlandês Jayden Oosterwolde, atualmente no Fenerbahçe, recebe um salário base estimado em 2,25 milhões de euros brutos por época (o que equivale a aproximadamente € 43.269 por semana), sem incluir bónus por objetivos.

E para quem pergunta, ele também é esquerdino.

PorJayden Oosterwolde , atualmente

Em termos de perfil, o Oosterwolde destaca-se sobretudo por:

Fisicalidade e agressividade
É muito forte no contacto, ganha muitos duelos e impõe-se bem nos confrontos físicos.

Velocidade e cobertura de espaço
É rápido a recuperar e ajuda bastante a defender bolas nas costas, dando mais segurança quando a equipa joga com a linha subida.

Versatilidade
Pode jogar como central ou lateral-esquerdo, e em alguns contextos até como defesa mais híbrido numa linha de três.

Perfil mais físico e intenso
É um jogador mais ao estilo Premier League: ritmo alto, muita intensidade e decisões rápidas.

Se o Sporting fizesse essa troca, o ganho seria sobretudo defensivo: um time mais rápido para reagir, mais forte nos duelos